motor audi a3 aspirado travado,ajudem por favor!!!

gabrielcb

Membro
blza galera,

estava viajando com o carro estava tudo tranquilo ai em uma descida a 100km/h pisei no acelerador e o carro não respondia como se estivesse sem combustível,e derrepente começo a fazer um barulho estranho no motor tipo um "prééé" só q continuo ai logo em seguida pisei na embreagem o carro ja morreu ai encostei o carro,abri o capo para ver se não havia nada de errado olhei pra ve se não tinha arrebentado a correia,nivel de oleo,agua no radiador, estava tudo ok.
ai fui tenta dar a partida o motor nem viro só fazia 'TEC TEC' ACHO Q DO AUTOMATICO acionando mas nem virava o motor parecia q o motor do carro tranco.

O QUE PODE SER QUALQUER AJUDA É BEM VINDA.

OBRIGADO!
 
Vc disse que verificou a correia.Entendo que vc olhou a CORREIA DENTADA, certo??

Se estiver tudo Ok com ela, suspeito de dano interno no motor: quebra de válvula, ruptura de biela, comando de válvulas, problemas com lubrificação de bronzinas e por aí vai, sempre nessa linha.

Caso tenha sido com ela o problema, troque-a e verifique também as válvulas do cabeçote, cames do comando de válvulas e cabeça dos pistões para ver se houve dano quando a correia rompeu.

O carro teve problema recente de superaquecimento ou lubrificação??

Junta de cabeçote rompida ou trinca no próprio cabeçote ( dependendo do lugar ) faz passar água para dentro dos cilindros e o motor tranca na hora ( cálcio hidráulico ), podendo empenar as bielas, romper pistões e danificar válvulas.

Deus queira que eu esteja completamente errado e seja algo muito mais simples.

Boa sorte!!

Abs,

Patrick Mello
 

jefersong

Membro
Para ver se o motor trancou mesmo engata uma quinta e empurra o carro se girar o eixo ele não trancou ai pode ser o arranque o problema.
 

fatcho

Membro
meu tempra tinha um defeito parecido e era motor de arranque o carro ficava sem bateria quando estava andando com ele e desligado a bateria se auto carregava um pouco... Bem doido... Apos esfriar voltava a ligar o carro... Mas segue a dica acima e tenta girar o motor na mão
 
Uma vez aconteceu algo parecido com,a,minha a3 turbo e era o volante bi massa que havia desprendido aquelas molas e travado o motor.. Final da história troquei o volante e td certo
 

gabrielcb

Membro
é galera o estrago foi grande,levei no mecanico,o que quebro foi o parafuso do esticador da correia dentada,a correi a pulo uns dentes os pistões atropelaram as valvulas,quebro valvula,trinco 2 pistões,condeno o cabeçote,risco duas camisas.

agora eu queria é saber como q foi que aquele parafuso do esticador quebro sendo que eu tinha feito uma revisão geral no carro:troquei bomba de oleo,correia dentada,esticador correia dentada,rolamento da correia dentada,oleo motor novo,filtro de oleo novo tbm,não entendo como foi ocorrer algo tão grave assim.

qualquer opinião é bem vindá!!!!

obrigado!!!
 

gabrielcb

Membro
@[member='Cfacioli']@[member='PatrickMello1969']

eu ligue para o mecanico que fez a manutenção no meu carro ele disse que o cabeçote pode ter "fundido" trancado por algum motivo onde acabou forçando o parafuso do tensor da correia dentada causando a quebra do parafuso.

o que vcs me dizem?isso procede?

obrigado!
 

marioaoliva

Moderador
@[member='Cfacioli']@[member='PatrickMello1969']

eu ligue para o mecanico que fez a manutenção no meu carro ele disse que o cabeçote pode ter "fundido" trancado por algum motivo onde acabou forçando o parafuso do tensor da correia dentada causando a quebra do parafuso.

o que vcs me dizem?isso procede?

obrigado!

Se ele te mostrar o cabeçote travado pode ser... Mas ele vai caçar algo errado em algum lugar que oculte um possível erro dele...
 

Cfacioli

Membros VIP
Nunca ouvi falar isso.

Como que trava? Só se os comandos travaram, o que é pouco provável. Mesmo em falhas de lubrificação sempre que se fode primeiro é o virabrequim.

Vc confia nesse mecânico?
 

gabrielcb

Membro
se vcs quiserem posto as fotos do estrago não sei se vai ajudar em alguma coisa para saber qual foi o motivo da quebra.
 
@gabrielcb

Nunca vi nada a respeito de "fundir o cabeçote".Já vi trincar, quebrar, riscar...Mas fundir, nunca.

Tá na cara que o problema foi no esticador da correia.Isso é fato.Foi esse defeito que ocasionou todos os outros danos.

Perguntas: A peça pode ter dado defeito??A montagem foi executada corretamente??A peça era de um bom fabricante??O carro estava sendo usado de forma correta??

Seria interessante acionar o SAC do fabricante do esticador, explicar o ocorrido e buscar um laudo por escrito da análise da peça.

Com isso em mãos, acho que vc deve buscar na justiça as perdas e os danos materiais do fabricante ou do mecânico,dependendo do que diga o laudo, pois um dos dois "tem culpa no cartório".

Não tenha dúvidas de que esse conserto será bem caro.

Muita calma nessa hora!!

Abs e boa sorte,

Patrick Mello
 

gabrielcb

Membro
@PatrickMello1969

- olha não sei dizer corretamente se o defeito foi do esticador

-quanto a montagem penso eu que foi montada corretamente,pois depois do serviço pronto rodei uns 200km com as peças novas tanto em velocidades constantes em rodovias,mas não em viagens longas como essa no qual apresentou esse defeito.

-sim a peça era de bom fabricante

-sim o carro esta sendo utilizado de maneira correta no momento da quebra e anteriormente na viagem eu estava utilizando o carro em velociade constante de 100km/h em 5º marcha a 3 mil giros,a quebra ocasionou em uma descida onde eu não estava acelerando,apenas estava utilizando o freio motor.

uma duvida se o problema foi na montagem o que o mecanico pode ter feito para montar errado o esticador da correia dentada para ocasionar esse estrago todo?

Abs e muito obrigado pela ajuda!!!!!
 
@gabrielcb

200 km rodados não são praticamente nada.Logo, o esticador era 0 km.

Só saberemos se a peça apresentou defeito após ser analisada.Pode ter sido uma falha de usinagem, um mecanismo mal ajustado, etc...Aprendi com um técnico de informática que, "para dar defeito, basta estar funcionando".É bem por aí...

Quanto à sua pergunta, realmente não sei dizer o que ele pode ter feito de errado.Quem sabe deixou algum dos parafusos de fixação frouxo, sei lá!!Não sei como é a montagem do esticador lá na lateral do cabeçote.Será que alguém aqui no fórum pode te responder??

É realmente difícil dizer quem é o culpado sem uma análise completa de tudo.

Vc tem as notas fiscais das peças??Caso sim, este é o 1º passo para que vc possa cobrar uma análise por parte do fabricante.

Vc sabe dizer qual é o fabricante do esticador que vc comprou??Veja em uma concessionária qual é a marca do esticador que eles usam como reposição e caso seja diferente do seu, procure informações sobre a qualidade da peça que vc instalou.Aqui mesmo no fórum acredito que o pessoal te ajude.

O importante é vc se focar nisso e levantar o máximo de informações que vc puder antes de apontar os possíveis culpados.

Abs,

Patrick Mello
 
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