NITRO - NOS - NO2

Piro

Novato
O que é o NOS? Como ele adiciona mais potencia?
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7BqreiLcDaA

Sistema de injeção SECO (DRY)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yN4XVIKrWEM

''O SECO como ele não injeta combustivel é necessário que a própria ECU do carro aumente a quantidade de combustivel quando o nitro é injetado, até um certo limite a injeção padrão faz isso, um pouco acima é necessário reprogramar ela, um pouco mais adiante os picos originais já não conseguem suprir

Os controladores mais modernos tem uma grande numero de garantias para evidar a injeção de nitro no momento errado, segue as que considero mais importante.

- WOT - Ou seja so injeta se você estiver com o pé no fundo
- RPM Base, você controla o quanto de nitro vai entar por RPM
- AFR - O controlar lê a relação ar/combustivel e faz as correções para que a mistura nao fica muito pobre ou rica
- Pressao da Garrafa de nitro
- Pressao da linha de combustivel

Entre outros.

Um brinquedo bem interessante que possibilita estas garantias é o MAXIMAZIER 4 da NX, existem outros de outras marcas, mas este é bem bacana.''

http://nitrousexpres...ils.php?id=1665

@[member='Marcelo H.']

MarceloA3T

Membro
Opa Valeu ! Não sabia todas essas infos sobre Nitro ! Tem vários esquemas diferentes pra montar !

Mais e quanto ao acerto do Turbo Nitro ?? E qual o risco ??

@overspeed ?

Claudião

Novato
Boa.... na verdade eu ACHO que a injeção extra de combustivel se vale por conta de estar colocando o NO2 pra dentro,

Assim existe excesso de O2 no motor e p/ aproveitar além da queima do Nitrogênio, a mistura pode ser mais

rica por conta de mais oxigênio injetado.

Ai o pitaco já tem que vir dos mestres.

Gostei do tópico @Piro parabéns pela iniciativa assim já esclarece muito a duvida da galera.
No meu gol eu uso o sistema WET onde exite duas linhas separadas uma para o nitro e outra linha independente de combustível só para utilização no fogger pro nitro, onde o fogger faz a função de misturar o NO2 e o combustível igual esta no primeiro vídeo.
Assim eu sobre alimento o motor com NO2 e combustível extra. Ficando independente da bancada dos bicos originais que não se mexe em nada. Por isso e tão utilizado em carros originais onde e mantido o consumo original, ideal pra quem quer um carro um pouco mais forte e ainda gosta de viajar ou utilizar no dia a dia, pois o nitro só e acionado no momento em que se deseja.

A quantidade de CV e ditada e controlada pelas medidas dos gicles, geralmente todos os fabricantes ja enviam junto ao kit 3 opções no meu casso vieram os gicles de 30cv, 50cv e 75cv onde o fabricante garante que a utilização dos gicles rende a quantidade de cv indicada para cada medida.

Um ponto negativo que temos são os altos valores de recarga do cilindro que dependendo da quantidade de cv de nitro utilizado duram muito pouco, cada recarga gira em torno de 200 reais de acordo com a ultima que fiz a uns meses atras.

Mais posso garantir sem sombra de duvidas e um brinquedinho bem interessante :)

Espero ter contribuído de alguma forma, sei que ilustrei exemplos da minha goleta mais mtas das afirmações podem servir para nos carretas aqui.

MarceloA3T

Membro
Então lembro ha muitos anos atrás... uns 10 anos, quando vi a primeira vez um kit montado....

Um carro em Ribeirão preto, era sinistro o carrinho viu !

Gol G3 aqueles 1.0 16v Turbo + chip e escape e + nitro ! Lembro que andava bem viu !! Acho que tinha 50 cv de nitro...
Era leve forte e quando apertava .... vixx era só o cheiro do Oxido Nitroso saindo pelo escape !! Cheirinho diferente !

Gostaria de ver como fica em um 1.8T , ou em um Sportback 2.0T ...

Claudião

Novato
Então lembro ha muitos anos atrás... uns 10 anos, quando vi a primeira vez um kit montado....

Um carro em Ribeirão preto, era sinistro o carrinho viu !

Gol G3 aqueles 1.0 16v Turbo + chip e escape e + nitro ! Lembro que andava bem viu !! Acho que tinha 50 cv de nitro...
Era leve forte e quando apertava .... vixx era só o cheiro do Oxido Nitroso saindo pelo escape !! Cheirinho diferente !

Gostaria de ver como fica em um 1.8T , ou em um Sportback 2.0T ...

Eu não faria nitro, se é pra ter cavalaria é no pé... volto a velha história, pra ter 50cv em um curto espaço

de tempo, prefiro ter os 50cvs disponiveis em muitos kms....

Coisa de estradeiro. Pra cidade quer dar um calor, vale....

Pra 200, 300 km... acaba o gás ! Ih ? vácuo !

MarceloA3T

Membro
Mais são para entradas de gala Claudião !!

Uma parada diferente !! Tipo impressiona... impressiona... só acaba mesmo na estrada !!

É interessante ver de perto viu Claudião...

Claudião

Novato
Mais são para entradas de gala Claudião !!

