Motor roda não gira com a caixa acoplada.

Silasdc

Novato
Preciso de orientação, se alguém se habilitar.

Meu carro, um Audi A3 2009/FSI 2.0T - DSG 6, travou o motor de modo que não gira nem o arranque, dá um tec e apaga o painel. Na beira da BR medi os valores da bateria e estavam normais, enxertei e mesmo assim, travado. Reboque acionado - desmontei a frente do carro e tirei o motor na girafa (a parte de baixo) e para minha surpresa a bomba de óleo estava travada, não girava pra lado nenhum. Problema constatado, procurei por uma bomba e encontrei, pedi a bomba e instalamos no carro aproveitei para olhar os casquilhos móveis, estavam meio surrados, chamei o cara da retífica que comparou as medidas do eixo (liso) e foi atestado como standard, bronzinas novas, torque adequado nas bielas. Hora de colocar a bomba de óleo no ponto, PMS do 1º cilindro, marca da engrenagem para cima, tensionador novo colocado, sincronismo da correia, tudo perfeito. Motor rodando liso na "mão", porém na hora que acopla a caixa, o motor volta com o mesmo problema, faz "TEC" e apaga o painel, esquenta o motor de arranque mas não vira, pesado pra virar na mão. Alguém com alguma luz pra me ajudar? Não tem erros no VCDS, muito embora o carro não funcione o motor. Eu solto a caixa do motor e ele roda na mão praticamente, acoplo a transmissão o carro não vira. Esse carro definitivamente está me dando bastante insatisfação. A caixa só acopla numa posição no volante, não tem como estar fora, se afrouxar a caixa o motor alivia a "pressão". Cambio foi pro saco? Agradeço se puderem me ajudar. Obrigado.