Na busca por um S3

Schio

Novato
Olá pessoal,

Sempre fui fã dos Audi's e agora to com uma graninha na mão e estou a procura de um carro. Andei vendo uns S3 (até se alguem puder indicar carros) e o problema é que os inteiro são bem caros, e os mais acessíveis fico receoso.

Visto isso, to quase fechando com um de SP., e gostaria de dicas:

O que olhar antes de comprar?problemas cronicos?

Suspensão normalmente começa a incomodar com quantos km? (sei que depende de varios fatores, mas uma ideia)

Eu to olhando um preparado já, motor forjado, k24, tem mais d 400cv. que teste efetuar pra conferir tudo?

S3 é realmente uma boa escolha ou peças estão dificeis e caras? Valeria mais a pena um A3 e mexer?

Iuri

Membro
Bom vamos la @[member="Schio"]

Tenho um s3 2002 comprado recentemente, nA verdade um achado,único dono,tudo como manda o figurino e stock.

Para começo.. Ele usa a plataforma TT,então peças de mecânica/suspensão são as mesmas do TT e não a3 OK.

São peças que você encontra claro,mas com um.preço mais alto,mas muita coisa são peças comum e igual a golf/a3

A mecânica do carro é robusta,aguenta o tranco tranquilo..os problemas muitas vezes o que mais na elétrica, por ser vários sensores, com o tempo alguns vão ao espaço

Outro detalhe é a tração, o haldex tem que ser feito a manutenção de fluido e filtro.

Sobre a preparação, vai do que você.quer...

Hoje esse carro se torna raridade original, são raros e custam caro

Porém os preparados as vezes feito cagadas e que você tenha que gastar pra desfazer

Quanto você pensa em gasta na compra do s3

Schio

Novato
Olá @[member="Iuri"], obrigado por usa contribuição,

EU estou olhando varios, e encontrei alguns na casa de 35-40, em estado razoável a bom. carros de 42-48 em ótimo estado.

EU penso em investir o minimo que der na compra, mas sendo um carro bom. Pois meu objetivo seria fazer o motor. Quero rodar com 450-500cv. O carro nao precisa ser impecavel na parte estetica, porem quero algo bem confiavel mecanicamente. EU andei vendo alguns carros prontos já, coisa de 500-700cv, porem o valor passa do orçamento, são carros de 65-75 mil, e acredito que com esse valor eu partiria para outro carro inclusive.

Iuri

Membro
Se quiser te passo o contato de um carro stock..2001..prata..

Carro com detalhes nos parachoques e turbina fumando.. Porém o preço é atrativo sem contar que o carro ta bem inteiro fora esses detalhes!