Mistura ficando gorda..¬¬

marcojrnl

Membro
ai galera pura merda q ta rolando comigo, to entendendo mais nada...meu carro ta ficando com a mistura muito gorda e nao da aquela esticada ...isso apenas com o motor quente! será que algum sensor queimado ou indo pro saco? pode ser a sonda? OBS: liguei meu MULTIMETRO na sonda e a mistura ta variando pra caramba e sem parar ..ate mesmo na lenta..exceto com o motor FRIO... ta indo de 300 a 1k mV... o que pode ser.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Sensor de temperatura do motor ou sonda, vai no mais barato primeiro (sensor de temp) e se não resolver, sonda nova!
 

overspeed

Comerciante
uai... se vc ligar ele TEM que oscilar mesmo... talvez teu multimetro num esteja marcando correto... ams ja vi audi original perto disso qdo ta totalmente aquecido e pelo menos um minuto depois da partida... ir de uns 200 a 900mV constantemente
 

marcojrnl

Membro
ixi !! agora FODEU ! husdhushau ... mas tem q ficar até mesmo em plena carga?? pois o que eu sinto como problema mesmo eh qndo o motor está quente, ai vou acelerar meu motor em plena carga fica gordo..
 

overspeed

Comerciante
em plena carga tem que dar algo perto dso 850 a 900mV...se der menos de 850mV fique muito preocupado...se der mais de 900mV é bom pesquisar...mas em termos gerais num cotuma ser um problema... mais facil ser algo relacionado a queima do que excesso de combustivel...a maioria dos problemas causa justamente empobrecer...alguns poucos enriquecem e em condições especiais (sensor de temperatura da agua por exemplo)
 

marcojrnl

Membro
pois eh ..axo q eh isso q esta acontecendo, em plena carga tadando algo em torno de 1.2k MV axa que pode ser bobina?? ou velas? ate mesmo sensor de temp ?
 

overspeed

Comerciante
porra 1.200MV normalmente é rico pacas... tem que dar uma olhada no geral... pode ser o multimetro marcando errado, pode ser a sonda... ou pode reslmente estar rico assim...


tem algo de chip este carro ?
 

marcojrnl

Membro
nao original o chip, mas rodando com alcool bicos abertos, estava normal ai do nada começou isso.realmente em baixa ele estava meio frouxo por conta do ponto da gasola, mas em alta ia blz... agora ta ruim em tudo ...Halmeter so amarelão e multimetro 1.2kmV. o mais certo mesmo é sonda ne cara?
 

chedid

Administrador
marcojrnl disse:
nao original o chip, mas rodando com alcool bicos abertos, estava normal ai do nada começou isso.realmente em baixa ele estava meio frouxo por conta do ponto da gasola, mas em alta ia blz... agora ta ruim em tudo ...Halmeter so amarelão e multimetro 1.2kmV. o mais certo mesmo é sonda ne cara?

eu chutaria sonda ou sensor de temperatura.... tem scaner?
 

marcojrnl

Membro
150cv ... pois é tenho scanner n ...vo ver se alguem nessa merda de cidade tem dhsuuhdsauh!!eh vo testar o sensor de temp amanha.
 
Topo