Não engata a Ré!

Boa tarde!

Galera sou novo no forum estou meio perdido mas sou apaixonado desde pequeno pelo modelo a3

Nos ultimos 2 anos ja tive 05 unidades e acabei passando por varios problemas que me ensinaram um pouco sobre o carro!

Mas estou com problema que queria uma ajuda !

Meu a3 1.8t aut deu pau no cambio quebro carcaça foi um tal de pedaço pra todo lado q vo fala viu achei que seria mais facil colocar um novo cambio so que mandar arruma por questoes de tempo arrumei um cambio.
Um amigo tinha uma 2004 e capoto acabei pegando o cambio dele coloquei no meu carro ficou zeradinho durante um mes agora pela manha não estava engatando a ré só depois que esquenta o carro ele fica normal
Pensei enrosco algo né vou anda um tempinho de ré fui tentar da uma volta no quarterão com a ré engatada e ele deu um tranco como akeles de carro manual quando escapa a ré e desde o então nao engata mais a ré!
Pra frente vai belezinha nao da tranco nada td tranquilo mas nada de ré ! o que posso fazer

Alguma dica?

Este carro ja gastei bem mais do que ele vale to numa situação aqui complicada.
Porem gosto muito dele

djleob

Membro
puutzz... coisa complicada. Antes de vc sair usando esse câmbio, foi feita uma troca de óleo, ou pelo menos, uma verificação de nível de óleo? Senão, é a primeira coisa q vc deve verificar, se tua caixa não está com óleo baixo. óleo baixo pode estragar mta coisa, pois pode baixar a pressão em alguns pistões, gerando patinamento dos discos ou cintas, e o negócio pode enfeiar!

merotti

Membro
@[member='Guto_augusto'] ele falou que o aut deu pau, não sei se ele fez swap pra manual ou colocou outro aut kkkkkkk

Opaa!!

É automatico sim o original deu pau por falta de óleo comprei outro automatico ai sim foi visto oleo e tudo e agora nao engata ré estava perfeito ando certinho mais de um mes e começo a não querer da ré pela manha e agora nem a tarde nem a noite ... rs

desmontei o cambio e mueu uma tal de k2 da ré comprei uma audi turbo mecanica sem docs para usar o cambio! sera que da certo vo muda de automatica para mecanica..

Obs o resto do carro vo vende ela esta andando normal!

Andr3T

Membro
Desculpe não acrescentar nada no seu post, mas é por isso que eu estou trocando o meu automático por um manual. É uma preocupação a menos, por mais que se cuide do câmbio automático ele tem as suas surpresas.