Junior.mcj
Membro
Olá amigos, tenho um A4 Avant B7 2006, cambio multitronic de 7 marchas, 1.8T 163hp, muito bem conservado.
O que acontece é o seguinte, está manhã meu Multitronic começou a piscar as marchas no Painel (mídia em anexo), como se quisesse me avisar algo, entretanto, o funcionamento dele está todo normal, trocas de marchas normais, saída sem tranco, tudo ok.
Ai fiquei intrigado e levei-o a uma oficina, já conhecida, mas não sei se posso confiar, o cara me Disse que o MÓDULO de Cambio estava com sua vida útil no fim, que a peça custaria (usada) cerca de 3.5k mais mão de obra 1.3k (total 4.8k), fui pra casa amargando o prejuízo, e decepcionado, pois naquela mesma oficina fiz a troca de óleo do Multitronic (há 4 meses atras), onde o cara diz ter colocado Pentosin no cambio.
Mas.... No caminho de casa, ao ter parado o carro no mercado, o alerta se apagou, normalizou o painel, e até agora não acendeu.
Agora eu fico com a pulga atrás da orelha...
1. Ele realmente disse a verdade?
2. A troca de óleo que fiz com ele, foi realmente feita com óleo de qualidade?
3. Será que ele não colocou um óleo de quinta sabendo que iria dar esse problema para eu voltar e me cobrar uma super manutenção?
ALGUÉM CAPACITADO PODERIA ME DAR UMA LUZ?
Carro com 111mil km, óleo trocado com 107mil km.
Mais um detalhe é a luz de 'desgaste de freios' ela acende quando quer, mas percebo que ela acende mesmo quando piso forte no freio ou a roda dianteira esquerda pega forte nas buraqueiras. Entretanto os freios estão bons.
https://vimeo.com/123777606
Sent from my iPhone using Tapatalk
O que acontece é o seguinte, está manhã meu Multitronic começou a piscar as marchas no Painel (mídia em anexo), como se quisesse me avisar algo, entretanto, o funcionamento dele está todo normal, trocas de marchas normais, saída sem tranco, tudo ok.
Ai fiquei intrigado e levei-o a uma oficina, já conhecida, mas não sei se posso confiar, o cara me Disse que o MÓDULO de Cambio estava com sua vida útil no fim, que a peça custaria (usada) cerca de 3.5k mais mão de obra 1.3k (total 4.8k), fui pra casa amargando o prejuízo, e decepcionado, pois naquela mesma oficina fiz a troca de óleo do Multitronic (há 4 meses atras), onde o cara diz ter colocado Pentosin no cambio.
Mas.... No caminho de casa, ao ter parado o carro no mercado, o alerta se apagou, normalizou o painel, e até agora não acendeu.
Agora eu fico com a pulga atrás da orelha...
1. Ele realmente disse a verdade?
2. A troca de óleo que fiz com ele, foi realmente feita com óleo de qualidade?
3. Será que ele não colocou um óleo de quinta sabendo que iria dar esse problema para eu voltar e me cobrar uma super manutenção?
ALGUÉM CAPACITADO PODERIA ME DAR UMA LUZ?
Carro com 111mil km, óleo trocado com 107mil km.
Mais um detalhe é a luz de 'desgaste de freios' ela acende quando quer, mas percebo que ela acende mesmo quando piso forte no freio ou a roda dianteira esquerda pega forte nas buraqueiras. Entretanto os freios estão bons.
https://vimeo.com/123777606
Sent from my iPhone using Tapatalk