Motor grilando

Boa tarde ou bom dia a todos.

Meus amigos tenho um A3 1.6 2003, troquei o motor por um outro 1.6 flex 2012.
Quando ligo o carro parece que está esmagando algo é um barulho que parece que vai quebar o motor.
ando com o carro só na gasolina , mas o mecânico me instruiu para misturar meio tanque de gasolina e meio tanque de álcool, e colocar 500ml de fluido de freio, funcionou bem está grilando um pouco menos, mas ainda continua fazendo o barulho,

Gostaria de uma ajuda , muito obrigado.

Fernando Leite.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Se trocou só o motor e não mexeu na central esquece!!
Esse motor não tem nada a ver digamos assim com o 2003, é de geração nova, talvez os chicotes sejam plug and play, mas é outra metodologia (flex X gasolina) (tempo de detonaçao;compressão diferente, curso dos pistoes, diametro dos cilindros)
E voce trocou abomba de gasolina e o filtro? flex deve usar filtro de plastico e não de metal, e recomendado é colocar uma bomba nova!
Esta com correias e tensores certinhos? mudou a embreagem? e verifica tambem o volante do motor como esta!

Esse motor 1.6 vht flex tem um belo problema cronico também, so pesquisar na internet, youtube!
 

Tiagobel

Membro
Fluido de freio no tanque de combustível é mais uma daquelas gambiarras que alguns meXânicos usavam antigamente para descarbonizar o motor (chamavam de "Purgante" kkk).
Nem precisa falar que isso NÃO DEVE SER FEITO em carros com injeção eletrônica. O fluído de freio pode danificar os bicos injetores, catalizador, sonda e sabe-se lá o que mais.

Quanto à troca do motor, tenho a mesma dúvida dos amigos acima: trocou só o motor ou também a central eletrônica? Se você trocou só o motor e manteve a central do A3, vai grilar a vida inteira: o motor 2012, além de ter muito mais taxa de compressão, tem variador de fase nos comandos.
 
Fiquei preocupado que só eu tinha achado estranho colocar um motor flex num carro a gasolina...
Conforme os amigos disseram, não vai funcionar direito. É tudo diferente. Vai precisar trocar a central por uma flex também.
Diz pro seu mecânico lá que fluído de freio vai no freio, não no motor rsrsrs...
 

Iuri

Membro
Tiagobel disse:
Fluido de freio no tanque de combustível é mais uma daquelas gambiarras que alguns meXânicos usavam antigamente para descarbonizar o motor (chamavam de "Purgante" kkk).
Nem precisa falar que isso NÃO DEVE SER FEITO em carros com injeção eletrônica. O fluído de freio pode danificar os bicos injetores, catalizador, sonda e sabe-se lá o que mais.

Quanto à troca do motor, tenho a mesma dúvida dos amigos acima: trocou só o motor ou também a central eletrônica? Se você trocou só o motor e manteve a central do A3, vai grilar a vida inteira: o motor 2012, além de ter muito mais taxa de compressão, tem variador de fase nos comandos.
Pelo que eu saiba eles adicionam o fluido direto no óleo do motor mesmo...


Alguns usam querosene e diesel tbm..
 
Eu entendi, pelo post do Fernando, que o fluido de freio foi colocado no combustível (meio a meio de gasolina/alcool + 500 ml de fluido de freio).

Também já vi colocarem querosene ou diesel no óleo do motor pra fazer o famoso flush. Mas fluido de freio no tanque é novidade.
 

Tiagobel

Membro
Iuri disse:
Pelo que eu saiba eles adicionam o fluido direto no óleo do motor mesmo...


Alguns usam querosene e diesel tbm..
Na verdade, eles adicionam fluído de freio em tudo quanto é lugar errado... lugar de fluido de freio é no reservatório do fluido de freio.

Como eu disse, alguns mecânicos porcos colocam fluido de freio no tanque de combustível para descarbonizar o carburador, válvulas de admissão e câmara de combustão. Como o carburador é muito menos sensível que o sistema de injeção eletrônica, até funcionava. Esse procedimento era chamado de "purgante no motor".

Ainda hoje colocam fluido de freio junto ao óleo do motor para dissolver a borra de óleo. Procedimento igualmente incorreto e perigoso para o motor.
 
kkkkkkkkk, cada coisa que leio aqui. E o amigo ja faz 3 dias que não responde. É tenso mesmo, cara se não troco a injeção não irá funcionar, tem que trocar bomba de combustivel também. E fluido de freio É NO FREIO !
 

Iuri

Membro
Robson Corrêa disse:
kkkkkkkkk, cada coisa que leio aqui. E o amigo ja faz 3 dias que não responde. É tenso mesmo, cara se não troco a injeção não irá funcionar, tem que trocar bomba de combustivel também. E fluido de freio É NO FREIO !
Vai explica isso pros mecânico..

Eu não índico isso.. Nunca vou indicar..até pq nunca vou fazer ou deixa algum mecânico fazer..
 

JulioRJ

Membro
se ele ta grilando ate com alcool ai pode ser carbonização... vai ser difícil tirar isso com fluido de freio

tem q tirar o cabeçote e lixar mesmo, passar uma chave de fenda...

se for fazer com fluido vai demorar 1 mes e vai gastar mais em fluido de freio e descarbonizante do que com a junta e parafuso do cabeçote kkkk

pode ser vela quente demais tb, cabeçote rebaixado demais....
 
É amigos , não vou mais levar o carro nesse mexânico, vou tentar trocar a central , pois os outros componentes eu troque, sensores, cabos e etc.. só faltou a central mesmo, valeu galéra, vouto para dizer como ficou,
Obs. não respondo logo é porque não tenho muito tempo, desculpe quem ficou ofendido, não é por mal, e sim por fala de tempo mesmo.

Deus os abençoe grandemente.
 

JulioRJ

Membro
ve se arruma alguem com aquela camera q olha dentro do cilindro pelo buraco da vela pra ver se e carbonizacao mesmo...
 

overspeed

Comerciante
Taxa elevada, por isso só já tem que mexer na central... Ainda mais que é outro motor (comando, cabeçote, bloco de ferro, etc)
 
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