Nacional ou não?

Quanto à manutenção do Audi ser cara, isso todos concordam, entretanto eu preciso saber se os nacionais, os que foram fabricados a partir de 2001, se a manutenção deles é assim tão exorbitante! Pois já sei que os que não são nacionais, no geral, suas peças, além de serem um pouco difíceis, são caras também! Obrigado!
 

crissokag

Novato
Cara, o meu foi fabricado em 2000 e é Nacional.

Troco óleo, normal, e filtro de óleo é o mesmo do gol e do golf.

Meu troco as pastilhas de 4 rodas, é o dobro do preço. Em compensação dura um absurdo. pra vc ter uma ideia comprei as pastilhas pra trocar, isso depois de 2 anos, o cara montou de novo pe nem gastas estavam....

é caro, mas dura bem mais.
 
Blz, cara! Vlw pela resposta! O importante é isso: trocar alguma peça, por cara que essa seja, mas que dure um bom tempo! O que não rola é ficar pagando absurdos de grana e o problema não se resolver, né? Vlw!
 

della

Membro
O A3 nacional começou a ser montado no Brasil em 99, na modalidade CKD, onde nem todos os componentes utilizados na montagem são fabricados aqui, porém o carro já é considerado nacional.
 

della

Membro
RgsBarros disse:
Então o A3 1.8T 180cv é considerado nacional?

Yes man, a partir de 99!
Era chamado de pimentinha, pq o T ainda naum era todo vermelho, tinha apenas um tracinho vermelho ao lado do T, parecido com uma pimenta vermelha!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Isso é lenda, a mecânica é idêntica em todos os carros!

Tirando o 1.6 que mudou quando nacionalizou (de 2001 pra frente passaram a utilizar o mesmo EA-111 do Golf, Fox, Gol, etc que é fabricado aqui no Brasil), os outros motores (1.8 asp, 1.8T 150cv e 1.8T 180cv) continuaram sendo inteiramente importados da alemanha e só montados nos carros aqui!

Portanto, quanto à manutenção da mecânica, é tudo igual nos importados e nos nacionais!
 
É...eu acredito que as peças que compõem a mecânica propriamente dita, tais como correia, velas etc, devem ser originais, pois essas, apesar de caras, entretanto sendo originais, vão dar uma sobrevida muito maior ao carro, mantendo assim o seu desempenho além do que, um Audi é um Audi,né? Ou seja, ainda que se gaste muito repondo peças, essas irão durar por muito tempo e é aí que talvez faça a diferença: um carro como Audi, não se quebra peça à toa, a menos que o dono seja desleixado ao ponto de não fazer as manutenções a tempo que qualquer carro precisa.
 

RafaPR

Consultor Técnico
marcelocarvalho disse:
É...eu acredito que as peças que compõem a mecânica propriamente dita, tais como correia, velas etc, devem ser originais, pois essas, apesar de caras, entretanto sendo originais, vão dar uma sobrevida muito maior ao carro, mantendo assim o seu desempenho além do que, um Audi é um Audi,né? Ou seja, ainda que se gaste muito repondo peças, essas irão durar por muito tempo e é aí que talvez faça a diferença: um carro como Audi, não se quebra peça à toa, a menos que o dono seja desleixado ao ponto de não fazer as manutenções a tempo que qualquer carro precisa.

Mais ou menos.

A questão é que todos A3 mk1 tem pelo menos 5 anos nas costas.

Carro é uma máquina, só isso, não tem segredo. E máquinas quando ficam velhas, as peças dão problemas, hehe, por melhor que tenha sido o cuidado/manutenção do dono anterior...sempre vai ter uma coisinha pra fazer!

O tempo infelizmente vai deteriorando muitas coisas...
 
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