MG - Vem autódromo internacional por aí..

Status
Não está aberto para novas respostas.

Jordaum

Aro 99
Pessoal de MG, segue uma notícia excelente!

Eu só fico com o pé atras pq até pouco tempo esse autódromo seria em Lagoa Santa, segundo pessoas envolvidas no projeto, o terreno já estava acertado e o projeto pronto, porém por questões políticas (leia-se investimentos pra copa do mundo) acabou não saindo.

Se esse autódromo em Curvelo sair mesmo, vai ser uma boa! Morei na cidade por uns 3 anos, a região é boa, é relativamente perto de BH, acho que tem tudo pra dar certo.

Finalmente poderemos ter um lugar em MG pra gente fazer track day de verdade.. :) Pois acho MegaSpace ruim d+.

[]s,
Jordão

Vem autódromo internacional por aí...

O anúncio oficial está previsto para esta semana, mas o blog antecipa, com o desejo de que o projeto vá adiante e, na prática, esteja à altura da teoria. Se tudo correr como o previsto (e há bons motivos para acreditar que isso ocorra), uma cidade mineira vai poder se orgulhar, em algum tempo, de ter o mais desenvolvido complexo de esporte motor do país – olha que considerando o Velopark, no Rio Grande do Sul como referência não será nada fácil.

Governo, empresários da região (e mesmo investidores internacionais, pelo que o blog apurou) de Curvelo, a 170km de Belo Horizonte, teriam unido forças para a construção de um autódromo internacional, com direito a pista de motocross, kartódromo e uma série de outras instalações. Um projeto ambicioso, é verdade, mas com várias justificativas para seu sucesso. A cidade tem tradição no automobilismo (recebeu de braços abertos etapas do Mineiro de Rali), está no caminho entre BH e Brasília (e aí poderia ser alternativa também para os campeonatos candangos, já que Goiânia está caindo aos pedaços) e não faltam áreas capazes de receber tamanho empreendimento, o que não é o caso nas proximidades da capital mineira. Valores, prazos e outros detalhes ainda são mantidos a sete chaves, mas logo se tornarão públicos. Ficaremos de olho, na torcida para que a reabertura do Mega Space com seu traçado ampliado e homologado pela CBA não seja a única boa notícia deste primeiro semestre...

http://www.dzai.com.br/gini/blog/sextam ... _id=103740

Kitsune

Membro
Também acho que se fosse em Lagoa Santa ou mais próximo de BH, seria melhor.

Mas depois daquele autódromo anunciado em Rio Acima e que também não saiu, fico com o pé atrás. Só vendo mesmo pra crer!

Status
Não está aberto para novas respostas.