Motor de arranque indo pro saco?

vicarpir

Novato
Senhores,

Comprei o carro a um pouco mais de 1 mês e está com os seguintes sintomas:

1. Ao dar partida de manhã cedo ele ta travando, gira um pouco, não suficiente para o motor dar partida e trava, isso mesmo, após a segunda tentativa ele gira todo e da partida, fora a zoada que motor de arranque ta fazendo, parece zoada de borracha com borracha;
2. Após o carro pegar ele fica trepidando um pouco, não sei se chega a ser falha, mas após cutucar um pouco o acelerador ele volta ao normal;

O antigo dono já fez reparo no motor de arranque, o primeiro sintoma sei que resolvo reparando ele, mas meu grilo é o segundo sintoma, será correia dentada/tensor com folga? Correia de acessórios é nova, assim como o rolamento. Tô quase comprar aquele kit ultimate da ECS e trocando a correia dentada. Segundo o antigo dono foi trocada aos 60 mil, o carro hoje tem 89 mil.

vicarpir

Novato
[background=rgb(253, 250, 247)]Senhores, hoje ao fui encher o reservatório do limpador, ao ligar o carro com capu aberto subiu uma [/background][background=yellow]fumaça[/background][background=rgb(253, 250, 247)] escura com o carro frio, acredito ter sido da turbina... demorou uns 30 segundos saindo essa [/background][background=yellow]fumaça[/background][background=rgb(253, 250, 247)], acho que a turbina ta indo pro saco... procede?[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Tô lascado! rsrsrrs[/background]

Guegué

Novato
tentou levar em uma oficina ?

se tiver um mecanico de confiança é o melhor a se fazer.

o q vc ta relatando pra gente, é meio dificil de diagnosticar. Tem q ser pessoalmente.

abs

André Brugnerotto

Hellspeed69
Cara, muito pouco detalhe e o problema não parece ser daqueles corriqueiros então temos que ter mais informações para ajudar, fotos, videos

veja também se sua bateria esta boa, dificuldade de partida muitas vezes é somente a bateria. No seu caso esta fazendo barulhos tb, mas n da pra saber se o barulho é um problema que vá interferir tanto na partida, pode ser de outra causa.

vicarpir

Novato
Efetuando a técnica de apertar a embreagem na hora da partida melhorou bastante o giro do motor de arranque, agora pouquissimas vezes ele ta fazendo zoada ao dar partida, acredito que vai aumentar a vida útil dele, se der pau coloco um zero ou recondiciono. rsrs

A fumaça realmente parou de sair da turbina, acredito ter empoçado algum óleo, ao dar partida esse óleo foi queimado, ainda vou ficar observando, o carro não ta falhando... se a turbina der pau faço um UP pra K04.

Valeu galera!

roxo

Moderador
Meu Caro,

Seria interessante um video dessa onda ai do seu argolas .... a fumaça pode ser um vazamento de oleo perto de algum componente que se aqueça (coletor escape) e o oleo mela esse local e quando esquenta vc ve a fumaça .. mas é bom verificar pode ser turba tb !!!

Quanto ao arranque, verifique a bateria .. se não for ai vc verifica o motor de arranque, da um trato nele é coisa facil e tranquila de fazer te garanto. Quanto aperta a embreagem ao dar partida, faça isso um habito rigoroso .. seu carro vai agradecer muiiiito !!!!!

vicarpir

Novato
Cara, não é quando esquenta, pois como disse aconteceu na primeira partida do dia, com o carro frio, mas atualmente não está mais acontecendo.

A bateria está nova, já fiz o procedimento de apertar a embreagem um hábito, realmente melhorou d++, rarissimas vezes agora está fazendo barulho ao dar partida.

Por enquanto não irie olhar esse componente, tenho outras coisas mais importantes para efetuar a troca... rsrs

Abraço!

Meu Caro,

Seria interessante um video dessa onda ai do seu argolas .... a fumaça pode ser um vazamento de oleo perto de algum componente que se aqueça (coletor escape) e o oleo mela esse local e quando esquenta vc ve a fumaça .. mas é bom verificar pode ser turba tb !!!

Quanto ao arranque, verifique a bateria .. se não for ai vc verifica o motor de arranque, da um trato nele é coisa facil e tranquila de fazer te garanto. Quanto aperta a embreagem ao dar partida, faça isso um habito rigoroso .. seu carro vai agradecer muiiiito !!!!!

marioaoliva

Moderador
Cara, não é quando esquenta, pois como disse aconteceu na primeira partida do dia, com o carro frio, mas atualmente não está mais acontecendo.

A bateria está nova, já fiz o procedimento de apertar a embreagem um hábito, realmente melhorou d++, rarissimas vezes agora está fazendo barulho ao dar partida.

Por enquanto não irie olhar esse componente, tenho outras coisas mais importantes para efetuar a troca... rsrs

Abraço!

Esse barulho é fácil de resolver... É só remover o bendiz e lubrificar o eixo e colocar ele novamente...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Leva em algum autoelétrico. Ele irá abrir o motor de arranque e trocar os rolamentos e as escovas do mesmo. Sai menos(aqui na Bahia)de 100 reais.

Se isso não resolver, só outro. Veja se o do Gol g5/Fox/Polo/Golf é o mesmo do argola e compra num desmanche.

vicarpir

Novato
Tô ligado, já fiz isso no Ka que minha irmã tinha.

Irei fazer o serviço nele em breve, mas por enquanto ta tranquilo usando a técnica de dar partida apertando a embreagem.

marioaoliva

Moderador
Tô ligado, já fiz isso no Ka que minha irmã tinha.

Irei fazer o serviço nele em breve, mas por enquanto ta tranquilo usando a técnica de dar partida apertando a embreagem.

Se vc fizer, bate umas fotos pra galera ver como é... Absss

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Galera, aproveitando o assunto...

O meu dá uma "agarradinha" no motor de arranque... Assim que o motor pega, o motor de arranque dá aquela breve travadinha...

Meu mecânico disse que isso é crônico nesses motores 1.8T. Procede? O de vcs tbm faz isso?
Lembrando que eu já tenho o hábito de ligar o carro com a embreagem acionada...

vicarpir

Novato
O meu tava assim, quando dava partida ele travava e depois continuava, após começar a dar partida pressionando a embreagem nunca mais deu esse problema. Alivia bastante o trabalho dele.