Motor A3 1.8 20v com barulho

Robinho

Novato
Meu A3 1.8 20V está com "barulho" no motor.
na primeira partida ( apenas na primeira) a qualquer hora do dia por aproximadamente 4 segundos ouvi-se um barulho estridente no qual meu mecânico diz- se que hà duas possibilidades:
1º tensor hidráulico corrente de comando.
2º tucho.
Alguém pode opinar sobre esse defeito?

iuribritto

Novato
Primeiramente, bem vindo ao clube,
Segundo, passe no tópico sobre aresentações e se apresente
Terceiro(não é regra mas será), passe na garagem e monte seu tópico com as fotos de seu bicho.

Sobre seu defeito, rapidinho vc terá uma resposta satisfatoria.

roxo

Moderador
Meu caro,

Siga os passos que o coega postou... no mais esse assunto ja foi aqui discutido e sempre use a busca antes de postar alguma pergunta ... adianta seu lado melhor que esperar uma resposta ...

Mas, saiba que'é normal esse barulho o problema é so quando ele é percistente, nao some depois de ligado, acredito que pelo barulho estridente seja o tensor da corrente de comando, só uma coisa que oleo vc usa ???

Robinho disse:
Meu A3 1.8 20V está com "barulho" no motor.
na primeira partida ( apenas na primeira) a qualquer hora do dia por aproximadamente 4 segundos ouvi-se um barulho estridente no qual meu mecânico diz- se que hà duas possibilidades:
1º tensor hidráulico corrente de comando.
2º tucho.
Alguém pode opinar sobre esse defeito?

Robinho

Novato
Em questão que o amigo iuribritto disse, eu estou me familiarizando com o forum, pois é meu primeiro dia aqui ..
Oleo utilizado é o LUBRAX TECNO SAE 15W-40. faz mais de 2 anos que utilizo esse oleo e agora que apareceu esse "barulho".

Amigo jaltinier, olhei sobre o q me disse, mas o barulho do meu é apenas na primeira partida do dia, as vezes nem faz, e não fuma, depois o carro fika redondinho ...
att ..

jaltinier

Plantonista
esquenta não Robinho....agente sempre alerta sobre as regras do fórum pra não virar bagunça....

dá uma lida no tópico que te indiquei...acima

roxo

Moderador
Meu caro,

Veja bem,

1 - quantos km já tem teu carro ??? no mais se for fazer uma troca por agora ... coloca um 10w ou até um 5w, não to especulando sobre o oleo mas como te disse esse barulho é normal o que não pode acontecer é esse barulho ficar o tempo todo ... ele tem que aparecer e dpois sumir (4s) como vc mesmo disse.

A questão do oleo é que no tensor hidraulico da corrente a lubrificação é um pouco dificultada com oleos de maior viscosidade, mas nada anormal pois o barulho e jsuatemente o tensor esticando a corrente, porem ela nno momento da partida tá "seca" sem lubrificação ...

Mas como te afirmo, pode ficar traquilo quanto a isso, no propio manual fala sobre essa situação ... e seja bem vindo ...

Robinho disse:
Em questão que o amigo iuribritto disse, eu estou me familiarizando com o forum, pois é meu primeiro dia aqui ..
Oleo utilizado é o LUBRAX TECNO SAE 15W-40. faz mais de 2 anos que utilizo esse oleo e agora que apareceu esse "barulho".

Amigo jaltinier, olhei sobre o q me disse, mas o barulho do meu é apenas na primeira partida do dia, as vezes nem faz, e não fuma, depois o carro fika redondinho ...
att ..

Robinho

Novato
roxo, ele ta com 112000 km, faltam 2000 km para a proxima troca .. mas é o q vc disse msm, é por poucos segundos e depois não faz mais.
att

jaltinier

Plantonista
então tá normal seu audera...faz o que o roxo falou..troca para o 5w40 ou 10w40

cara, só uma pergunta...troca oleo a cada quanto?

abraço

Robinho

Novato
jaltinier disse:
então tá normal seu audera...faz o que o roxo falou..troca para o 5w40 ou 10w40

cara, só uma pergunta...troca oleo a cada quanto?

abraço

troco com 5000km, num passa disso.
mas vou fazer o que o roxo disse, se pá vo até antecipar a troca.
mas uma pergunta.. em questão de filtro, vcs usam qual??
att

Maxweller

Membro
Esse é um problema meio dificil de resolver, o meu também tem o mesmo ráááh na primeira partida do dia e eu uso castrol 5w40 e por incrivel que pareça eu troquei o oleo a 1 mes e meio e antes de efetuar essa ultima troca fazia uns 2 meses que o ráááh não dava o ar da graça,pois foi efetuar essa ultima troca a 1 mes e meio que no dia seguinte ao dar a primeira partida veio o famoso ráááh, isso me deixou encabulado demais,estou querendo resolver esse mesmo problema de vc's, qualquer coisa aviso se consiguir cala-lo, abraço.

roxo

Moderador
Meus caros ....

E como disse o tensor da corrente tem um sistema de lubrificação que é meio chatinho com viscosidade do oleo ... eu mesmo sofro com isso .. mas é super normal ....

Robinho

Novato
realmete roxo, meu mecanico diz issu tbm .. mas q esse barulho enche o sacooo a enchee rsrsrsrs .. caso eu consiga algo tbm aviso ...

Robinho

Novato
Aee pessoal, desculpa a demora, mas fiquei de retornar quando trocasse o óleo, por motivos de viagem a serviço demorei tanto... Bom mas enfim, troquei óleo e filtro, usei o 10w40, e a merda do barulho simplesmente piorou, agora passo a fazer sempre q o carro fica parado por algumas hrs ... to pensando em abrir o motor e v q q ta acontecendo... Bom por enquanto eh isso ...