Não Liga e fede gasolina e acelera sozinho

Olaa amigos,

Estou tento um problema que ja esta me desanimando com o argolas,seguinte:
O carro desde quando comprei apresentava um cheiro pequeno de gasolina, com ao passar do tempo o carro comesou a almentar o cheiro de gasolina quando ligava ele, agora tem ves que parece que o carro da esseço de gasolina e nao liga, custa ligar, tenho que tentar umas 4x direto com o pé no talo do acelerador pra ele ligar ae ele liga e fede gasolina, outra coisa que acho que tem a ver com esse problema é que o carro as veses acelera sozinho, as veses o carro muda a aceleração do nada vai la no 5 rpm e dece ou as veses fica la um tempo e volta ao normal, antes ele nao ligava raramente agora esta com frequencia,fora o alto consumo de gasolina chegando a 4/5l / km

ja levei em varios mecanicos e ja fiz algumas coisa recomendada por eles:

Scaner nao detecta erro algum , em nenhum sensores , sensor MAP esta funcionando normal.

ja trokei,velas,filtro de gasolina,filtros de ar, agora deixei no mecanico para fazer limpesa geral no motor dele, limpesa de bicos, corpo de borboleta, limpesa nos sensores.

alguem tem alguma instrução do que possa ser?

asim que fizer a limpeza eu falo o que deu.

valeuu :puto: :puto: :puto:
 
overspeed disse:
tem cara de sensor de temperatura da água... normalmente num marca defeito no scanner mesmo...

Depois de trocar Velas, Filtro de ar, de gasolina , limpa bico , limpa corpo de borboleta, parece que acabo o problema,peguei o carro ontem , ontem fiz varios testes ligou normal todas as veses , somente uma coisa que ta agora que antes tbm dava de ves enqnto é aceleramento sozinho , o carro comesa acelera sozinho depois volta ao normal , o que pode ser?
 
chedid disse:
1º troca o sensor de temp dágua, acelerar sozinho de regra é entrada falsa de ar.


Nao consigo asociar as coisas , tambem sou leigo no assunto, me ajuda a entender qual a função do sensor de temperatura de agua , e como ajuda falsa de ar? aonde pode ser isso? alguma mangueira? sensor map? fui sair para almoça mais cedo o carro volto o problema de nao querer ligar, e fede gasolina , perdi ate a fome depois disso.
 

chedid

Administrador
é o sensor de temperatura dágua que informa a temperatura do motor para central de injeção eletrônica... se ele mandar a informação errada, a injeção pensa que o motor tá mais quente ou mais frio do que na verdade ele está, mudando a mistura... quando o carro tá mais frio, a mistura é mais rica, e se isso acontecer quando ele tiver quente o carro afoga... Entrada de ar em falso faz lenta subir... qualquer mangueira de pressurização faz isso, se seu carro for o 180, olha umas mangueiras finas em baixo da admissão que gostam de rasgar.
Tenho 99% de certeza que seu problema é sensor de temperatura dágua, ao menos de não pegar... é barato, troca ele.
Só cuidado: o carro quando frio é normal a lenta ficar em 1100rpm.. se sensor tiver informando a temperatura errada, ou seja, como se tivesse frio, além de pegar com dificuldade (OU NEM PEGAR), a lenta vai subir como ele faz quando ele tá bem frio na primeira partida.
 
chedid disse:
é o sensor de temperatura dágua que informa a temperatura do motor para central de injeção eletrônica... se ele mandar a informação errada, a injeção pensa que o motor tá mais quente ou mais frio do que na verdade ele está, mudando a mistura... quando o carro tá mais frio, a mistura é mais rica, e se isso acontecer quando ele tiver quente o carro afoga... Entrada de ar em falso faz lenta subir... qualquer mangueira de pressurização faz isso, se seu carro for o 180, olha umas mangueiras finas em baixo da admissão que gostam de rasgar.
Tenho 99% de certeza que seu problema é sensor de temperatura dágua, ao menos de não pegar... é barato, troca ele.
Só cuidado: o carro quando frio é normal a lenta ficar em 1100rpm.. se sensor tiver informando a temperatura errada, ou seja, como se tivesse frio, além de pegar com dificuldade (OU NEM PEGAR), a lenta vai subir como ele faz quando ele tá bem frio na primeira partida.

Mais sensor de temperatura nao era pra acusar no raster? ou pode ser que ele falha? ISSO qe to meio bolado, o carro tem hora qeu da tem hora qe nao , e o raster nao acusa nada
 
carro durmiu na oficina pro mecanico ve se acha o problema eu ja sujeri ele o sensor de temperatura (percebi que ele n deu mta ideia, tem como testa esse sensor?) ele disse que hoje de manha vai pega firme no carro pra achar o problema.
 
GuilhermeA3 disse:
carro durmiu na oficina pro mecanico ve se acha o problema eu ja sujeri ele o sensor de temperatura (percebi que ele n deu mta ideia, tem como testa esse sensor?) ele disse que hoje de manha vai pega firme no carro pra achar o problema.

Bom troquei o sensor de temperatura , a principio o carro paro o problema de nao querer ligar, testamo o dia todooo e noite toda rodando nao deu o problema. parece que realmente resolveu. Fica ae a dica quando o carro comesar a dar essa problema de nao quere ligar, vai de cara no sensor de temperatura. Valeuu aee , qualquer coisa volto a falar aqui.
 

chedid

Administrador
Tomara que tenha dado certo. A gente tá aqui para ajudar mesmo, uns aos outros. Se resolveu definitivamente posta aqui novamente afirmando que deu tudo certo. abraços.
 
chedid disse:
Tomara que tenha dado certo. A gente tá aqui para ajudar mesmo, uns aos outros. Se resolveu definitivamente posta aqui novamente afirmando que deu tudo certo. abraços.


REALMENTE deu certo, Carro nao liga e da esseso de gasolina vai de cara no sensor de Temperatura , se passa raster e nao acusar nao da muita ideia nao pq pasei e nao acuso erro nenhum mais era o sensor mesmo...Isso aqui e melhor do que oficina , pois eu qe dei a ideia(que peguei aki) o mecanico pq ele nao acahva nada.valeuu
 

Jordaum

Aro 99
O sensor não acusa no scaner pq ele ta lá e mandando informações, só q essas estão erradas.. eheh

Tem como testar sim, com o VAG vc consegue ver qual a temperatura que ele está informando. Meu Ex A3 qndo o Over foi chipar estava marcando -49o, sendo q no painel estava 90o. :p Pegava fácil, mas com lenta irregular e consumo alto.

[]s,
 

chedid

Administrador
ele só acusa quando há variação abrupta de temperatura, tipo de 80 graus para 90 graus em um segundo, ai a central marca o erro... se só marcar errado sem variação (tipo está na verdade em 90 graus mais marca 70 graus) ai num marca o erro..
 
Topo