Montando um som de qualidade

VipIva

Membro
Galera do Fórum, bom dia a todos.

A área de som parece não ser o forte do nosso clube, porém resolvi arriscar e postar aqui para trocarmos algumas informações sobre som de qualidade (SQ).

Comprei um A3 Sportback recentemente que já veio com um DVD 2 din da Pioneer.
Estou pensando em colocar um kit 2 vias de melhor qualidade, tipo Morel, DAT ou Focal, um amplificador DAT de 4 canais, penso naquele modelo 4160 Prestige e um Sub da JL 10-0-3 numa caixa selada.
Quanto aos cabos não faço idéia de qual marca ou tipo compro.

A ideia é simplicidade na montagem, com qualidade sonora e sem grande despendimento financeiro.

O que acham? Sugestões são muito bem vindas.

Abraços a todos.

Amigo, estou terminando de montar mais um set voltado a SQ e nesse projeto resolvi utilizar a linha Gti da JBL , módulos Focal e cabeamento Focal. Utilizo apenas players Alpine em meus projetos. Subwoofers da JL são excelentes, eu mesmo já utilizei da linha W0, W7, lembrando a vc que um bom profissional para a realização da instalação é tão ou mais importante que a escolha dos equipamentos.

VipIva

Membro
Marcelo, obrigado pela resposta.
Assim que tiver finalizado o conjunto, divida conosco o que achou.
Esses kits da jbl linha GTI são espetaculares, o problema é o custo alto. Esse projeto que está montando saiu na faixa de quanto?

Quanto ao player, tenho ciência que o pioneer não é o melhor para o que pretendo, porém por conta de orçamento vou ficar com ele agora e no começo do ano que vem parto para um Alpine ou Clarion de linhas melhores.

Quanto ao profissional, indica alguém de SP?

Obrigado.

Bem amigo, já faz tempo que não participo do Autoforum, e quanto aos profissionais em SP, têm muita gente boa como o Mauro Castro da Bass, o Marcello da AudioDesign e o pessoal da Leandrini, etc e finalmente, quanto ao projeto, está dentro de um orçamento de 25K. No que eu puder ajuda-lo, estamos aí.

Abraço.

ric_dom

Membro
VipIva disse:
Galera do Fórum, bom dia a todos.

A área de som parece não ser o forte do nosso clube, porém resolvi arriscar e postar aqui para trocarmos algumas informações sobre som de qualidade (SQ).

Comprei um A3 Sportback recentemente que já veio com um DVD 2 din da Pioneer.
Estou pensando em colocar um kit 2 vias de melhor qualidade, tipo Morel, DAT ou Focal, um amplificador DAT de 4 canais, penso naquele modelo 4160 Prestige e um Sub da JL 10-0-3 numa caixa selada.
Quanto aos cabos não faço idéia de qual marca ou tipo compro.

A ideia é simplicidade na montagem, com qualidade sonora e sem grande despendimento financeiro.

O que acham? Sugestões são muito bem vindas.

Abraços a todos.
A partir de que ano do Sportback da pra colocar 2 din?

Enviado de meu SM-N900 usando Tapatalk

diego4100

Membro
Aqui em Floripa eu ouvi o kit duas vias da italiana Hertz ligado no player original de um Fluence. Achei o som bom demais, parecia até que tinha módulo. Vou colocar esse kit no meu A3. O custo benefício é muito bom.

JulioRJ

Membro
autoforum é a dica, como já falaram.

mas tem uma outra aqui que pode te economizar uns trocados. ESQUECE essa história de cabeamento speaker de qualidade.qualquer cabinho nacional serve desde que tenha a espessura correta para a potência.

cabo rca é outra história mas eu não gastaria rios de dinheiro nisso, qualquer um de entrada serve. existe um premio de 1m USD pra quem provar que um cabo de "alta qualidade" são melhores que qualquer um há quase 10 anos e ninguem nunca conseguiu provar

se ta pensando em kit desse nivel ai morel focal eu já pensaria num 3 vias logo...

amp eu nao faço ideia

sub jl ta certo..