Moro no meio do mundo, esquina com o Rio Amazonas

A3Branco

A3 Maníaco
Olá a todos os AudiMens....

sou carioca, radicado no estado do Amapá há 16 anos.
Tenho um A3branco, 2portas. Sempre gostei de carros 2portas... dá um visual mais esport.

Rodas: TSW17pol, pneus Maxxis Victra (225/45).

Som: deixei o original mesmo: toca fitas no painel, CD-Changer na mala, e aquele subwooferzinho na caixa de roda, que dá um tcham no som, troquei apenas os falantes, pelos Bravox, mas do mesmo tamanho do original.

Bancos: aqueles maravilhos banco concha de couro, originais.

Volante:eek:riginal, mais troquei o revestimento. O original não descascou nao, mas tava tao liso que nao dava mais p dirigir.

Não gosto de alterações...
Apesar de apreciar o mundo Tunning, para meu uso prefiro o visual original, e equipamentos também.
Ao meu ver carro, p ficar bonito basta uma roda gigante, e pneu largo. No caso do A3, 17pol ainda é pequena... aquela caixa de roda é enorme né.... Detalhe: em dezembro meu presente de natal vai ser umas rodinhas 19pol

Abcs
Marcão A3branco
 

A3Branco

A3 Maníaco
Então amigo.... agora vc me pegou... não sei qual a referência!!

Mas não era nem o TOp nem o mais simples... fiquei no intermediário!

Abcs
 

A3Branco

A3 Maníaco
Olha as fotos
OQAAAA_mSP_1fcn5TfOXNtR83daxGShjsT3skQAIjc0ngzfEhtvXHnMDsvg0eNUiU9b0qn8YFXYqcSnS4kS_9GLauZ8Am1T1UPOIZktJSiqQZtagXNPH-OpBBzVk.jpg


OQAAAENvmx5BCF_1vXrgPzyQykF3FobKH1DUdX36-qRqgn-UdH7GZIN1N8udD74a3dE4u9oTIBwUnwgML-GDWgLc87MAm1T1UF0mfaO-bcsxouHhYYgeLGLliKuE.jpg


OgAAAOR6kVaZ5ZuPnREJJUu8A4uyE901mJOBX4LqIe_9XzCNfOjEosg2NBFuzWEIrPIH6wL7MymtbG9nhULKsJSvHLcAm1T1UDg1deZbqiy1gA3GSzGLaGguekIx.jpg
 

Jordaum

Aro 99
Eu já conhecia as fotos :)

O A3 é lindo, as fotos então nem se fala!

Parabéns novamente Marcão!

[]s,
Jordão
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Legal!
parabens pelo A3 albino,,coisa rara de ver!

agora da um tombo nesse carro que essas 17" tao parecendo 13" nessa altura morô!? :D

abrass
 

A3Branco

A3 Maníaco
Então mano...
aqui onde moro é capital mundial dos buracos.
Não tem como rebaixar....
Só rebaixo nas férias, pq fica tempo livre p passear. Trabalho em 3 locais diferents, e é aquele corre-corre!
Mas valeu!
To pensando em colocar as molas do GolG3, que baixam mas sem perder a resistência. QUe você acha?
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
a3branco disse:
Então mano...
aqui onde moro é capital mundial dos buracos.
Não tem como rebaixar....
Só rebaixo nas férias, pq fica tempo livre p passear. Trabalho em 3 locais diferents, e é aquele corre-corre!
Mas valeu!
To pensando em colocar as molas do GolG3, que baixam mas sem perder a resistência. QUe você acha?
Bem, nunca ouvi falar da mola do Gol G3 caber no A3...mas se vc ja viu e sabe q dá certa vai fundo!
EU ficaria cabreiro de fazer isso pq o A3 é mais pesado que o gol muita coisa...entao, o rate da mola vai ficar sempre enforcado, masssss...nao posso falar se da certo ou nao pois como disse, nunca sequer fiquei sabendo dessa possibilidade!
Eu recomendaria pra vc, ficar mais sussegado procurar umas molas Eibach, ou entao as H&R (baixam mais) que sao proprias pros A3....dai vc estaria colocando algo de qualidade garantida no seu carro!

Valeu
Abrass
 

A3Branco

A3 Maníaco
EI Junior,
agora fiquei preocupado.
Os caras tão colocando mesmo as molas do G3, inclusive em Golf.
Mas não tinha pensado no fator peso.
Pode até mesmo quebrar em uma grande pressão, em uma curva em alta velocidade por exemplo.

Gostei da sugestão das molas. Você tem algum contato de confiança para eu comprar. Aqui onde moro não tem nada dessas coisas bacana!
Valeu o alerta!
 

Jordaum

Aro 99
O Antonio falou tudo!

Eu não faria gambiarra nem a pau! Seu carro tem motor, anda forte, não da pra arriscar com gambiarra na suspensão nao..

Pra vc ter ideia, tem gente que coloca até mola de uno em Golf/A3, mas eu não recomendo isso nunca!

Investe numas Eibach ou H&R que vc não vai se arrepender.. São mais caras, mas é coisa TOP, inclusive lá fora, onde os padrões de segurança são bem mais rígidos do que aqui...

Por falar nisso, tem uma amigo aqui do club (FredRegis), que tem um jogo desse de mola sobrando.. Pois ele já tinha e comprou meu carro, que já foi com Eibach também..

[]s,
Jordão
 

phabran

Membro
Eibach baixa muito? Porque o meu já acho baixo demais, pega em todo lugar, mas estou achando que as molas é que já desceram. Além disso tenho kit aerodinâmico que deixa a frente mais baixa...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Depende de qual mola você colocar. Existe eibach pro 1.6, 1.8, 1.8T, e existem diferentes molas para o MT, Tip e AT, e também do 4P pro 2P... ;)
 

A3Branco

A3 Maníaco
Boa dica carlinho.
Naum sabia que haviam modelos específicos para cada tipo de A3.

Estou procurando Eibach p comprar online, e irei atentar para este detalhe.
 

Jordaum

Aro 99
Não é bem assim, não tem toda essa variedade de molas não, são apenas estas:


Para os A3 (8L1):

1.6, 1.8, 1.8T
part number: E1540-140
carga nos eixos D : 990 kg
carga nos eixos T : 930 kg
nº impresso nas molas: EW 1540001 VA eEW 1540002 HA

1.8T with Tiptronic
part number: E10-15-004-01-22
carga nos eixos D : 1020 kg kg
carga nos eixos T : 930 kg
nº impresso nas molas: EW 8592001 VA e EW 1540002 HA

S3 quattro
part number: E10-15-004-03-22
carga nos eixos D : 1050 kg kg
carga nos eixos T : 1120 kg
nº impresso nas molas:EW 8547001VA e 11-15-001-02-HA

A diferença é o peso na dianteira, pois a traseira é igual para todos (exceto S3, claro)

Segue o guia de aplicação:
http://eibach.com/cgi-bin/htmlos.exe/01 ... 7300025254

[]s,
Jordão
 

Carlinho

Consultor Técnico
Bem, eu tinha essa info, de que existiam molas para diferentes motorizações e etc. Estava até procurando o catálogo da eibach, mas só achei com o A3 8P...
 

A3Branco

A3 Maníaco
Caraca Jourdaum

Você e a galera sempre têm uma informaçao bacana p passar p gente!
Se soubesse que esse clube eraa assim tinha me filiado bem antes!

Isso nos motiva a participar sempre do Clube.

Abcs
 
Topo