Não engata ré mas 1,2,3 e D funcionam perfeitamente.

Olá pessoal,

Tenho um 1.8 130cv AT 98.

Certo dia meu A3 começou parecer patinar embreagem ao engatar a ré, indo bem devagar mesmo em alta rotação onde se pegasse uma lomba ou uma pequena pedra trancava e não saia do lugar em ré nem com reza braba. O estranho, é que na primeira partida pela manhã a ré funcionava normalmente mas do nada parou de funcionar de vez. Passei scanner e não acusa nada, todas as marchas 1,2,3 e D funcionam perfeitamente. Esse problema tem salvação sem ser necessário reformar a caixa inteira? Um mecânico me falou que pode ser apenas um oringue da válvula que carrega a roda livre.

Alguém intende sobre isso ou já teve este mesmo problema?

Abraço.

a ré ja esta avariada ..
seu veiculo é 98 .. ja deve ter rodada uns 160 mil km
aconselho o senhor fazer a transmissão por completo .... para não ter dores de cabeça mais para frente

fazer só a ré é negligênciar ..

Olá amigo, muito obrigado por sua resposta.

Em seu conhecimento técnico, o que você acha que pode ser? É possível comprar estas peças usadas e fazer a substituição? Tenho uma oficina completa de ferramentas, eu mesmo conseguiria realizar o reparo com um manual por exemplo?

Abraço.

Gabrielsouza disse:
Olá amigo, muito obrigado por sua resposta.

Em seu conhecimento técnico, o que você acha que pode ser? É possível comprar estas peças usadas e fazer a substituição? Tenho uma oficina completa de ferramentas, eu mesmo conseguiria realizar o reparo com um manual por exemplo?

Abraço.
amigo , desculpe mais tu tá começando da forma errada ..
peça usada só se for bruta .. agora discos de aço e composite , vedações , retentores , juntas .. tudo novo ...

eu acho um pouco dificil de você conseguir fazer ela . exige um certo profissionalismo . não que você não tenha
mais precisa de atenção . muito detalhista ..

é dificil amigo . mais não impossivél ..
fluido precisa ser de qualidade .. o especificado ,são coisas bastante complexas