Bom dia galera,
queria saber se alguém passou por isso e o que fazer pra resolver. É o seguinte:
Comprei o carro e estava andando de boa, mas o liquido de arrefecimento estava com muita ferrugem e sujeira, até que uns 15 dias depois uma mangueira começou vazar e tive que levar pra trocar. A empresa que trocou a mangueira recomendou uma revisão geral no sistema porque estava muito contaminado e era uma bomba, aí troquei reservatorio, desentupi radiador, troquei flanges e mangueiras... refiz todo o sistema, além de claro aquela limpeza no motor e outras peças. Passados 7 dias o carro começou esquentar e levei lá pra saber o porque e o mecanico mediu a pressão e disse que o motor está vazando compressão pro sistema de arrefecimento e isso era por causa do cabeçote. Pode ser junta do cabeçote que corroeu com o aditivo ou mesmo problema de corrosão ou empenamento. A solução proposta é retifica do cabeçote e troca de junta.
Procede??
queria saber se alguém passou por isso e o que fazer pra resolver. É o seguinte:
Comprei o carro e estava andando de boa, mas o liquido de arrefecimento estava com muita ferrugem e sujeira, até que uns 15 dias depois uma mangueira começou vazar e tive que levar pra trocar. A empresa que trocou a mangueira recomendou uma revisão geral no sistema porque estava muito contaminado e era uma bomba, aí troquei reservatorio, desentupi radiador, troquei flanges e mangueiras... refiz todo o sistema, além de claro aquela limpeza no motor e outras peças. Passados 7 dias o carro começou esquentar e levei lá pra saber o porque e o mecanico mediu a pressão e disse que o motor está vazando compressão pro sistema de arrefecimento e isso era por causa do cabeçote. Pode ser junta do cabeçote que corroeu com o aditivo ou mesmo problema de corrosão ou empenamento. A solução proposta é retifica do cabeçote e troca de junta.
Procede??