Motor A3 T 180cv sem força e trepidando quando acelera

Arraes

Novato
Bom dia a todos do grupo.
Muito bom fazer parte desse grupo e poder tirar dúvidas sobre o carro que realmente sou apaixonado, meu A3 T 180cv - manual.
Ontem em viagem, estava voltando para casa, andando de boa no carro, por volta de uns 140km/h, quando tive que reduzir marcha devido caminhão lento na frente. Reduzi até a terceira e quando acelerei para ultrapassar percebi uma trepidação e perca de força do motor. Mesmo assim ultrapassei e segui a diante. Antes desse fato o carro estava normal.
Chegando na cidade parei no acostamento e desliguei o motor.
Dei partida sem nenhum problema, mas quando fui sair novamente a falta de força e trepidando... Fui acelerando até ele atingir uma velocidade de uns 70km/h, de segunda, onde a turbina encheu e parou de vibrar.. O motor parece q ficou um pouco mais forte mas mesmo assim senti q estava mais fraco. Depois dos 70km/h ele deslancha, mas em primeira e segunda marchas ele fica muito fraco e tremendo mto.
Agradeço a atenção de todos e espero não ser problema de motor.
Abraço e obrigado.
Se for algo que fique caro, tipo motor, pensei em já levar para alguma oficina indicada por vcs que eu já iria fazer algumas melhorias no motor. Não fiz isso antes pq o carro é todo original.
Agora se tiver que mexer, penso em fazer melhorias, chipar, trocar algumas peças e dar um upgrade nele.
Se puderem indicar oficinas na região de Goiânia ou até mesmo Uberlândia, Uberaba, São José do Rio Preto.

Obrigado

merotti

Membro
Não

isso ta com cara de injeção, sensor MAF e etc.

Se você troca o óleo correto nos prazos corretos e faz a manutenção periódica o motor não vai fundir

Morcegao

Membro
Como sintoma clássico de bobina, para ter certeza, deixe o carro ligado na lenta, e vai testando bico por bico, normalmente quando desliga um bico que está funcionando bem a bobina o carro aumenta a falha, se desconectar um e continuar igual achou a bobina..........

Não se troca apenas uma tem que trocar todas e Audi peça Original resolvido o tópico :pipoca2:

Morcegao disse:
Como sintoma clássico de bobina, para ter certeza, deixe o carro ligado na lenta, e vai testando bico por bico, normalmente quando desliga um bico que está funcionando bem a bobina o carro aumenta a falha, se desconectar um e continuar igual achou a bobina..........

Não se troca apenas uma tem que trocar todas e Audi peça Original resolvido o tópico :pipoca2:
O meu não sinto falhar nem nada, porém são originais ainda. Vo fazer um teste haha.

Arraes

Novato
Comprei a bobina original, usada, porém original. Paralela nova estava em média 150 reais, uma nova original na concessionária estava 513 reais.
Pesquisei no mercado livre e comprei uma original usada por 160 reais. Chegou hoje, já instalei no carro, ficou top, 100%. Está até com mais força que antes de estragar, vai ver que ela já estava prestes a pifar. Carro ficou muito bom, muito forte. Serviço de troca não demorou 5 minutos. Muito simples.
Agradeço a todos.

Lembrando que a marca original é Hitachi. Sobre a marca Euro, não tive boas referências.

Arraes

Novato
Para diagnóstico, o mecânico fez como o amigo aí já respondeu, ligou o motor e foi testando uma por uma. Quando desliga uma q está boa ele falha. Se desligar uma que já está estragada ele continua o funcionamento como estava

Arraes

Novato
Meu mecânico falou que era preferível comprar uma usada funcionando, que uma paralela zera. Disse que as paralelas dão muito problema.