N75 Race

Gabriel

Novato
The Power:
The N75 is the VW/Audi part identification number for the wastegate by-pass regulator valve. This valve is responsible for controlling the movement of the pneumatic actuator which drives the wastegate. The wastegate is an internal valve in the turbo-charger which controls the amount of exhaust gas that flows over the turbo impeller generating boost. Under normal operating conditions the engine's ECU sends signals to the N75 valve asking it to open or close which adds or reduces pressure on the wastegate actuator which results in more or less boost. The ECS RACE N75 valve modifies the normal operating parameters of the original N75 valve by delaying the speed at which these ECU signals are interpreted. The result is a higher initial peak boost and an elevated boost curve which tapers back to stock/chipped levels over the engines rev range. Average boost gains are 1-3psi over the rev band.

N75_boost_vs_MAF.gif


The Positive Side Effects: As discussed above, the ECS RACE N75 slows the speed at which the wastegate reacts to ECU boost control signals. The result is a smoother boost curve. Many customers who had "jerky" power curves found that not only has the RACE N75 valve added extra horsepower, but has nearly eliminated any irregularities in their engines power curve.
 

House

Fundador do A3Clube
Boa Gabriel!

se vc puder ir traduzindo seria bom! Ruiz se vc quiser editar o topico dele ou traduzir em baixo fica legal tmb!

com sua permissão, Gabriel, é claro.
 

Gabriel

Novato
N75 é uma identificação da peça dos VW/Audi para a Wastegate.Essa válvula é responsável por controlar o movimento pneumático do atuador que controla a wastegate.A wastegate é uma válvula interna na turbina que controla o montante de gás de exaustão que flui pela turbina impulsionando seu rotor.Sob circunstâncias normais a ECU envia sinais a N75 para abrir ou fechar o que causa aumento ou diminuição a pressão na wastegate gerando mais ou menos pressão. A ECS Race N75 modifica os parâmetros normais da N75 original fazendo com que os sinais enviados pela ECU sejam interpretado mais demoradamente.O resultado é um aumento na pressão de pico e uma curva de pressão mais elevada.O ganho médio é de 1-3psi em toda curva.

Os efeitos positivos: Como falado anteriormente, a ECS RACE N75 diminui a velocidade com que a wastegate reage aos sinais da ECU.O resultado é uma curva de pressão mais elevada.Muitos consumidores que tinham uma curva de potência irregular notaram não apenas um aumento na potência mas também a elimininaçao de quase toda irregularidade na curva de potência.

PS:Alguém da uma revisada no meu texto, e podem editar a vontade.aí depois eu coloco ele certinho no 1.o post ok?
 

Thebomb

Comerciante Autorizado
Dinheiro jogado fora... a não ser que vc vá usar uma preparação light, pois um chip bem feito supre a nescessidade de usar essa N75race se for mais ignorante vc pode anular a n75 do sistema e usar o controle na westgate direto acabando com o maltido overboost
 

House

Fundador do A3Clube
eu tmb não instalaria uma dessas não... a motronic tem um controle perfeito sobre a N75 original..altera-la pode significar um grande tiro no pé.

Com relaçao ao chip, infelizmente também não vai resultar em nada...as K03 e K03s já estão no seu limite de fluxo....qualquer coisa a muito a mais e a turbina vira uma grande geradora de entropia devido a queda de eficiencia e aumento da temperatura de saida do ar. Em alguns casos, ainda, a velocidade do ar na turbina atinge mach 1 e o fluxo massico fica limitado.
 

Ruiz

Administrador
Thebomb disse:
Chip não resulta em nada??? putz.. hahahah

Oi Thebomb, não acho que foi bem isso que o Heitor quis dizer.
Ao meu entender, o que pode acontecer é que uma turbina estrangulada perca a eficiência. Mantendo-se o mesmo combustível, fica difícil tirar desempenho na base do aumento de pressão.
Nada impede, claro, de se tirar potência a mais numa mudança pra álcool, ou aumentando-se o avanço de ignição, ou até mesmo, em se colocando um sistema de escape novo e aliviado, ajustar a injeção e tirar uns poucos cavalos, em virtude da nova configuração.

