Motor Partida

tconrado

Novato
Qdo dou partida no Audi, ele faz um barulho como se vc virasse a chave com o motor ja ligado.....alguém sabe algo a respeito???
 

RafaPR

Consultor Técnico
Sim, é "normal" esse problema acontecer.

Basta desmontar o motor de arranque e lubrificar a caixa de redução dele. Ele tem aquelas caixas de redução "axiais", não sei como fala, que vão três engrenagens girando envolta da que sai do motor.

É ali que seca a graxa e fica fazendo esse barulinho chato.
 

tconrado

Novato
As engrenagens q vc fala, são akelas q qdo vc desmonta o motor de arranque, elas ficam no motor, como se fossem anéis de vedação????
Eu desmontei o motor e lubrifiquei ele, mas não tirei esses anéis....
 

RafaPR

Consultor Técnico
Tem um "sanduiche" na ponta dele onde ficam três engrenagens pequenas dentro de uma "caixa satélite". Dessa "caixa satélite" que sai a engrenagem maior que pega no volante.

Tem que abrir essa caixinha onde estão as engrenagens e lubrificar com graxa!
 

roxo

Moderador
Meus caros,

O meu A3 também faz um barulho quando ligo mas desaparece logo logo ... li em algum lugar que esse barulho é o esticador da corrente de comando que fica sem lubrificação .. fiquei na dúvida agora .... o barulh realmente se assemelha a uma corrente sem lubrificação rsrsrsrsrs..
 

RafaPR

Consultor Técnico
roxo, se ele desaparece "logo logo" então é um barulho do motor em funcionamento...

o que estamos discutindo aqui é um rangido do motor de partida, só durante a partida...não depois que o motor pega!

tipo se o motor liga e você continua apertando a chave pra dar a partida, que dá aquela "arranhada" no arranque...
 

roxo

Moderador
rafapr disse:
roxo, se ele desaparece "logo logo" então é um barulho do motor em funcionamento...

o que estamos discutindo aqui é um rangido do motor de partida, só durante a partida...não depois que o motor pega!

tipo se o motor liga e você continua apertando a chave pra dar a partida, que dá aquela "arranhada" no arranque...

Meu Caro,

Esse barulho é justamente na partida .. tipo logo pela manha ou quando ocarro fica muito tempo parado...
 

RafaPR

Consultor Técnico
tenho certeza que não estamos falando da mesma coisa, hehe...

o arranhado do motor de arranque não depende de ficar muito tempo parado ou não, normalmente é constante...

é como falei; o barulho é idêntico a vc bater partida depois que o motor já pegou, quando o arranque dá aquela "arranhada"...
 

capphic

Novato
Aew pessoal,...
esse arranhada acontece no meu aspirado também, somente na partida qd fica algum tempo parado!!
Como no caso do amigo "roxo", da aquela arranhada e logo desaparece!!
alguém já achou a solução?

Att
 

RafaPR

Consultor Técnico
Galera, é muito simples. A solução eu já falei aqui no tópico!

Infelizmente eu não fotografei quando fiz no meu carro, mas tirando o motor de arranque fora, vocês vão ver que na ponta dele tem uma caixa de redução com 3 engrenagens planetárias.

É só desmontar essa caixinha e engraxar bem que o problema acaba!
 

tconrado

Novato
Pessoal, o meu ficou excelente tb....

Tem q tirar o motor de arranque fora do carro e apoiar em uma bancada e desmontar.

As chaves principais que ira usar nesse processo é canhão de 7mm, 13mm, 18mm o restante vai da habilidade de cada um.

Abraços
 

Terres

Novato
Tb tive problema parecido, meu carro tava fallhando ao ligar, ficava tentando pegar com pé no fundo e vinha um cheiro estranho até q pegava...bom seg mec na época era motor de arranque, ele limpou e lubrificou, desapareceu mas estranhamente demora uns 3 meses e acontece outra vez e desaparece por um bom tempo. outra vez...n entendo... tenho medo duma hora pifar de vez...
 

Cidao1

Novato
Puts o meu tb tá assim tem hora que fica normal ( liga e não faz nenhum barulho ) ai volta do nada... Vou ver se a dica do Rafa resolve... espero que sejá isso pelo menos não é tão caro para resolver rsrsrsrs....
 
Topo