Motor 2.0T (2006-2010) vs. 2.0T (2011). Diferenças??

Prezados,

observando alguns carros, percebi que os 2.0T dos VAG´s mudaram.

Os Passat´s de 2006 a 2008 utilizaram um motor, os A3 o utilizaram até 2010.

O Jetta 2011 tem o mesmo dos Passat´s a partir de 2009, que só foram aplicados aos A3, agora em 2011.

Alguém sabe o porquê da mudança? Lembrando que ambos são 200cv.

Sabem se algum é melhor que o outro, mais durável, elástico, consumo e etc...

Só por curiosidade mesmo.

(2006 - 2010)
http://image.europeancarweb.com/f/89141 ... Engine.jpg

(2011)
http://www.wekop.com/wp-content/uploads ... Engine.jpg

Abraços! :)
 

Claudião

Novato
overspeed disse:
Mudou sim... tinham relcamações da Bomba que passou a ser externa e correia que mudou corrente/dentada

Over, acho que a entrada de ar tb já é diferente a partir de 2010, nesse aspecto eu acho que os anteriores
o fluxo é melhor. Sabe de algo ?

Abç
 
Passou a ser corrente dentada certo?
Resumindo, o motor melhorou nos aspectos durabilidade e desempenho?

Estou pensando em pegar um Passat, como esse motor veio somente a partir de 2009, seria a melhor opção?

Pergunto isso pois será de uso diário da diretoria e clientes, portanto rodará muito.

Over, o Passat, além do peso e do limitador a 218km/h, tem mais alguma restrição de desempenho em relação ao Jetta ou A3?

Com relação as peças, ficou mais difícil por ser um motor novo?
Ou foram apenas pequenas modificações?

Abs :)
 

Claudião

Novato
BlackMagic disse:
Passou a ser corrente dentada certo?
Resumindo, o motor melhorou nos aspectos durabilidade e desempenho?

Estou pensando em pegar um Passat, como esse motor veio somente a partir de 2009, seria a melhor opção?

Pergunto isso pois será de uso diário da diretoria e clientes, portanto rodará muito.

Over, o Passat, além do peso e do limitador a 218km/h, tem mais alguma restrição de desempenho em relação ao Jetta ou A3?

Com relação as peças, ficou mais difícil por ser um motor novo?
Ou foram apenas pequenas modificações?

Abs :)

Black, com o apr1 o limitador é anulado, pelos menos dos audis... o resto é com o mano over
 
Claudião, na verdade eu queria saber se o motor do Passat tem alguma diferença mecânica para os A3 e Jettas.

Como existia nos Passat´s B5 e B6 que o motor é longitudinal. Inclusive o A4 B7 é longitudinal.

Nas fotos todos parecem ser transversais, tirando os A4.

Esse carro eu pretendo deixar OEM, mas o meu medo é manutenção e robustez. Afinal o motorista também colocará a mão.

Esse Apr1 vou colocar no Jetta, esse sim vai ser bem interessante.

Abs!
 

overspeed

Comerciante
Não sou muito informado dessa geração TFSI, acabou ficando uma bagunça mas de cabeça me lembro que:

A4/Passat usam motor novo e MED17
Jetta usa motor antigo e MED17
A3 usa motor antigo e MED9
S3/TT usa motor antigo e MED9
 
Topo