[]s
 

Thebomb

Comerciante Autorizado
Ruiz disse:
Thebomb disse:
Chip não resulta em nada??? putz.. hahahah

Oi Thebomb, não acho que foi bem isso que o Heitor quis dizer.
Ao meu entender, o que pode acontecer é que uma turbina estrangulada perca a eficiência. Mantendo-se o mesmo combustível, fica difícil tirar desempenho na base do aumento de pressão.
Nada impede, claro, de se tirar potência a mais numa mudança pra álcool, ou aumentando-se o avanço de ignição, ou até mesmo, em se colocando um sistema de escape novo e aliviado, ajustar a injeção e tirar uns poucos cavalos, em virtude da nova configuração.

[]s

Concordo que essa turbina estrangula em alta! Porem com unichip bem acertado ja vi render 280cv com turbina original!!! dificil de acreditar? concordo tb nao acreditava até ver o carro na multi.
Alcool é mais facil e mais seguro, mas tem carro rodando com podium bem acertadinho e forte!! um ex o meu! No golfclub tambem tem bastante carro forte, beirando 300cv na podium a Werek faz muitos carros assim!
 

Thebomb

Comerciante Autorizado
Sobre o que o Heitor disse "a motronic tem um controle perfeito sobre a N75 original" Eu discordo um pouco!
Ela tem sim um controle perfeito sobre a n75 ORIGINAL mas ai estamos falando de uma "preparação" trocando por uma n75race vc sai do original.
A Motronic controla a n75 pra preservar o turbo, pois derruba a pressão no aumento de giro, fazendo o overboost e acabando com a pegada em alta! Ela da um pico de pressão e depois vai abaixando justamente pro turbo não começar a fumar precocemente já que a fabrica não sabe o tipo de pessoas que vão dirigir o carro!
 

House

Fundador do A3Clube
Cara a K03s não consegue mais de 210hp na gasola nem fudendo...e isso so com ajuda de muito avanço de ignição e combustível de alta octanagem pq aumentar a pressão so vai transformar o compressor numa maquina de gerar entropia. Agora eu acredito que se vc colocar um escapamento generoso varios bolt-ons talvez os 240 seja razoavel o resto é..bem chame como quiser...

tem gente que diz q tira isso até de megaskirt

vw.jpg


259WHP 322WTQ
mk3 20v turbo.. STOCK KO3 SPORT
MEGASQUIRTED BY ROLO TUNING
ATP HIFLOW MANIFOLD
3'' INCH SHORT EXHAUST
FMIC 30X12X3

lembre-se papel aceita tudo....mas procure empresas alemãs sérias como a ABT e Oettinger onde profissionais que são referencias mundiais tiram o máximo desses motores com ferramentas adequadas e vc vai perceber...
 

dinho

Novato
Thebomb disse:
Ruiz disse:
Thebomb disse:
Chip não resulta em nada??? putz.. hahahah

Oi Thebomb, não acho que foi bem isso que o Heitor quis dizer.
Ao meu entender, o que pode acontecer é que uma turbina estrangulada perca a eficiência. Mantendo-se o mesmo combustível, fica difícil tirar desempenho na base do aumento de pressão.
Nada impede, claro, de se tirar potência a mais numa mudança pra álcool, ou aumentando-se o avanço de ignição, ou até mesmo, em se colocando um sistema de escape novo e aliviado, ajustar a injeção e tirar uns poucos cavalos, em virtude da nova configuração.

[]s

Concordo que essa turbina estrangula em alta! Porem com unichip bem acertado ja vi render 280cv com turbina original!!! dificil de acreditar? concordo tb nao acreditava até ver o carro na multi.
Alcool é mais facil e mais seguro, mas tem carro rodando com podium bem acertadinho e forte!! um ex o meu! No golfclub tambem tem bastante carro forte, beirando 300cv na podium a Werek faz muitos carros assim!


300cv em uma k03!!! impossivel, esse turbo não tem fluxo de ar suficiente para isso. Vale lembrar que o que traz podencia não é pressao e sim fluxo, massa de ar. E um k03 esta trabalhando quse no seu limite no modelo 180cv. Dá um olhada no mapa de eficiencia do turbo, vai ver que isso é impossivel.

Esse dyno que vocês estao passando os carros esta praparado isso sim.

K03s.jpg


abraço
 

dinho

Novato
Sem contar que se rodar no alcool, nem bomba e nem bicos teria para alimentar esses 300cv.

Fazer um turbo como o k03/s girar acima do limite, geraria cavitaçao no rotor friu, isso certamente seria fatal para a turbina.

Abraço
 
Topo