Morreu e não liga mais

audiA3

Novato
Boa Noite amigos..
Seguinte, hoje no final da tarde estava andando com meu A3 a uns 30...40km/h e ele simplesmente morreu e não pegou mais..
Dava na partida, fazia o barulho do motor de arranque virando o motor mas o carro não liga de jeito nenhum...
Não deu nenhuma advergencia no painel antes de acontecer..
Faz apenas 2 meses q estou com o carro e não conheço nada dele... Alguém poderia dar um help ai??
Desde já agradeço !!!
 
Verificação simples... Pro motor funcionar tem que chegar combustível e faísca... Então vê se a bomba de combustível tá funcionando, se os bicos estão pulsando, se as bobinas estão recebendo tensão... Mas começa verificando se a luz do imobilizador, no painel, está apagando... Se ela tiver piscando é o imobilizador que não deixa ela pegar
 

audiA3

Novato
Galera, Hoje foi um mecanico ver o carro, constatou correia dentada estourada..
Me cobrou em torno dos 1500 o conserto.. Será que está dentro do preço ??
Se alguém tiver alguém pra indicar, estou em Florianópolis..
Abraços e Obrigado a todos !!
 
Correia dentada estourada ? Nossa, primeira coisa a se fazer quando compra um carro é verificar correia dentada, e procurar por manutenção se ja foi trocada ou não, se estorou a correia, deu algum pau dentro do motor. Alguém aqui com mais informações para ajudar o amigo. @[member="Rafa Monteiro"] @[member="victorarrabal"] , oque geralmente acontece com o motor quando estoura, eu seila se estorou a correia, iria mais que 1500 pra arrumar tudo oque ela causa de danos, acho que esse mecânico, falou isso para comer dinheiro. Porque com esse preço não se faz motor de A3.
 
Geralmente quando estou correia algumas válvulas vão embora e marca a cabeça do pistão... E só trocar a correia sem abrir o motor para ver o estrago é certeza de cagada... Esse valor ai mal engloba a correia e a MO de troca, quem dirá uma revisão no cabeçote e jogo de juntas...
 
victorarrabal disse:
Geralmente quando estou correia algumas válvulas vão embora e marca a cabeça do pistão... E só trocar a correia sem abrir o motor para ver o estrago é certeza de cagada... Esse valor ai mal engloba a correia e a MO de troca, quem dirá uma revisão no cabeçote e jogo de juntas...
Por isso acho duvidoso ter sido a correia, pois senão daria muito mais caro, acredito eu o mecânico ter descobrido o defeito, e ter falado em correia para desembolsar uns dindin.
 

nikow

Novato
Se for correia o motor ia virar bem rapido ate parece q o arranque esta virando em falso nao conceguiu perceber isso amigo? Eu sou mecanico $1500 e chutando baixo pra dar um valor real so abrindo msm abrass
 

RaFa360x

Membro
oloco correia? se for mesmo, atropelou tudo as valvulas... mas cara, é facil vc mesmo ver se estourou a correia.. tira a capa plastica, e a capa plastica lateral! vc vai ver ali...
 

JulioRJ

Membro
quando li já pensei em correia tb... quando morre assim do nada sem avisar é na maioria merda grande

esses 1.500 tá até barato pra fazer o cabeçote, pergunta se tem garantia
 
se foi correia xau valvulas,credito q como estava em movimento,fudeu as 20 valvulas..

meu celta ontem torou a correia,tirei a tampa de tucho, todos os balancins quebraram, vai tirar o cabecote pra ver quantas valvulas empenaram

liguei pro mecanico domingo de noite,avisando q ia deixar o carro na segunda bem cedo de manha pra trocar a correia,quando foi hj de maha dei a partida, correia dentada ficou banguela e rodou errado, ve q azar danado..
 

caioborges

Novato
São nessa horas que bate uma saudade de carro 1.0 com 8valvulas kkkkkkkkkkkkkkkkk , só nessas e na hora de ir no posto. rsrsrs
 
caioborges disse:
São nessa horas que bate uma saudade de carro 1.0 com 8valvulas kkkkkkkkkkkkkkkkk , só nessas e na hora de ir no posto. rsrsrs
É verdade, pelo consumo nem digo pelo tanto de prazer a mais que ele te trais. Agora por fazer um cabeçote é doído hahaha.
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Vamos lá ...

Correia quebrou .. bom grande risco de valvulas e pistão danificados ... mas disse RISCO .. não é certeza absoluta disso por conta da compressão do propio motor não dar força para tal ... mas é um caso bem comum dar zica mesmo...

No mais o certo é:

1 - desmonta a proteção da correia )peça plastica na lateral do motor) e veja se realmente quebrou a correia .. se sim ai meu nobre vai ter que desmontar tudo e ver o estado dos componentes ...

Boa sorte e mantenha a galera aqui informada.
 

jcjrsbc

Membro
Acabei de trocar pela segunda vez as minhas correias preventivamente com 120mil km (60mil km + 60): 110 correia contitech + 260 tensionador com rolete + 130 esticador + 90 correia polyV dupla face contitech + 180 tensionador polyV + 300MO= R $1070,00. Agora, se quebrou o do amigo, 90% do cabeçote ser afetado, pode colocar mais 2500 pra fazer ele direito.
 

Broni

Novato
Boa tarde amigos, chegando em casa ontem tava a 40km ouviu um estouro no motor carro morreu, dei na partida não ligou mais, hoje pela manhã levei um mecânico em casa disse que estourou a correia dentada. Mais ou menos de retifica 1200 do cabeçote + válvulas tudo mais ou menos total 3000 e isso mesmo o valor
 
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