MOTOR TSI x DSG

ASCG

Novato
Abro esse tópico para compartilhar e e aprender mais sobre Ups no TSI

essa semana instalei um escape na http://www.binhoescapamentos.com.br/produtos_valvula_importada_2_sons.asp
Válvula Importada (Made USA) para 2 sons no escapamento, em um simples toque no botão o carro ira do som original para um som esportivo.

quem usa ? eu to gostando
é ilário vc abrir no tunel ! na passagem de marchas dá um leve pipoco eu instalei logo apos o catalizador no Passat tem muuuito espaço
pretendo livar no dinamometro do sapinho para ver se teve diferenças

instalei tb um Intake da Fôlego,, paguei R$ 300,00 e já senti diferença.... aquele intake de R$ 1.800,00 da APR achei muito dinheiro para pouca ( peça )

quem usa esse tal de sprintbuster no acelerador ? recomendam ?

segue algumas fotos,, aos poucos vou aprendendo,, o carro tá com 49 K pretendo já no inicio do ano aumentar a cavalaria,, quantos CV suporta a turbina deste motor.. carro Passat 2010 2.0 TSI...
 

ASCG

Novato
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della

Membro
Parabens pelo carro novo Alex!

Cara válvula cut-out é um up bem legal pra deixar o escape menos restritivo, mas no teu caso (DP OEM) nao deve trazer nenhum ganho significativo, pense num Dp! Amigo meu vai colocar um usadinho da APR a venda por um precinho...

Sprint booster ja usei no preto e era legal, apenas tira o delay do acelerador eletronico, nada mais... Não vale o preço dele, sabendo tocar direitinho o beneficio é zero e, um remap bem feito reduz esse delay.

Potencia esperada, depende o up que vc fará, mas em linhas gerais vem 220WHP no STG1 e até 260WHP num STG2+ ou 320 STG3.

Dinamômetro va no Dynojet, é referência pra saber quanto vem na roda e agora ta ali na penha, Av Cangaiba altura do 1400.

Abre um topico pra gente ver o danado!

Abraço,
 

ASCG

Novato
sábias palavras @[member="della"] to,, aprendendo sou totalmente cru com esta motorização...
mas já me deu uma luz,, nada de de sprintbuster !

depois quando tiver detalhes infos e fotos desse ( usadinho da APR a venda por um precinho )

assim que possivel monto a garagem,,
 

ASCG

Novato
@[member="della"] não abusando responda quando der

reparei que o carro chega no 90º bem rápido,, logo cedo de manhã.. andando com carro de boa coisa de 3 minutos ! muito rápido é assim mesmo ?
já andei rápido, acelerando tudo em modo ASR OFF e tb a temp, não sobe,,, ( menos mal )
mas tb quando chega em casa a ventoinha fica uns 4 minutos ligada, até abro o capô para o cofre esfriar mais rápido....

to pensando em substituir o liquido de arrefecimento por esse tal de Inugel da Motul recomenda ?

outra pergunta,, vc já trocou o óleo + filtro do DSG preventinamente ?
to pensando em trocar agora que carro tá chegando aos 50.000
 

della

Membro
ASCG disse:
@[member="della"] não abusando responda quando der

reparei que o carro chega no 90º bem rápido,, logo cedo de manhã.. andando com carro de boa coisa de 3 minutos ! muito rápido é assim mesmo ?
já andei rápido, acelerando tudo em modo ASR OFF e tb a temp, não sobe,,, ( menos mal )
mas tb quando chega em casa a ventoinha fica uns 4 minutos ligada, até abro o capô para o cofre esfriar mais rápido....

to pensando em substituir o liquido de arrefecimento por esse tal de Inugel da Motul recomenda ?

outra pergunta,, vc já trocou o óleo + filtro do DSG preventinamente ?
to pensando em trocar agora que carro tá chegando aos 50.000
Teu motor é EA113?
Se for é por ai msm, ele chega no ponto de trabalho razoavelmente rapido mesmo e nao costuma aquecer demais não...
No Audi tem opção de monitorar a temp. do óleo (que é mais precisa/importante), Passat tb deve ter, o lance é ficar de olho nisso EA113 costuma ficar ao redor de 90°C andando de boa e chegar aos 115°C em media andando satanas style.

Eu não uso Inugel, acho desnecessário no meu carro/uso, já nos EA888 (jetta, e Golf MK7) o uso desse fluido e bem vindo.

O meu tb chegou nos 50K agora e logo farei a troca do oleo e filtro DSG, manual audi recomenda aos 60K.
 
Parabéns pela caranga ASCG
É um puta, carro. Meu cunhado, coincidentemente pegou um 2009/2010 há duas semanas... andei no esquema... que conforto e desempenho?!?!?! Top
Sobre suas dúvidas, fico devendo porque eu também não conheço essa motorização.
Abraço o divirta-se!
 

ASCG

Novato
rogeriocabral disse:
Parabéns pela caranga ASCG
É um puta, carro. Meu cunhado, coincidentemente pegou um 2009/2010 há duas semanas... andei no esquema... que conforto e desempenho?!?!?! Top
Sobre suas dúvidas, fico devendo porque eu também não conheço essa motorização.
Abraço o divirta-se!

grande @[member="rogeriocabral"] o carro e fantástico. E tem potencial.
Valeu abçs
 

ASCG

Novato
..Liukenn.. disse:
Montarei essa válvula no meu tb. Deixo no som original quando viajo.

Farei orçamento no binho e Giba.

Tem vídeos ai?


Abras

Não fiz vídeos nem deu tempo..ao vivo nunca é igual no video ainda mais em cam amadora....
 

ASCG

Novato
Ups de sábado
Recomendo está válvula Blowoff Forge acelerando no D ou S no DSG nãos espirra. Se tirar o pé do acelerador aí é mesma coisa que abrir a toneirinha de um compressor cheio.. Rsrsrs
 
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