Motor 1.8 20v T batendo tucho quando esquenta

Reuel

Membro
Boa tarde a todos, fiz o motor do meu carro completo e comprei um novo cabeçote, esse sendo testado e aprovado em retífica, mas venho notando que o carro basta esquentar pra começar um barulho que me parece tucho , um "tic tic tic tic tic" constante. Gostaria de saber se alguém sabe algo sobre isso, se tem algum problema , ou se por ventura o carro pode perder potencia devido a isso. Percebi também que se acalerar forte subindo bem a rotação, o carro realmente perde potencia por alguns segundos depois de acelerar , andando de boa... Reparei que fica xoxo após subir a rotação , segurando um pouco a 6000 rpm por exemplo ( esvazia os tuchos???).Pelo que vi não está desenvolvendo muita potencia em alta( apesar se ser apenas chipado para 210 cv).
Outra coisa que venho reparado é que demora um pouco pra pegar, as vezes vem um cheiro forte de gasolina , e as vezes sai fumaça quando liga com cheiro de gasolina ...
O óleo usado segundo o mecanico é um Castrol sintético 5w (esqueci se é 30 ou 40)
Valeu !!
 
Amigão, colocou tuchos novos? Quanto ao perder potência e demora para pegar, verifique o ponto do carro ( corrente e na correria ), pois se tiver fora ficará fraco mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Reuel

Membro
Obrigado pelo toque amigo, então os tuchos não foram trocados não. Vou estar esse esquema do ponto sim !
 

Reuel

Membro
Bomba de óleo é nova, mas mesmo assim vou pedir pra ele por o manometro , vou conferir o ponto e os trocar os tuchos , valeu amigos
 
Se algum mancal do cabeçote estiver marcado/riscado, causa fuga de óleo, podendo gerar esse barulho característico de tucho batendo. É válido dar uma conferida nos comandos também. A demora pra pegar pode ser, além do que já falaram, falta de compressão.
 

Reuel

Membro
Vou fazer o teste com tuchos novos , se não resolver vou partir pra isso que falou, obrigado pela atenção camarada. Se estiver com algum problema no cabeçote como esse que você citou, vai ser com o cara de quem eu comprei . Esse tipo de problema pode causar falta de compressão? O motor é novo. Valeu
 

AnD

Novato
Antes de gastar com tuchos novos checa os alojamentos deles no cabeçote pois se tiverem acima da medida tucho novo não vai resolver, vai ter fuga de oleo por ali do msm jeito
 

AnD

Novato
Não da retifica, geralmente tem que trocar a carcaça do cabeçote ou usar tuchos sobre medida(que nunca vi a venda para 20v), mas já ouvi que tem retificas que preenchem os alojamentos com solda e dps usinam para o tamanho certo porém nunca vi(parado ou andando rs) para saber se é confiável ou n
 

Reuel

Membro
Boa noite rapaziada, o negócio era os tuchos mesmo, segundo o mecânico , uns 2 ou 3 ruins o que causava o barulho e deixava as válvulas entreabertas , trabalhando com excesso , resultando nos defeitos que citei acima ! Acabei pegando os tuchos do cabeçote antigo que não fazia barulho nenhum e montou nesse , um jogo de tuchos pra 20V é coisa de 800 pau (!) , resultados :
- o carro pega mais rápido
- mais forte
- silencioso

Valeu
 

flaviocrp

Membro
Reuel legal seu relato, tenho uma BMW 328 que fiz o motor completo dela e ficou exatamente com o mesmo sintoma que a sua bate os tuchos quando esquenta, vou providenciar a substituição deles.

Abraços

Flávio
 
Topo