MOTOR NOVO.. eis a questão..

leozudo

Novato
Bom,
Domingo me aconteceu um emprevisto..que fudeu com minha vida.

Minha sogra deu uma saida no meu carro que ta baixo nas 15...
Ela deu uma cacetada no carter e furou. Parou o carro na porta dela novamente. Qd fui sair que aconteceu a merda. Não vi marca de oleo no chão nem nada, pois estava chuvendo muito.
Pois é, eu indo embora o carro morre comigo. encostei assustado, desliguei e tentei ligar novamente. A luz do painel chupou, tipo qd ta com bateria ruim..
Mas a bataria eh zero.. tem 2 meses.
Reboquei pra auto eletrica de um amigo. No outro dia pela manha, tiraram o arranque e trocaram o automatico que estava ruim. Montaram e foram funcionar o carro.. viram que o motor tinha trancado..
Fiquei louco com a noticia. Reboquei pra oficina do meu mecanico. Ele disse q fez um aspirado tbm e o cara gastou quase 8mil.. e nao trancou.. só tava fumando. Fez tudo e ficou em 8mil..
Ja sabia que fazer por completo ficaria nisso mesmo. Entao quinta feira ele vai desmontar começando por baixo, pelo carter e olhar o virabrequim e tal.. Pra começar ter idéia do prejuízo.
Tenho um amigo Gerente de uma loja de auto peças que hoje esta em Cabo frio-RJ. Tem loja no RJ, ES e MG.. (Antonio Auto Peças e Nacional Peças)
ele consegue pra mim as peças com 40% de desconto, mas hoje na olhando na net achei isso

http://produto.mercadolivre.com.br/...l-vw-audi-20v-aspirado-golf-a3-06a100103c-_JM

Entao, o que vcs acham ?

Me dêem essa luz.. gostei mto desse motor. Pro Carro ficar ZERO .. ai depois quem sabe eu jogo ate uma Caixa zero tbm que vi por 6mil tbm.
http://produto.mercadolivre.com.br/...tico-golf-audi-a3-aspirado-dlr-01m300036n-_JM

Alguem conhece essa empresa?
POWER HOUSE - ZONA SUL DE SAO PAULO BAIRRO SOCORRO

AGUARDO A COLABORAÇÃO DE VOCES.

jefersong

Membro
Com certeza vc colocando esse parcial vai ser a melhor coisa que vc fará esse motor fechado é muito superior que se vc retificar o seu.Boa sorte.

Cfacioli

Membros VIP
Cara, mas que mer** hein?? O computador de bordo nao acusou problema de nível/pressão de óleo?

Eu tb fico com a mesma opinião do jefersong. Economiza tempo, dinheiro e dor de cabeça e compra esse motor novo aí do link do ML. Vai ser tirar o seu, colocar o novo e os periféricos e dar partida. As vezes vc até consegue vender o seu motor travado na retífica, ou mesmo no ML.

Sobre o cambio, EU já faria um swap para cambio manual...

Cara este preço ai ta meio salgado na oficina onde frequento e arrumo o meu o cara fez um Turbo a parte dbaixo e nao gastou horrores assim nao.
Vamos por por alto o preço aqui em MG:

Vira Usado 500,00 stander
Bronzinas 90,00
Aneis 280,00
Camisas 250,00
Bomba Oleo Nao sei o valor do aspirado a do turbo é 300,00
Pistoes 600,00

O resto é mão de obra e oleo e alguma pecinha
Pra tu ver nao é tao caro assim e tem que ver tbem o tamanho do estrago talvez nem seja preciso trocar o vira, cabeçote geralmente nunca fode junto com o motor.

EA GDE zica de comprar motor parcial é o numero do motor.
Mas pensa direito troca uma idéia com o mecanico cada caso é um caso.
Abraço e boa sorte na empreitada

Thomas

Administrator
putz.. uma pena meu caro !!!

Minha preocupação maior é apenas com documentação do veiculo, pois o numero de motor será trocado..
Veja esse tipo de burocracia, quanto tempo leva, quais os gastos que terá, pois dependendo, poderá não compensar...

No mais, penso que se tu tive tempo disponivel, bons contatos, amigo de mecanico, tu consegue fazer seu motor bem mais em conta.... mas tudo requer boa vontade sua também e tempo!!

posta pra gente o que decidir... e o pessoal poderá indicar lugares, contatos e etc..

Abração

Micuim

Membro
Leo, pode ser que o diagnóstico, após aberto o motor, não seja tão ruim...
Em hipóteses normais, a retífica do motor sai mais em conta do que comprar um motor fechado, que nem é garantia de que vai dar tudo certo...
Aliás, se não der certo o motor comprado, sua dor de cabeça vai ser dobrada, pois além de continuar sem carro, vai ter que ficar discutindo com o cara que te vendeu o motor...
Seria diferente se o vendedor fosse daí de Cachoeiro mesmo...
Tenho quase certeza de que seu motor não estragou tanto assim, a ponto de não aproveitar nada mais...
E ainda tem esse descontão aí que você disse que consegue... Rapaz, 40% é desconto prá caramba... Acho que com uns 3 ou 4 conto você arruma seu carro, já com mão de obra, retífica e peças...

roxo

Moderador
Meu Caro,

Olha depende muito de o estado de seu motor ... eu tenho um aspirado .. e sinceramentenão gasto 1/4 do valor desse motor novo ai para fazer o seu .. e o resultado é o mesmo ... na venda de seu carro além desse lance de mudança do numero do motor .. vc perderia o valor agregado da peça .. mas pense bem !!!!

Concordo plenamente com o Roxo, este preco ai ta muito alto, veja o o exemplo de precos de peças que fizeram um motor dest na oficina que mencionei acima e dependendo do estrago mta peça que citei acima nao tenha que trocar,ta bastante salgado este preço avalie melhor ou procure outro mecanico, e faça um outro orçamento.
Abraço