MP3 - iPod

alexrpm

Membro
Galera,

meu carro tem o ótimo som Symphony com 6 CDs e um toca-fitas que eu uso pra guardar minhas canetas ;)

Gostaria de saber se alguém tem uma dica para ligar um Ipod ou MP3 externo. Quero manter o som original mas queria conectar meu Ipod nele, porém sem gambiarras. Se precisar de gambiarra tô fora.

Valeu.

House

Fundador do A3Clube
A propria audi oferece um cabo que se pode conectar seu ipod ao sistema symphony mas pelo que saiba é algo na faixa de 500 mangos!

alexrpm

Membro
Obrigado House e Phabran,

o que o House postou pode controlar o Ipod pelo próprio som do carro.
O outro do Mercado Livre você tem que deixar o Ipod à mão para controlar por ele mesmo, ou seja, é apenas uma saída auxiliar. A vantagem é que é mais barato.

phabran

Membro
Outra vantagem é que nesse do ML é saída auxiliar o outro, pelo que vi, é o conector do iPod, então só servirá para ele. Na dúvida compre os dois! :D

phabran

Membro
Ainda não porque não sei se vou manter o aparelho original ou se vou trocá-lo. Se eu for manter por mais um tempo eu devo comprar sim.

Carlinho

Consultor Técnico
Eu uso aquelas fitas k7 com um plug P2, pra ligar no meu celular. É baratinho e tem o mesmo resultado desse adaptador pra saída auxiliar. O único acessório pro som que acho que valha a pena comprar é o Xcarlink, que vc liga na saída pra disqueteira, e nele vc pode plugar pen-drive e cartão sd com mp3 que toca direto no som e vc pode controlar tudo pelo som...

Pessoal, andei vendo esses dois modelos abaixo. Na audi eles cobraram 1100 reais pelo adaptador, e pelo q me falaram, alem de controlar o ipod pelo som do carro, mostra as musicas no visor do painel e do som. O meu tb é o symphony do A3 1.8T.

http://www.xcarlink.co.uk/product.php?productid=6&cat=4&page=1
(que inclusive tem a opcao de bluetooth)

http://www.ipodcarkitdirect.co.uk/i...Gateway_100_Car_Kit/Audi_ice>Link_Gateway_100
(dizem q esse é o melhor, mas nao tem opcao de bluetooth para o A3 2006)

Pelo que li por ai, esses dois sao melhores que o original e todos usam as mesmas conexoes originais do carro, é so desencaixar o som e ligar na saida do CD Changer (disqueteira).

Deem uma olhada. Acho q vou comprar o XcarLInk mesmo, assim ja uso o bluetooth do Iphone, que alias os dois garantem que funcionam com Ipod Touch e Iphone.

Propeople

Novato
O meu controlador pelo que vi foi instalado no porta luvas na concecionaria.

Sera que el controla o ipod?tentei coloca um e n sabia meche alguem sabe com oque faz para colocar o som no modo ipod?
abraz

cidrax

Novato
Opas... alguem chegou a comprar o XcarLInk?

Eu sempre usei um transmissor FM no meu Ipod Touch aqui em BH e nunca tive grandes problemas, mas agora com o Symphony do Audi queria algo com mais qualidade.

Abraços

Carlinho

Consultor Técnico
Aqui do fórum ainda não tenho conhecimento, mas todo lugar que leio diz que é muito bom, que vale a pena comprar... ;)

Eu comprei o Xcarlink,
mas apos tudo instalado o danado nao inicia nem a pau

tenho certeza q a instalacao esta correta, mas por algum motivo q eu nao sei qual e ele nao inicia

alguem tem alguma dica do q poderia ser?

abrACOS