Motor um pouco Encharcado de oleo.

AnthonyR

Novato
Pessoal vim perguntar aos mais experientes, pois comprei meu a3 1.8 T 180 cv a pouco tempo, e é normal "merejar" oleo na tampa de valvula ? Pois o meu mereja um pouco e uma mecanico me disse que é normal isso ocorrer em juntas de borracha até mesmo em veiculos novos, outra duvida é que mais abaixo aparentemente eu tenho um vazamento um pouco maior pois a suzeira de oleo está maior e inclusive chegou a sujar a tampa do motor (a parte furadinha da tampa onde vem escrito 5v turbo), aparentemente um vapor de oleo pois evaporou em cima da tampa. No coletor de admissão existe uma junta, elá é somente para vedar a passagem de ar ou passa oleo por ali, pois estou na duvida se está vazando naquele local ou em uma mangueira que fica proximo a ela no canto direito do coletor que tambem está bem suja de oleo, não embebedada como se estivesse vazando muito mais aquela sujeira de merejada de oleo. Sei que é complicado precisar isso mais caso alguem tenha tido experiencias nesse sentido favor dar um conselho pois não quero mandar abrir o motor por apenas oleo merejando, ou caso conheçam algum lugar interessante em goiania me avisem.
 

MarceloA3T

Membro
Normal nao é nunca !! Seu mecanico soh pode estar de brincadeira !! rsrs

A maioria dos A3 que conheço tem a tampa de valvulas sequinha sem nada de oleo.
Se esta vazando e for soh trocar a junta resolve, melhor fazer logo...
Agora essa do vapor de oleo ta estranho... Qual a KM do seu carro ?? Ele ja foi mechido no motor ??
Quando fui comprar o meu Fui ver um A3 branco aqui em SP que estava com vazamentos assim no motor, e quando ligava ele saia uma fumaça que vinha ali da parte de trás do motor ou do coletor da turbina... possivelmente oleo que estava por ali... Mais o carro era rebaixado, tinha uma ponteira de escape diferente... estava na cara que tinha sido mechido, mais o vendedor jurava que era original e de um cara mais velho e sussegado.
 
Tem umas manhas pra fixar a junta da tampa de válvula, já até vi um tópico por aqui falando disso. Dá uma procurada.
E quanto ao "vaporzinho" de óleo, pode ser a mangueira antichamas, que sai direto da tampa de válvula pro lado direito(motorista) e forma um Y. Veja se ela tá rasgada ou rachada.
 

della

Membro
Vazar óleo pela tampa de válvulas dos 1.8 é normal sim, tanto que a própria audi lançou um boletim técnico recomendando o uso de cola quando é feita a troca da junta da tampa. Tem um tópico aqui que dá detalhes deste assunto.
Quanto aos outros possíveis vazamentos, recomendo que vc lave o motor e remova todas as manchas de óleo, depois de limpo, observe por onde o vazamento começa, fica mais fácil de determinar o local com exatidão.
 

jaltinier

Plantonista
della disse:
Vazar óleo pela tampa de válvulas dos 1.8 é normal sim, tanto que a própria audi lançou um boletim técnico recomendando o uso de cola quando é feita a troca da junta da tampa. Tem um tópico aqui que dá detalhes deste assunto.
Quanto aos outros possíveis vazamentos, recomendo que vc lave o motor e remova todas as manchas de óleo, depois de limpo, observe por onde o vazamento começa, fica mais fácil de determinar o local com exatidão.

é isso aí mano della...inclusive se vc trocar a junta da tampa, mesmo colocando OEM, se não colocar cola em certos pontos ele vai vazar...

seguinte...tem um tópico aqui..infelizmente não me lembro...foi feito pelo saudoso carlinho que indicava os pontos certos para se colocar a cola...
 

AnthonyR

Novato
Então pessoal meu carro está com 59.600 km provavelmente a dele é original, alias tenho quase certeza pois os parafusos dela são todos azulados sem marca nenhuma de chave, sem nenhum machucadinho que seja. Observei com cuidado está vazando nela na lateral direita (na tampa de valcula do lado do motorias olhando o motor de frente). Agora to meio na duvida se a junta do cabeçote está vazando ai pro pessoal que tem experiência na duvida é melhor trocar as duas, pois meu medo é ter de abrir a tampa de valvulas para conseguir remover o cabeçote ai eu perco a junta. Alguem sabe me indicar alguem bom em Goiânia que entenda do carro, e saiba as manhas de passar a cola no local certo ?


E quem puder me indicar um local para que eu compre todas estas juntas já vou comprar tudo de uma marca boa pra ficar sussegado, comprar um kit completinho.
 

della

Membro
Se quiser trocar a junta do cabeçote é mais trabalhoso, terá que plainar o cabeçote para assentar a nova junta, acho bobagem, difícil vazar alí. É mais provável que o vazamento seja apenas da tampa de válvulas, começe por ela que é mais barato, além do que já está vazando mesmo...
 

jaltinier

Plantonista
cara...compra a junta da tampa de válvula original e procura aqui os pontos inde deve ser aplicada cola de vedação
 

AnthonyR

Novato
Vou começar trocando a junta da tampa de valvula, tem uma mangueira que sai ali proximo do filtro de oleo que tá um pouco melada de oleo, talvez esteja vazando nestas mangueiras ou em algum anel de vedação das mesmas, vou levar em um mecânico e de confiança e vou comprar o kit completo de junta pra ficar 100%, se um dia precisar já terei em mãos. Alguem sabe me dizer se quando o codigo do motor 1.8T é diferente se as juntas do motor mudam, pois existem varios codigos o meu é APP.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Cara, tem q ver primeiro a junta da tampa de valvulas,,,,é a mais provavel de estar vazando,,,as mangueiras tem q fazer o q oZamigo disseram....levar o motor e ver qual delas suja primeiro, pois com as mangueiras sujas nao se descobre rachaduras.

Importante qdo a tampa de valvulas tiver fora do lugar, q vc peça pro mecanico verificar ali de baixo das polias da corrente de comando, o esticador delas tem uma junta em baixo q custuma tbm vazar com o tempo, e acaba se tornando um vazamento oculto pois toda tampa parece estar na boa sequinha, mas ali no lado do motorista parece sujar do nada (problema nessa junta). Agora se o seu mecanico nao entender de motor 1.8T melhor pedir pra ele nem chegar perto de mecher ali nas polias de comando, pode dar k.ô brabo se o malandro nao souber montar direito.
 

AnthonyR

Novato
Blz pessoal, brigadão pela ajuda, vou levar em algum lugar que entenda legal de audi pra ficar sem erro! PRimeiramente cou comprar o jogo de juntas e O-Rings e depois testo.
 

AnthonyR

Novato
jaltinier disse:
amigo, olha o tópico que lhe falei sobre os pontos onde vc tem que vedar bem

viewtopic.php?f=5&t=771

abraço

Blz Jaltinier, vou imprimir e levar na mecânica so pra confirmar se o cara saca, vou comprar tudo na ecs Tuning, da pra esperar já que tá apenas melando o motor de oleo, primeiramente vou lavar o motor no local onde está melado de oleo.
 
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