Motor fundido por falta de oleo 1.8 20v turbo

essa semana foi triste, depois de bater em uma pedra,meu carter quebrou e junto a cebolinha do oleo, andei ainda uns 5 km a noite sem perceber ate o motor travar...gostaria de saber se alguem ja fez o motor desse carro e se tem nocao de quanto vou gastar, e o que vou trocar....obrigado
 

alexandresk

Novato
putz que azar. mas não deu aviso no painel??

se o motor travou é pq moeu tudo

pistões
cilindros
cabeçote
turbina
carter :D
etc etc etc.

pra refazer o motor completo vc vai gastar no minimo 5mil com M.O. isso com peças de padaria, peças originais nen se fala.

eu pesquisaria em desmanche um motor usado em boas condições com nota, deve ficar mais barato que isso e bem menos incomodação. depois vc vende os pedaços que sobraram do seu. agora c vc quer dar um up ai é outra estória.

de qualquer modo, prepare o bolso! que cidade vc é?

olha isso aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... com-nf-_JM
 

VitaoA3T

Novato
cebolinha do oleo? motor ap véio? uhahuuhuahau vc quis dizer o sensor de oleo neh? enfim, pode ter fundido parte de baixo apenas( o mais provavel) ai vc ve... melhor coisa é abrir e ver.... talvez seja o caminho para um kit forjado ja.....
abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Micuim

Membro
Rodrigo, só depois de aberto é que você saberá o que de fato vai ter que fazer...
Estranho é que, em geral, a temperatura sobe muito quando falta óleo, ou seja, no painel deveria ter surgido o aviso ou, no mínimo, o ponteiro do arrefecimento ter ido lá prá cima... mas agora já foi né...
Tem o Mauro, um user daqui que, ao fazer a revisão de 197.000Km, teve que fazer retífica, mexer na turbina etc... Gastou 6.5 pilas...
Manda abrir e veja o que terá que ser feito. Depois, a depender do que for, podemos dar umas dicas de onde encontrar peças ou de qual caminho trilhar... Troca uma idéia com o Mauro também, pois ele deve ter alguma dica boa (viewtopic.php?f=5&t=2017)
Sorte aí brother!


ps.: Vitão, o tarado por forjados... kkkkkkkkk
 

MAURO87

Novato
putz, fiz um texto aqui e sumiu tudo, cara essa semana vou atualizar meu tópico com tudo que fiz e valores, oque precisar tamo ai. Primeiro passo leva num mecanico de comfiança e manda abrir, com certeza vc vai gastar, mas se o cara for bom vai ficar bom, o pior é vc gastar e ficar ruim. Mas pode se preparar para uns 5 a 6K no minimo, pois o meu estava desgastado, mas o seu trabalhou sem óleo, ai fu.... tudo. Mas vamos se ajudando que vai dar certo.
 

MAURO87

Novato
pelo que sei forjado e original dá elas por elas em valor, pois se tiver que trocar pistão, vale a pena comprar forjado. Vamos deixar o colega ver oque é, mas chuto que de 5-6K forjado ou original não baixa.
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Conselho ... só abrindo o danado vedo tudinho ... pode ser coisa cara ou nem tanto .. mas de uma coisa e certo prapara pra coisa de mais de 2k .. mas só abrindo mesmo e cuidado com os mecanicos de meia boca ...
 

