Motor quente demora para ligar

Tenho um A3 1.8T 150cv e de manhã ele liga facilmente, porém depois de usá-lo, com o motor já quente, o mesmo demora para ligar, levando de 10 a 60 minutos. Já troquei as velas e mandei limpar os bicos de injeção e o problema continua.

Alguma dica com resolver o problema ?

thiago0070

Novato
Cara, pode passar no VAG-COM e ver que terá erro no sensor de temperatura!

O meu antigo A3 tinha esse problema, com o carro quente não ligava de jeito nenhum!

Era o sensor de temperatura!

Custa uns 50 reais original!

Abraços,

Thiago

lucasmenudo

Novato
o meu tb ta assim...alguem sabe onde fica esse sensor?é aquele que fica perto do suspiro do óleo?????lado do motorista...

Alan74

Membro
Ele fica ali perto do filtro de ar do carro, naquela conexão de água que sai do cabeçote, abaixo do tensor da corrente.

MegaJEDI

Moderador
Uhnnn sera q issu se aplica em qualquer carro com o mesmo problema?

Tenho um amigo q tem uma volvo q ta assim... Fria liga e quente naum liga... Tem q esperar uns 30m a 1h pra ligar de novo...

lucasmenudo

Novato
igualzinhoooooooooo o meu...ja tive tao desesperado na rua que empurrei o carro pro cando,esperei um poukinho e fui abrindo o reservatório aos poucos pra não vazar,quando sai todo o ar dele(esfria a ponto de conseguir tirar a tampa) o carro pega de primeira

Tang

Membro
eh esse cara aqui

green%20temp%20sensor.JPG

É pessoal, troquei o sensor de temperatura e ficou ótimo, agora é só alegria, e olha que comprei a peça no aliexpress por cerca de 12 reais. Até mais.

lucasmenudo

Novato
Eu passei o vag e vi a temperatura que já estava em 108 Cº e no painel nem ta no 90...sensor ferrado e o vag não acusou...

Aew pros que tem o A3 98 eu acho que o sensor e o mesmo do Gol...4 pinos e tomadinha quadrada.O pezinho dela(o que fica na água) e mais grosso,mas se entrar na mangueira acho que vai medis a temperatura na boa.Amanha vou passar na auto peças e for eu posto o resultado...

Abraço

wellington

Novato
O meu está com o mesmo problema porém não acusa no scaner vou trocar o sensor na segunda para ver c da certo @marcelojapa falou que resolveu trocando sensor de rotação

ademar5

Membro
quando esquenta e fica ruim de pegar como? o solo do motor de arranque?
se for, primeiro verifique aterramento e depois o automatico do motor de arranque.

Bom, podem me corrigir, mas ao que me parece, como o sensor não verifica a temperatura corretamente, mandando a leitura errada para a central, os dados da mistura ar/combutível ficam errados também, logo o carro fica afogado (não pega).