Motor de partida barulho feio já revisei e continua o mesmo!!!!

gabrielcb

Membro
ola pessoal

preciso da ajuda de vocês sobre o meu motor de partida é um audi a3 aspirado motor AGN ano 99,no momento da partida o motor de arranque faz um barulho horrível tipo um "nhéc nhéc" em quanto está acionado,ja desmontei ele troquei as duas buchas ja verifiquei se as engrenagem estavam com desgastes(bendix)e ja lubrifiquei, porta escovas novos.Bom acho que ja troquei tudo que podia estar ocasionando o barulho,sinceramente não sei mais o que fazer.....

qualquer ajuda é bem vinda,obrigado!!!!!

OBS:motor vira normal não está pesado pega fácil.

gabrielcb

Membro
agora me surgiu uma outra duvida,será que o motor de partida q está no meu carro é o correto se alguém puder postar uma foto do motor q seria original de fabrica do audi A3 1.8 20v aspirado 99 motor agn,pois o que está sendo usado é esse aqui.

motor-de-arranque-partida-audi-a3-16-2005_MLB-F-215412292_4505.jpg

se alguém puder me responder agradeço!!!!!

Jordaum

Aro 99
Olhou o volante? O meu a estava com barulho e era a porcaria do volante aliviado da Ancona q estava com a cremalheira ruim..

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Markitobc

Novato
Jordaum disse:
Olhou o volante? O meu a estava com barulho e era a porcaria do volante aliviado da Ancona q estava com a cremalheira ruim.. Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
Você teve problema com o volante da ancona tb é? eu troquei de embreagem duas vezes e só depois fui descobrir que o culpado de tudo era o volante.... agora estou com original.

gabrielcb

Membro
o volante olhei só pelo buraco do motor de partida visualmente os dentes do volante não estavam gastos,estava normal.

Jordaum

Aro 99
Você teve problema com o volante da ancona tb é? eu troquei de embreagem duas vezes e só depois fui descobrir que o culpado de tudo era o volante.... agora estou com original.

Sim, aquela porcaria só tem preço (1800,00 o kit) embreagem nacional nunca mais!

o volante olhei só pelo buraco do motor de partida visualmente os dentes do volante não estavam gastos,estava normal.

É... Então não devem ter feito serviço bom no arranque.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

gabrielcb

Membro
a minha duvida ainda é se o motor de partida está correto é esse modelo mesmo,pois andei pesquisando tem uns motor de partida q tem um o eixo mais cumprido q é encaixado em uma bucha no bloco do motor está certo isso?

obrigado!!!

RFVBORGES

Novato
Cara, esse arranque da foto é do GOL G3, realmente o do AUDI é com o eixo maior.

Sei disso pois peguei um Audi 1.8 T e passou a não dar partida depois de desliga-lo.

O mecânico disse que o arranque era do Gol g3.

Tive que trocar.