Motor esquentando / retífica do cabeçote

Rdsbueno

Novato
Bom dia galera,

queria saber se alguém passou por isso e o que fazer pra resolver. É o seguinte:

Comprei o carro e estava andando de boa, mas o liquido de arrefecimento estava com muita ferrugem e sujeira, até que uns 15 dias depois uma mangueira começou vazar e tive que levar pra trocar. A empresa que trocou a mangueira recomendou uma revisão geral no sistema porque estava muito contaminado e era uma bomba, aí troquei reservatorio, desentupi radiador, troquei flanges e mangueiras... refiz todo o sistema, além de claro aquela limpeza no motor e outras peças. Passados 7 dias o carro começou esquentar e levei lá pra saber o porque e o mecanico mediu a pressão e disse que o motor está vazando compressão pro sistema de arrefecimento e isso era por causa do cabeçote. Pode ser junta do cabeçote que corroeu com o aditivo ou mesmo problema de corrosão ou empenamento. A solução proposta é retifica do cabeçote e troca de junta.

Procede??
 

DIEDE

Moderador
Procede. Pra resolver é retífica.
Tire o cabeçote e leve numa retífica. Vão plainar, dar banho químico, fazer sede de válvulas, etc.
Compre juntas de boa qualidade (de preferência OEM) e já troque a correia dentada, pois a mão de obra é a mesma.
 

Rdsbueno

Novato
Galera,

peguei o carro esta semana e a temperatura está ficando certinha nos 90. Foram trocadas todas as juntas, pescador foi desentupido, todos os retentores, óleo, correia dentada, os parafusos do cabeçote... tudo montado com peças originais da Audi.
Resolveu!!
Só a turbina que está com barulho diferente. Antes ouvia ela encher discretamente, agora consigo ouvir ela encher, e até aliviar. Vi em outro tópico que pode estar vazando compressão do turbo e senti o carro menos "esperto".

Vou verificar e depois posto o resultado
 

Rdsbueno

Novato
Boa tarde Galera,

achei o problema que estava deixando ele "manco". Era a mangueira que vai encaixada logo acima do downpipe, ela estava solta e debaixo da capa de plastico do motor. Conectei a mangueira e a turbina parou de aliviar, o barulho ficou mais suave e o mais importante: voltei a colar no banco na puxada!!

Valeu !!!
 
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