Mexanicos não acham o defeito - Audi A3 180cv Tip.

Régis Luan

Novato
Bom dia galera, vim até vocês porque creio que trocando uma ideia vocês irão me ajudar mais do que meus mecânicos. haha

Seguinte, ele está apresentando o seguinte problema:
- Dificuldade para pegar isso de manha e quando está quente tambem ele sofre um pouco;
- O freio as vezes fica muito duro;
- O problema maior é uma trepidação constante, parece que falha um cilindro, ele fica oscilando a rotação, porem algumas horas ele alinha e fica forte como um 180cv deve ser, ai desligo ele e ligo de novo ele começa a falhadera.

Fiquei de passar o carro no aparelho essa semana com um cara que usa o VAG, vamos ver...

Já foram trocadas:
- 4 bobinas
- jogo de velas NGK Irridium
- maf
-bomba de combustivel
-dosador de combustivel
-foi feito limpeza nos bicos
-estava com defeito na N112, coloquei uma nova da crestana

Eu já não sei o que fazer, eu to ficando louco, to pensando em me desfazer do carro, mas eu sou apaixonado pelo meu A3, por favor me ajudem porque eu já nao sei o que fazer.

Desde já agradeço!

Bem vindo amigo.

Passa o VAG nele. Com certeza tem erros gravados na ECU que vai apontar o que está defeituoso no carro. Hoje em dia qualquer mecânico tem o aparelho...
Se você desanimar e vender o carro é bem capaz do novo dono gastar uma merreca e resolver o problema aí você fica sem o carro e o novo dono sorrindo a toa...

Régis Luan

Novato
@[member="rogeriocabral"]

Você tem razão, vou passar o aparelho para ver se aponta algum erro na ECU.
Eu sou apaixonado pelo meu Audi, o que me desanima é que na minha região não existe mecânico competente para mexer neles.

Vou passar o Scanner e logo retorno com novidades...

A falta de profissional complica as coisas mesmo... mas tem muita informação aqui que poderá te ajudar a diagnosticar o defeito.
Já que você tem a limitação de profissional qualificado para mexer no seu carro, sugiro que pesquise muito antes de ir ao mecânico para você entender o problema e assim ficar menos exposto a diagnóstico errado de "mexânico" rs. A melhor coisa que tem é você chegar no mecânico com o problema já identificado, claro que nem sempre é possível afinal este é apenas nosso hobby, não vivemos o dia-a-dia da mecânica, mas...

Régis Luan

Novato
Exatamente, por isso criei esse tópico para coletar o máximo de informações possível para entender o problema e quem sabe encontrar alguem que já passou por esses mesmos problemas.
@[member="overspeed"] quem sabe pode em ajudar...

Eu chutaria o sensor de rotação causando a dificuldade na partida e as falhar... mas é só um chute sem passar o VAG... E o pedal duro pode ser a válvula que fica na linha de vácuo

Régis Luan

Novato
Pelo que pesquisei, pode ser sim o sensor de rotação.
Vou passar o vag e ver o que acusa, tentar achar a solução e posto aqui, porque ta ruim andar com ele falhando assim.

Régis Luan

Novato
Bom dia pessoal!

Venho por meio desta comunicar que solucionei o problema apresentado a cima do meu argolas.
A principio a falhadeira era por causa que eu usava as velas NGK Pfr6q, e segundo o mecânico elas são muito curtas, coloquei outra um pouco mais longa e resolveu o problema.

Pergunto:

Ele trocou as velas que eram novas por umas mais longas e o carro ta normal, forte e sem falhas.

Essa afirmação do mecânico procede?

Abraço

Régis Luan disse:
Bom dia pessoal!

Venho por meio desta comunicar que solucionei o problema apresentado a cima do meu argolas.
A principio a falhadeira era por causa que eu usava as velas NGK Pfr6q, e segundo o mecânico elas são muito curtas, coloquei outra um pouco mais longa e resolveu o problema.

Pergunto:

Ele trocou as velas que eram novas por umas mais longas e o carro ta normal, forte e sem falhas.

Essa afirmação do mecânico procede?

Abraço
Pode ser sim, porque o código original da vela é BKR6EIX - Velas NGK Iridium e
BKR6EGP - Velas NGK G-Power Platinium !

Régis Luan

Novato
Nobres,

Após solucionado o problema com a troca das velas, o carro andou normal por 1 mês, ontem ele voltou a apresentar o mesmo problema, está falhando um cilindro, parece que ele queima uma vela, eu estava pensando, será que não pode ser excesso de combustível, ou a bomda que pode ter influenciado, comprei a bomba nova e tenho sempre que dar umas 3 vezes a partida nele de manha para ele pegar...

Me ajudem por favor!

Lucas Zanin

Novato
Régis Luan disse:
Nobres,

Após solucionado o problema com a troca das velas, o carro andou normal por 1 mês, ontem ele voltou a apresentar o mesmo problema, está falhando um cilindro, parece que ele queima uma vela, eu estava pensando, será que não pode ser excesso de combustível, ou a bomda que pode ter influenciado, comprei a bomba nova e tenho sempre que dar umas 3 vezes a partida nele de manha para ele pegar...

Me ajudem por favor!
Excesso de combustível não queima a vela (no máximo pode encharcar e não fazer com que a faísca não ocorra), acho difícil, mas por desencargo, confira a vazão dos bicos, pode estar travado aberto. Dê uma olhada tbm nas bobinas!

Qual bomba você colocou?

Régis Luan

Novato
Cara, coloquei uma bomba VDO, foi feito limpeza nos bicos, mas não sei se o mecanico testou a vazão, no escape se passar o dedo por dentro dele, o dedo sai preto, felugem referente ao excesso será?

JulioRJ

Membro
o meu ta parecido desde que peguei, mas pega normal.

porém às vezes fica faltando um cilindro ou dá cabeçada na aceleração

ja troquei tudo, bomba filtro bobina vela cabo maf e limpeza de bicos

descarto ignicao pois o carro tem GNV e no gás não engasga...

no vag da esse erro, às vezes fica uma semana sem voltar. eu limpo e ele nao volta, demora 1 ou 2 semanas e ele aparece... acho q vou trocar esse bico, só falta isso.

Fuel Injector for Cylinder 1 (N30) 26-10 - Output Open

mas já deve ter uma semana q ele ta rodando liso na gasolina... logo logo volta.

tenta ver se não tem entrada falsa de ar após a MAF, desliga a MAF pra ver se melhora...

overspeed

Comerciante
Posta foto das velas, limpa ela e vê se melhora... Pode ser bobinas fraca... Experimenta trocar de posição e vê se o defeito muda junto

Alan74

Membro
Amigo , mistura rica , causa sim queima de velas de ignição, e 'gasta muito combustivel'. Você passou scanner nele ?? olha, vou chutar sensor de temperatura da água avariado, outro chute : teste a válvula de pressão de combustivel, ela pode estar vazando pela linha de vácuo, ou apenas travada, não retornando o combustivel com 3 bar, sendo assim a mistura fica rica.