Modelo da Embreagem A3 1.8 Aspirado

pedro1292

Novato
Fala pessoal,

É meu primeiro post aqui no fórum, embora já acompanhe há alguns meses desde que comprei meu A3. Primeiramente parabéns pela comunidade, já me salvou umas três vezes, sempre com boas informações.Fiz a busca no Fórum mas a maioria dos resultados eram pro Turbo 180, e não tinham exatamente a informação que eu queria.

Mas enfim, vamos ao problema:

A embreagem do meu 1.8 Aspirado Manual 2002 está indo pro pau. Nunca entendi bulhufas de carro, e, como é meu primeiro, estou tendo que aprender na marra. Estou procurando qual/quais os modelos da Luk (Seria essa a OEM certo?) seriam compatíveis, procurei em catálogos mas fiquei na dúvida pois havia sempre mais de uma opção. A correta seria essa 622 3091 00? O preço é esse mesmo? Pois vi a dos modelos turbo e estavam todas bem pra cima de mil reais. Desconfiei da diferença de preço.




Obrigado desde já pessoal, pela atenção.
Pedro.
 

schons

Novato
Também estou com a embreagem indo pro pau. Colocar disco e plato recondicionados é furada? Achei uns preços interessantes pelo ML
Qual o modelo certinho para o 1.8 aspirado 2002?
 

pedro1292

Novato
schons disse:
Também estou com a embreagem indo pro pau. Colocar disco e plato recondicionados é furada? Achei uns preços interessantes pelo ML
Qual o modelo certinho para o 1.8 aspirado 2002?
A principio é essa que citei no post acima. Acabei de comprar a do anuncio, quando chegar eu aviso se funcionou ou me se ferrei. Seu carro é mesmo ano e motor que o meu. Espera mais uma semana e te digo. Se eu esquecer, pode me mandar PM.

Quanto à comprar recondicionado não sei te dizer, mas não achei tão absurdo o preço da nova para compensar pegar uma recondicionada...
 

pedro1292

Novato
schons disse:
Também estou com a embreagem indo pro pau. Colocar disco e plato recondicionados é furada? Achei uns preços interessantes pelo ML
Qual o modelo certinho para o 1.8 aspirado 2002?
Amigo, funcionou certinho a embreagem. O carro ficou outro, a antiga ja estava bem no fim da vida mesmo, mas agora ta show! Recomendo inclusive o vendedor do ML que linkei. Entrega bem rápida. O modelo LUK é o 622 3091 00. Outras marcas não sei informar.
 

MONGS

Novato
Olá tenho um 180 CV Turbo e minha embreagem esta patinando, gostaria de saber se eu andar um mês com o carro assim ele da algum problema.
Qual embreagem eu coloco (MARCA, MATERIAL, ...) para ficar macia e que dure também.
Obrigado!
 

schons

Novato
MONGS disse:
Olá tenho um 180 CV Turbo e minha embreagem esta patinando, gostaria de saber se eu andar um mês com o carro assim ele da algum problema.
Qual embreagem eu coloco (MARCA, MATERIAL, ...) para ficar macia e que dure também.
Obrigado!
Cara, andei +- 1 mes e meio com a minha patinando.. foda as ultrapassagens.. vc não consegue rendimento nem a pau.. só ir na manha e sem forçar demais que ela aguenta mais uns 20, 30 dias tranquilo ;)

Se ver que tá patinando demais no transito aí é bom trocar.. eu coloquei recentemente remanifaturada da Embreagens Brasil.. comprei pelo ML. Ficou lisinha e paguei beeem mais barato.. mas é arriscado :/
 

MONGS

Novato
Valeu "schons", mandei menssagem para a FF Embreagens e eles me indicaram as pastilhas cerâmicas sem molas e o plato com 980lbs, gostaria de saber se as pastilhas cerâmicas são realmente melhores e quais vantagens e desvantagens.
OBS; Não pretendo passar de 250CV com o carro e meu volante ta bom ainda e é bi-massa.
 

schons

Novato
MONGS disse:
Valeu "schons", mandei menssagem para a FF Embreagens e eles me indicaram as pastilhas cerâmicas sem molas e o plato com 980lbs, gostaria de saber se as pastilhas cerâmicas são realmente melhores e quais vantagens e desvantagens.
OBS; Não pretendo passar de 250CV com o carro e meu volante ta bom ainda e é bi-massa.
Não recomendo colocar de cerâmica, ela tripida demais e o pedal fica bem mais pesado...
Se não for dar um UP nos HP nem compensa..
 

MONGS

Novato
Tem algum disco em especial que seja bom ou não influencia muito? Se tiver me mande algumas dicas ae de marcas!
Valeu!
 
Topo