MarcelobergBH
Membro
Pessoal, venho deixar depoimento e pedir opinioes.
Para o modelo original 180cv manual 8L, qual seria a marca e modelo disponiveis no mercado? Olhei Alipert e Fabrini e existem muitas divergencias quanto a aplicacao e seus codigos nos catalogos. CUIDADO!!
Aqui em BH nao achei cofap e nem a tal da corvem ainda. E isso tudo ja mecustou uma mao de obra.
Um aviso é pesquisarem bastante se querem manter a originalidade pois estou sendo obrigado a fazer isso. Essa montagem que perdi, o carro ficou muito alto e rigido pois venderam modelo errado da dianteira AL269 e a traseira (ficou bem alta), nem sabem que mola é aquela e estava dentro de uma caixa Alipert como se fosse AL250 (provavel ser para GNV).
Fui a concessionarias, olhei especificacoes de altura e vi fotos de A3 originais mais novos.
Lá me passaram o codigo 1j0411105as com a especificacao que deveria ter as cores branca e lilas na mola. Logo, as minhas traseiras antigas, que pareciam originais, tem duas pintas uma marrom e uma verde. Que confusao! E codigo so encontrei sites de portugal e ebay, nada mais.
Os novos sportback com rodas 17 cabem 3 dedos meus entre o pneu e a borda superior do paralalma. Cerca de 60mm tanto na frente como atrás. Mas para as minhas rodas 16 originais nao sei se seria uma referencia.
Estou na garantia e la na autopeças estao procurando...ligando para as fabricas e nao conseguiram saber 100% ainda. O que falam é que ao longo do tempo as empresas de reposicao de molas vao unificando os modelos para atender uma demanda menor e acaba que indicam uma mola de golf 1.6 para audi 1.8 turbo ou aspirado, tudo a mesma coisa! Ou seja, com isso as especificacoes originais para cada modelo e motorização vao embora!
Liguei para uma loja de suspensoes ja de renome e o atendimento é bem especializado e sugeriram, na falta da original de reposição, nos basearmos pelo TFSI mais novo, estou considerando isso.
Os audis 8L, são dificeis de ter mola original hoje em dia para voce se basear em altura e estilo. A maioria é rebaixada, esta com molas cansadas ou com molas erradas.
Tinha a impressao que esse carro vinha um pouco mais baixo na dianteira, mas devem ser molas cansadas srsrsrs.
Pensei em ficar com as molas altas pois os quebra molas de BH nao estao atrapalhando mais, porem ta socando o carro com as molas altas e rigidas e o espaço grande da caixa de roda nao fica estetico.
Que dilema!
Para o modelo original 180cv manual 8L, qual seria a marca e modelo disponiveis no mercado? Olhei Alipert e Fabrini e existem muitas divergencias quanto a aplicacao e seus codigos nos catalogos. CUIDADO!!
Aqui em BH nao achei cofap e nem a tal da corvem ainda. E isso tudo ja mecustou uma mao de obra.
Um aviso é pesquisarem bastante se querem manter a originalidade pois estou sendo obrigado a fazer isso. Essa montagem que perdi, o carro ficou muito alto e rigido pois venderam modelo errado da dianteira AL269 e a traseira (ficou bem alta), nem sabem que mola é aquela e estava dentro de uma caixa Alipert como se fosse AL250 (provavel ser para GNV).
Fui a concessionarias, olhei especificacoes de altura e vi fotos de A3 originais mais novos.
Lá me passaram o codigo 1j0411105as com a especificacao que deveria ter as cores branca e lilas na mola. Logo, as minhas traseiras antigas, que pareciam originais, tem duas pintas uma marrom e uma verde. Que confusao! E codigo so encontrei sites de portugal e ebay, nada mais.
Os novos sportback com rodas 17 cabem 3 dedos meus entre o pneu e a borda superior do paralalma. Cerca de 60mm tanto na frente como atrás. Mas para as minhas rodas 16 originais nao sei se seria uma referencia.
Estou na garantia e la na autopeças estao procurando...ligando para as fabricas e nao conseguiram saber 100% ainda. O que falam é que ao longo do tempo as empresas de reposicao de molas vao unificando os modelos para atender uma demanda menor e acaba que indicam uma mola de golf 1.6 para audi 1.8 turbo ou aspirado, tudo a mesma coisa! Ou seja, com isso as especificacoes originais para cada modelo e motorização vao embora!
Liguei para uma loja de suspensoes ja de renome e o atendimento é bem especializado e sugeriram, na falta da original de reposição, nos basearmos pelo TFSI mais novo, estou considerando isso.
Os audis 8L, são dificeis de ter mola original hoje em dia para voce se basear em altura e estilo. A maioria é rebaixada, esta com molas cansadas ou com molas erradas.
Tinha a impressao que esse carro vinha um pouco mais baixo na dianteira, mas devem ser molas cansadas srsrsrs.
Pensei em ficar com as molas altas pois os quebra molas de BH nao estao atrapalhando mais, porem ta socando o carro com as molas altas e rigidas e o espaço grande da caixa de roda nao fica estetico.
Que dilema!