minha audi ta louca

alemaofoz

Novato
boa tarde, minha audi ta com problema sério, trata-se de uma A3 01/02 1.6 motor sr 8V, éla com frequencia não quer pegar, quando pega fica falhando em 500 giros, demora levantar a aceleração e quando levanta solta um cheiro orrivel, semelhante a ovo podre, e faz muita fumaça, tapa a rua de fumaça, já troquei sonda lambda, mangueira de fluxo de ar, sensor de fluxo de ar, limpeza de corpo de borboleta, limpeza de bicos, troca de velas. os mecanicos já não querem mais mecher, as vezes éla até acende a luz do óleo, sendo q o mesmo esta com um nivel bom. me ajudem se alguem já teve um problema parecido.

Andr3T

Membro
A fumaça que sai é como? Totalmente branca e some fácil, é mais escura... se for branca pode ser vapor de água, ai pode ser que foi a junta do cabeçote que abriu o bico e está entrando água nos cilindros. Aconteceu com o meu Clio 1.0 uma vez, os sintomas foram os mesmos, fumaça que quase tampa a rua, falhando de tudo. Ah, o óleo fica igual capuccino, marrom claro e parecendo uma pasta.

Samambass

Membro
@alemaofoz manda da uma olhada no sensor e no atuador de marcha lenta, tive um Kadett GSI que fazia isso. Depois de muitas idas e vindas de vários mecânicos descobriu-se que era o bendito sensor sujo que mandava leitura errada pro módulo de injeção, consequentemente o motor ficava louco. Feita a limpeza normalizou.
Atuador travado também faz isso.

André Brugnerotto

Hellspeed69
A junta do cabeçote deve ter ido pro vinagre!

Troque também o sensor de temperatura da água, pode estar contribuindo para a falhada com cheio de ovo podre (mistura excessivamente rica)

della

Membro
Andre_Hellspeed disse:
A junta do cabeçote deve ter ido pro vinagre! Pode ser também a turbina que esta fumando..

Troque também o sensor de temperatura da água, pode estar contribuindo para a falhada com cheio de ovo podre (mistura excessivamente rica)
1.6T????? WTF???

Boa tarde, tenho uma audi A3 18T 150cv automática ano 2003 . vc está andando quando de repente a turbina para de acionar e não enche o carro fica muito fraco e volta do nada de novo.o q pode está ocorrendo??
Obrigado