Nível de óleo baixo?

Olá pessoal, como sabem, possuo um A3 1.8T 150cv 01m, segue meu relato:

Tenho pegado muito a estrada com meu carro nos últimos meses e uns dias atrás senti meu carro vibrando um pouco dos 110 aos 120, porém ultrapassando essa velocidade ele parava de vibrar, porém uns dias atrás peguei a estrada com ele e ele começou a vibrar mais forte a partir dos 110, porém agora a vibração não parava mais com o aumento da velocidade apenas diminuiu.

Após essa viagem, cheguei no meu destino e senti que o carro estava dando um tranco para sair de primeira quando eu parava em uma subida muito ingrime, ele estava trocando todas as marchas perfeitamente, porém quando eu ia arrancar ou quando eu estava com o carro parado em uma subida ele aparentemente desengatava a primeira marcha e engatava novamente, sozinho.

Levei em um mecânico e pedi para trocar o óleo e o problema parou, cheguei em casa escaneei o carro e vi que tinha um problema com o sensor de altitude, limpei ele pois estava muito sujo, coloquei no lugar e não deu mais erro, aparentemente tudo certo.

Porém após isso, peguei a estrada novamente, mas apenas um trecho curto, de uns 20km e quando cheguei em casa notei que estava vazando óleo, pingando pelo protetor do cárter. Verifiquei o nível do óleo do motor, normal. Ai eu deixei assim, no outro dia andei sem acelerar e o carro não vibrou, nem vazou óleo, passado mais um dia andei com o carro e dei uma acelerada para ver, tornou a vazar óleo, verifiquei o óleo do motor, normal, porém dessa vez os trancos voltaram, só que bem leves e quando o carro esquenta, eles param.

Uma coisa que me intrigrou é que o óleo que pingou na garagem não tem coloração vermelha, e sim amarelada. Não sei se estava vazando de outro lugar ou do próprio câmbio, porém também não sei se o mecânico em que levei colocou o óleo correto, ou se existe algum óleo que sirva para o 01m que não seja avermelhado.

Ao sair de manhã noto que demora um pouco para engatar a ré e a primeira marcha, porém quando engata e o carro esquenta, fica tudo normal e é raro o problema aparecer com o carro quente.

Não consta nenhum erro no relatório do VAG-COM.

Então, minhas dúvidas são:
  • Problemas na tulipa, trizeta ou semi-eixo podem fazer vazar óleo do câmbio?
  • Câmbio com nível de óleo baixo é comum apresentar esse tipo de problema?
  • Existe algum óleo para o 01m que não tenha coloração avermelhada e sim amarelada?
Como estive mudando de cidade, não consegui levar em nenhum mecânico de confiança em minha nova cidade, Presidente Prudente, então por isso tentei analisar o problema ao máximo possível, e agora por fim venho vos pedir ajuda.
 
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