Bom dia a todos, meu primeiro post, tenho um Passat 150 CV, 20 v turbo ano 2000, está comigo a 7 anos, e faz um bom tempo, o turbo ficou fraco, de início tirei a mangueira da turbina e constatei que o eixo da turbina estava travado, retirei a turbina e ao desmontar foi verificado que a mesma engoliu um pedaço de mangueira, retirado o eixo voltou a ficar livre, mais como existia uma certa folga do eixo decidi levar a turbina na turbo Anhanguera em sp, onde retificaram ela, mais ao pegar a turbina verifiquei que a folga e do eixo era a mesma de antes ( nem precisava ter retificado) e perguntado aos profissionais me disseram que essa folga era necessária para lubrificação.coloquei a turbina e daí nunca mais parou de fumar, e com cerca de só 300 km a tribuna recondicionada estourou. Virou uma Maria fumaça kkk, foi pra garantia e foi contatado falha no processo de retifica, daí me deram uma turbina nova, (nova mesmo, não retificada),e pra minha surpresa nunca mais parou de fumar, e cada dia mais e mais fumaça, faz 30 dias retifiquei o motor completo, ( bloco , cabeçote, camisas, pistão , aneis, bomba de Óleo , bielas, bronzinas) resumindo motor ta como de fabrica, apenas com o virabrequim na medida 0,25. E adivinhem , a fumaça continua... Motor novo e turbina nova com cerca de 5000km e fumaça não para,
Pesquisei nuns fóruns de fora e dizem que esse problema pode ser no sistema de anti chama e respiro de óleo do motor, alguém tem ideia ou conhecem um Mecanico pra dar uma luz .pois provavelmente vou ficar com esse carro mais uns vinte anos kkkk carro top top.
Pesquisei nuns fóruns de fora e dizem que esse problema pode ser no sistema de anti chama e respiro de óleo do motor, alguém tem ideia ou conhecem um Mecanico pra dar uma luz .pois provavelmente vou ficar com esse carro mais uns vinte anos kkkk carro top top.