Molas esportivas

REXHAUSEN

Novato
Qual a melhor opção de molas esportivas para o A3?Existem várias marcas no mercado, que vão de R$300 à R$1.500, mas fico na dúvida...Instalei em um Golf 2003 um jogo de molas eibach, e ficou ótimo, mas são as mais caras do mercado!Vale a pena o investimento???

MarceloA3T

Membro
Sinceramente... as melhores são as împortadas e alemãs H&R e Eibach... deixam o carro firme e baixam bem !

As nacionais Red Coil, Cangoo Run, etc são muito ruins !! Baixam mais deixa o carro molenga.

pilustrica

Novato
eu sinceramente estou procurando hr ou eiback, mas usadas.... não me conformo em pagar mais de 1000,00 reais em 4 molas...

cara vai de suspencao fixa... nao tem coisa melhor ate o momento. tenho no meu carro, paguei 550 instalado frente e trazeira (amortecsdores e molas preparadas) ficou showw demais , melhor custo beneficio com certeza.. e ainda por cima vc economiza a sua suspencao..

andrecl

Novato
caros amigos como trabalho na areá de suspensões posso opinar, na verdade os fabricantes dizem que as molas esportivas são feitas para ser usadas na suspensão original que é um grande erro, se olharmos pelo lado da engenharia os amortecedores originais tem o curso feito para a altura original e pressão original, se olhamos as molas esportivas do lado das originais vamos ver que são o mesmo tamanho, só altera a força K ( macies).
Sendo assim aconselho as molas esportivas e no minimo os amortecedores preparados da frente, se possível os 4 amortecedores preparados, que vem com o curso da ateia mais curto e densidade do óleo mais densa

alexhorie

Novato
Por curiosidade,
caros amigos como trabalho na areá de suspensões posso opinar, na verdade os fabricantes dizem que as molas esportivas são feitas para ser usadas na suspensão original que é um grande erro, se olharmos pelo lado da engenharia os amortecedores originais tem o curso feito para a altura original e pressão original, se olhamos as molas esportivas do lado das originais vamos ver que são o mesmo tamanho, só altera a força K ( macies).
Sendo assim aconselho as molas esportivas e no minimo os amortecedores preparados da frente, se possível os 4 amortecedores preparados, que vem com o curso da ateia mais curto e densidade do óleo mais densa

Por curiosidade, se tem ideia de quanto custa o jogo de mola esportiva e amortecedor?

andrecl

Novato
caro amigo depende muito, um kit meio termo 600,00, agora molas eibch com amortecedor fenix ( pra mim o melhor do mercado) na faixa de 1500,00

eu ja usei molas TIGRE em 2 veiculos (ford Ka e Renault Symbol) fabricadas dentro mesmo do galpão dessa AUTOCENTER no bairro ABOLIÇÃO do RJ, e o rsultado foi incrivel no conforto e estabilidade.Existe outra chamada Molas Lobo localizado em sao cristovão no RJ que foi fabricada para minha Fiat Uno que ja tive ano1990 com otimo conforto. Detalhe: em ambos os casos foi usado somente molas fabricadas NAO cortadas com amortecedor original. Sai barato e o custo beneficio é excelente. Já usei suspensao rosca da Macaulay e o conforto da maculay comparando a essa "RECEITA" que tive otimos resultados,diria que a macaulay teve conforto 2 e so as molas fabricadas TIGRE ou LOBO o conforto fica a casa de 7,5 em ondulações.