Uma parada diferente !! Tipo impressiona... impressiona... só acaba mesmo na estrada !!

É interessante ver de perto viu Claudião...

Ah mano, eu so fogo na podium véi... nego mi pego na bandeirants... ou tem motor, ou tem pé, ou tem tank, ou tá na roça !!!

Impressionar, só se for aqui na colombia, faria lima, marginal...

alexandresk

Novato
cara acho nitro mais útil em carro aspirado ou em carro de arrancada ( na FL usam mais pra esfriar o ar do que pra potencia.)

em turbo tem maneiras mais fáceis de ter potencia. e tem o problema de acabar logo.

mas é um brinquedo legal.

Matheus o seu é chipado? se não acho melhor chipar do que ter nitro. mais seguro e muito mais 'limpo' ( não tem mangueiras cilindros etc ) e mais barato tb.

mas se quiser conheço um mecânico ai em POA que conhece BASTANTE sobre isso.

overspeed

Comerciante
Olha, como tudo tem vantagens e desvantagens... em um carro turbo o sistema de Wastegate é controlado a partir do volume e temperatura = energia dos gases queimados (razão de multiplicação por assim dizer) pra sobrealimentar, qdo vc nitra vc joga muito mais energia no escape e consequentemente vai subir mais pressão...

Se vc usar giclê pra 50cv de nitro num turbo vai acabar vindo ai de 80 a 90cv por causa desse efeito ai... o que pode ser muito pra algumas turbinas que estão no limite pois elas irão girar mais (entram em overspeed e quebram o eixo) ou entram em choke (velocidade supersônica (não sei se é esse o termo correto, mas é o que me foi explicado), aonde não consegue captar o ar).

Por outro lado, digamos no caso do Rafa que tem 525cv numa HX40 com 1,8Bar...a turbina empurra de verdade mesmo com uns 4.500RPM vc pode usar o nitro pra "acordar" ela mais cedo... apesar de ser recomendado nitrar apenas acima de 3.000 tem muita gente que já nitra logo após os 2.000RPM em motor turbo pois ja tem fluxo de ar suficiente pra evitar backfire(explico mais pra baixo o que é), com esse efeito de sair mais gas vai acordar a turbina muito mais cedo, ai qdo chegar lá nos 5.000RPM pode desligar o nitro e deixar só na turbina (ou continuar usando como uma espécie de booster)

As coisas ruins do nitro:

- vc só pode injetar de pé no fundo (não muda nada o meio pedal que é o que vc usa em 99% do tempo)
- vc só pode injetar numa RPM suficiente pra tragar todo o NOS pra dentro do motor, caso contrário ocorre backfire e explode o coletor (mesmo sendo de metal) pressurização, intercooler, etc (ver Obs 1)
- Não pode ter nenhum vazamento de óleo na admissão
- vc perde boa parte do porta-malas
- toda vez que vai recarregar tem que ficar tirando o cilindro do porta-malas, ele vai riscar, as conexões começam a ficar marcadas pois vc tem que apertar com força pra tirar a duvida de vazamento
- não tem constância, cada nitrada que vc for dar vau vir uma potência pois a pressão da garrafa vai diminuindo(ver observação 2)

Por este motivo a instalação tem que ser EXTREMAMENTE criteriosa, tem que usar solenóides apropriadas e de boa qualidade e tudo mais bem rigorosamente

OBS 1 BACKFIRE:

o "mais famoso" preparador do Brasil a muiiiitos anos atrás instalou um kit nitro num A3 turbo, testou, ai parou num farol e alguem falou pra ele "seu carro ta apitando" ele achou que éra tampa do radiador ou algo assim... de repente kabum !!! explodiu intercooler, TBI, farol, parachoque

Se vc injetar o NOS perto de óleo quente vai ter combustivel e comburente e explode aonde tiver, por isso o coletor tem que estar totalmente isento de óleo !!

OBS2:

O sistema normal usa giclês (isso, igual carburador !!! do século passado !) pra dosar a quantidade de NOS e de combustível, como a pressão de combustivel é fixa ou varia pouco (caso de dosador no tanque ou 1:1 - se for um turbo com HPI já muda totalmente o acerto) conforme a pressão na garrafa vai diminuindo ai enriquecendo e perdendo potência...por isso vc faz a primeira puxada a mais forte com a msitura o mais pobre (mas num valor que seja seguro obvio) porque vai enriquecendo e perdendo... pra evitar isso vc tem que aquecer a garrafa com manta elétrica ou usar um kit seco ou mais moderno como o Venon

o Kit seco vc injeta só NOS e acerta para a injeção fazer a parte de combustivel, a vantagem é que fica mais simples de instalar, a desvantagem é que conforme acaba o nitro fica sempre rico de pé no fundo diminuido o desempenho até mesmo em relação a um original.

Os kits "automáticos" como o venon tem um controlador elétrico que mede a pressão na linha de nitro e aumenta a pressão de combustivel proporcionalmente, assim conforme a pressão na linha de nitro diminui ele aumenta menos a pressão de combustivel fazendo ser mais linear o aumento de potência, em compensação vc vai forçar muito mais a linha de combustivel e a bomba.