STissue

Novato
Então galera, to praticamente na mesma situação. Uns 10 dias atrás vazou toda a água, queimou a junta e o óleo praticamente fritou o motor (agora não sei explicar bem de onde vazou a agua, vou perguntar direito pro mecanico e postar depois...sei que quebrou alguma junção de água).
To só esperando a retífica passar as medidas para começar a pensar em forjar a criança.
O meu orçamento inicial ficou 6.400 (sem contar kit da correia dentada e óleo) sem forjar com pçs do mecanico, mas acho que consigo diminuir esse valor comprando as pçs por mim mesmo.
Vale a pena comprar pistão de AP cabeça reta, mandar fazer a cava da 5° válvula e já trocar os bicos pra alcool? As bielas de AP 144mm servem no nosso vira+bloco? Eu li alguns posts da galera que quer forjar mas ainda não achei alguém que fez com cabeça reta e passou pra cana.
Rodrigo, vc é de SP? Se for eu to pesquisando algumas peças que já ta saindo mais barato que as do mecanico e posso te passar as dicas. Manda MP com seu msn...
 

zender

Novato
Poxa que zica tb to passando por isso! O meu foi o pescador da bomba de óleo .... o meu riscou bronzina e ai quando foi verificar 2 pistoes estavam ovalizados ... bem resumindo, to montando tudo forjado ... pega o tel nesse site hxpperformance.com.br é o revendedor credenciado da IAPEL no Brasil e vou usar a biela da SPA com pinos forjados e os aneis ... tudo ficou R$2400,00 ja vou trocar a bomba de óleo, os casquilhos, bronzinas e retendores de valvulas, kit de embreagem e umas coisinhas a mais hehehehe

Cara tudo depende do que vc vai precisar fazer o $$$$$ é proporcional .... eu ja vou fazer de uma vez, vou instalar a turbina K16, trocar bicos, coletor, filtro, escape .... ou seja, vou fazer direito!!!!
 

Jordaum

Aro 99
Eu também aproveitaria pra forjar e deixar prontinho pra pendurar uma k24 :D

Não esqueça de cotar em várias oficinas, somente a M.O. e comprar as peças vc mesmo, se não ficar mais barato, ao menos vc vai ter certeza da qualidade das mesmas.. Além, é claro, de procurar bastante referencias da oficina.

Boa sorte!

[]s,
Jordão
 

AureoJr

Novato
cara que azar, muito estranho nao ter avisado sobre a temperaturaa..
um conhecido fez o motor de um 1.8 aspirado e gastou aqui 5k e turbinou.. depende de regiao e do preços da mao de obra e peças.. mais vai ficar por ai.. abrass
 

alexandresk

Novato
bom eu falei 5000 contando que o motor sem oleo pode ter detonado o CABEÇOTE e a TURBINA além da parte de baixo do motor.

uma retifica de cabeçote pode ser cara, e a turbina usada não sai por menos de 1000.

Agora tem que ver mesmo oque danificou. se durante estes 5km que vc rodou, vc não pressurizou, pode ser que a turbina tenha se salvado.
 
é galera...nao e facil....sou do interior de sao paulo...e audi la e carro de luxo, e o pior ninguem nem se arrisca mexer...to ferrado mesmo...achei um cidadao que vai abrir e ver o q aconteceu, e o unico que se habilitou, mas to esperancoso...pq meu carro travou em ponto morto ou seja...nao forco o motor andando...sei la..pode ser que apenas dilatou os pistoes...e sim...ele apitou e desligou 2 vezes antes de travar...mas beldo e uma bosta achei que fosse nada...rss....bom agora e abrir e ver o arrombo!!!assim que me passarem a relacao de pecas volto a trocar ideia com vcs...obrigado pela atencao ai!!!
 

VitaoA3T

Novato
vix apitou por falta de óleo desligou e vc religou por duas vezes seguidas??? putz mano ai vc pediu né? mesma coisa q um diabético ir parar no hospital e comer um sonho de padaria..... uahuahuahuhuahua


boa sorte....

abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

chedid

Administrador
a zica foi feita! então agora é resolver... nos te ajudados a conseguir as peças... me manda um amp que passo o meu msn
 

zender

Novato
Dependendo da cidade q vc mora vale a pena meter o carro no guincho e mandar para uma cidade mais proxima que pode resolver o problema.... colocar essw carro na mao de um camarada acostumado a desmontar chevette é complicado!!!!

Eu nao me arrisco!!!!

no mais boa sorte!!!
 
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