[MOLAS AUDI A3] QUAIS SÃO

pedriconi

Novato
OLÁ PESSOAL , QUAIS SÃO AS MOLAS ORIGINAIS COMPATIVES NO AUDI A3 ? 1.8 2004 ...
SE NAO ME ENGANO DIANTEIRA E A MESMA DO SANTANA E A TRAZEIRA NAO LEMBRO QUAL , VOCES SABEM ?GRATO

Andr3T

Membro
Duvido ser a mesma. Elas podem ter o mesmo tamanho, o mesmo encaixe, porém eu acredito que fora isso são totalmente diferentes quanto a carga, dureza e etc. Para mim mola compatível com o A3 é a mola original.

A mola do golf eh igual a do a3 se não me engano !

Mas acho que do Santana não !!
E existem diferenças de molas no caso de ser manual ou tiptronic ( 5 marchas ) ou só automatico normal ( 4 marchas )

JulioRJ

Membro
Várias molas vão encaixar, como as do golf, santana, polo...

Mas apenas as molas corretas para o seu motor/ano vão dar o mesmo conforto e dinâmica original. Isso por si só não representa um problema, tem gente que prefere mais macio, mais duro, alto, baixo... é questão de gosto.

Se você não sabe o que quer, procura uma casa de molas e faz sob medida ao seu gosto, ou compra a original mesmo.

galera não achei nenhuma informação sobre altura original dos a3??, o meu acho muito baixo, se entrar 5 passageiros raspa facil em qualquer lomba, e sempre que pergunto pra algum mecanico fala que esta original.. outro fala que esta rebaixado, ja me falaram que por ter controle de tração é mais baixo, mas não vejo nexo nisso!

roxo

Moderador
Meus caro,

Realmente varios modelos de molas encaixam no A3 ... MAS NÃO SÃO DO A3.... lembrem-se que estamos lidando com item de segurança e nesse caso use somente a recomendação.

Quem tiver dificuldade em encontrar, procura em desmanches a de referencia correta para o modelo de seu argolas

RGDA3

Membro
O fato de procurar em desmanches se torma complicado para quem não conhece a peça, pois não se sabe, se o antigo dono cortou a mola, esquentou, usou com amortecedor diferente do original, mais curto ou se já substituiu por um modelo que pode ser o errado.
Já procurei no forum e não achei nenhuma informação de referência com relação à molas que seja de confiança.
Proponho a idéia de quem tenha informações das molas originais, poste informações a respeito, como:
A3 180CV Tiptrônic(Ano/Modelo) - Código da peça e/ou código de cores.
A3 180CV Manual(Ano/Modelo) - Código da peça e/ou código de cores.
A3 150CV Automático(Ano/Modelo) - Código da peça e/ou código de cores.
A3 150CV Manual(Ano/Modelo) - Código da peça e/ou código de cores.
A3 125CV Automático(Ano/Modelo) - Código da peça e/ou código de cores.
A3 125CV Manual(Ano/Modelo) - Código da peça e/ou código de cores.
A3 100CV Automático(Ano/Modelo) - Código da peça e/ou código de cores.
A3 100CV Manual(Ano/Modelo) - Código da peça e/ou código de cores.
O que acham da idéia.

diego4100

Membro
Pessoal, também estou com dificuldades pra achar o código da mola do meu carro. Essa porcaria do ETKA não informa nem, ao menos, o código do motor de cada mola, nem pelo chassi consigo buscar.

Existem esses códigos para molas, seria bem útil decifrá-los:

1J0411105AS
1J0411105AF
1J0411105AG
1J0411105AT
1J0411105BG
1J0411105BH

Capturar.jpg

BrunoWolek

Novato
Bom dia.

Coloquei molas novas no meu a pouco tempo pois estavam cortadas. Pesquisei a Internet inteira, fiz várias conversões, e só consegui o correto através do catálogo da aliperti para molas modelo original e converti pra cofap (pois não tem cofap pra audi no caralogo), a referência cofap foi MC.EVW41 que se refere a golf sem ar e sem cambio automatico.

Lembrando que está referência e pra audi a3 1.8 20v aspirado com câmbio manual e com ar é claro.

Espero ter ajudado.

O meu 180cv tiptronic quando eu comprei estava com molas de aspirado e com a mola inteira o carro ficava rebaixado aí as molas.começaram a ficar cansadas, coloquei molas eibach, hoje estou usando suspensao de rosca mas as molas originais tão parecendo cabeça de bacalhau, sei q existe mas nunca vi.

diego4100

Membro
As molas que estão no meu carro (A3 1.8T tiptronic ano 2003, AUQ) são o cód. 1J0411105AG, que tem uma marca violeta e duas amarelas

unnamed.jpg

O pessoal que tem tiptronic, poderiam dar uma olhada nas suas molas pra ver se batem?

Estou ficando louco de tanto olhar catálogo de mola, cada um diz uma coisa haha. Maior zona.

diego4100

Membro
Novidades.

O Diogo do Whatsapp mandou as fotos das molas que ele tirou do A3 Tiptronic 2005 dele, são idênticas ao meu:

20150602153110.jpg

então essa charada já matamos, o código da mola do A3 tiptronic é o 1J0411105AG.

Resta agora conseguir o código do amortecedor do tiptronic, e saber se realmente são diferentes do manual; cada catálogo diz uma coisa.

RGDA3

Membro
@[member="diego4100"], no meu as cores são 01 violeta e 01 branca na dianteira e 01 verde e 01 prata na traseira, diferente de vocês.

diego4100

Membro
RGDA3 disse:
@[member="diego4100"], no meu as cores são 01 violeta e 01 branca na dianteira e 01 verde e 01 prata na traseira, diferente de vocês.
Estranho, não tem essa pintura nos códigos que o ETKA mostra, teria como bater uma foto?

RGDA3

Membro
@[member="diego4100"], com esses códigos de cores só achei no catálogo do Golf.

Molas Dianteiras:
NwNyly0.jpg

Molas Traseiras:
cVpXsHb.jpg