Motor Falhando A3 turbo 150

Bom dia a todos, peço desculpas se estiver publicando no local errado, antes de tudo informo que li diversos tópicos aqui para me ajudar, porém os sintomas eram divergentes por isso criei este tópico, e friso ainda que este é o clube mais rico em conteúdo que já vi parabéns a todos!
Bem vamos lá haha, tenho uma A3 ano 2000 motor 1.8T 150 Agu com câmbio manual, estou com ele a 2 anos, sem maiores problemas mecanicos até então, porém ele começou a falhar, ele liga normal, quando começa andar TD ok, porém passando uns 2 minutos começa a falhar e não desenvolve a não ser que se pise bem, aí ele ameniza bastante, em marcha lenta não falha, levei em uma oficina, limparam os bicos e disseram que 2 bobinas estavam trincadas em suas bases e que isolaram com fita pra ver se amenizava pois disseram que poderia ser esse o problema, segundo eles o scanner só acusa erro de combustão.. mexanico é complicado... e disseram que poderia ser velas tambem, pois bem antes de compras as velas fui ler um pouco aqui achei uma luz, módulo de ignição, mas pesquisando mais, vi que a maf também poderia ser, pois então... Eu retirei o plug da maf e o carro ficou normal embora meio gordo, conectei a maf o problema voltou... Pessoal será que é a maf mesmo? Ou o modulo de ignição? Tenho medo de comprar de cara a maf e não ser pois vi relatos de que ela pode mascarar outro problematem algum modo de testar o modulo de ignição? obrigado !! E desculpe a extensão do texto
 
Topo