Meu primeiro carro

Nikolas

Novato
Ae galera to muito afim de comprar um audi a3 ( meu primeiro carro), porem tenho algumas duvidas, se alguem puder me ajudar agradeço muito.

Verdade que a manutenção dele é muito cara mesmo fora da concessionária, é um carro muito caro de se manter?

Todas as peças tem versões alternativas, ou compativeis com outro modelo ou tem peças que tem q ser importadas (essas ficaram realmente muito caras).

Ouvi falar que os modelos 97-00 são melhores, por ter seguro e manutenção mais barata, isso é veridico?

Que modelo e ano vcs recomendam, com ano menor que 2004, pq não tenho muita grana?

vlw ae galera do a3 clube :grin:
 

DiStefano

Membro
Ouvi falar que os modelos 97-00 são melhores, por ter seguro e manutenção mais barata, isso é veridico?

-----

te enganaram bonito
 

G3ORG3

Membro
tbm achei estranho, eu ouvi dizer ao contrário...Ouvi Dizer que a partir do 00 que fica melhor... é verdade isso também ou tanto faz o ano modelo?
 
esse negocio q o audi é caro de se manter é uma lendaaaa.......
ja faz um ano q to com o meu e so fiz uma revisao preventiva nele e mais nada
pega um NACIONAL si nao vc ta enrolado e ve si pega um bem conservado si possivel unico dono
o meu peguei zerado td conservado com 60 mil km só unico dono as peças nao sao tão caras nao como falam por ai ...
si vc cuida ele nao costuma apresenta problemas nao
ok 2003 ou 2004 pode pega
 

MaVeSi

Membro
Na minha opinião, comprar carro não é ciência exata. Isso é coisa de amor. Se você gosta do A3 você compra A3!!! Se você ficar pesquisando sobre manutenção, consumo, seguro e tantas outras variáveis que um carro apresenta você vai acabar desistindo de comprar qualquer um! Do que adianta comprar um gol 1.0 que tem quase todas as peças baratas mas vive quebrando? Seguinte: Audi NÃO quebra!!! Segue o seu gosto que você vai ser mais feliz. Se é esse o carro que você quer compra logo. Seja decidido. Aqui nesse fórum todos são apaixonados pelo A3 e você vai escutar milhões de opiniões diferentes. IMO, se cabe no seu bolso e na sua garagem, vai na fé!
 

Nikolas

Novato
1.6 nem pensar, ja sei da fama dele.

Então, quanto a manutenção se ela ficar no valor de golf, 307, stilo; td bem,
mais minha duvida é se tem problemas que são muito mais caros de resolver, tipo que tem q importa peça,
problemas mecanicos que estrapolam o preço de manutenção mesmo de golf, stilo, esses carros?

To querendo um 1.8T manual, nacional mesmo.
 

Nikolas

Novato
Vixi se meu caro fica 7 mil pra arruma ele fica 1 ano parado no minimo uAHUHAS

Ouvi falar q nas oficinas o conserto é mais caro, por ser um audi, mesmo q a peça seja a mesma que um golf, isso é verdade?
 

kellerson

Novato
xi nicolas, pelo visto você andou lendo comunas do orkute :D
ta bem por fora manolo!
tudo oque disseram acima e verdade .
a manutenção é sim um pouco mais cara que de um popular
vou dar um exemplo
uma troca de oleo normal, óleo, filtro, filtro de ar, filtro de combustível.(peças originais, oleo bom )
sai em media uns 200 pila .
ja num carro normal sai uns 100 pila no max.
mass
se pegar um carro em bom estado, ele não quebra e é so esse seu gasto de 5 em 5 mil km :D
e na minha opinião o 1.8T e a melhor aquisição. pois a manutenção sera a mesma, o consumo sera quase o mesmo, então pq não ter um carro forte :D
já essa historia de que e melhor pegar mais velho, não sei se é a mesma historia, mas um dia lendo em
uma comu, vi uns babacas que auxiliavam os membros novos e com duvidas (com maus intenções) a comprar o primeiro audi que saiu, aquele que ate tinha o banco quadriculado.
acho que a não ser que seja de colecionador com 2 mil km rodado :D não vale a pena
sempre ir de ano maior e melhor :D
e no mas o conforto, a segurança, a dirigibilidade e o status paga a manutenção fácil!
no mais e só procurar e comprar um carro bem conservado que não vai esquentar a moringa
 

Nikolas

Novato
É realmente andei vendo comunidades do a3, tmb achei estranho qnd falaram isso q os mais antigos eram melhor, por isso q perguntei aki pra tira a duvida.
Troca de oleo a cada 5mil km??? vixi 5mil km demora uns 3 meses pra mim anda, então n pesa muito no bolso. :)

Ae galera, agradeço por tirarem minhas duvidas
e logo logo espero comprar meu A3 XD e ser um legitimo
participante do a3clube
 

glauber

Novato
Nikolas disse:
É realmente andei vendo comunidades do a3, tmb achei estranho qnd falaram isso q os mais antigos eram melhor, por isso q perguntei aki pra tira a duvida.
Troca de oleo a cada 5mil km??? vixi 5mil km demora uns 3 meses pra mim anda, então n pesa muito no bolso. :)

Ae galera, agradeço por tirarem minhas duvidas
e logo logo espero comprar meu A3 XD e ser um legitimo
participante do a3clube


Compra o meu... 1.8T 2001 - filé!!! Fazemos qlqr negocio!!! hehehehe
 

MaVeSi

Membro
Nikolas disse:
É realmente andei vendo comunidades do a3, tmb achei estranho qnd falaram isso q os mais antigos eram melhor, por isso q perguntei aki pra tira a duvida.
Troca de oleo a cada 5mil km??? vixi 5mil km demora uns 3 meses pra mim anda, então n pesa muito no bolso. :)

Ae galera, agradeço por tirarem minhas duvidas
e logo logo espero comprar meu A3 XD e ser um legitimo
participante do a3clube
Legítimo participante você já é meu querido. Compra logo a audera e seja um legítimo participante e um felissíssimo proprietário dessa máquina insuperável.
 

Nikolas

Novato
GianFrantiesco disse:
Brother o meu golzinho turbo de fábrica, que compartilha a mecânica dos argolas, sofreu uma colisão lateral, está quase um ano parado kkk, irei fazer ele agora =D vai sair na casa de r$ 5/7 paa acertalo 100%

Sorte que so irei gastar em peças de gol normais, porta, caixa de ar etc... pq se fosse o motor =´[[[[[[ ele iriá ficar parado uns três anos hsuhsu

Eu também pensava assim a 5mil km vou andar em três meses, depois que tu está andando de carro turbo, vai querer ir até no banheiro com ele, tu viajar com um carro turbo e uma maravilha "em uma estrada decente"

Eu particulamente adorava ir para região serrana, subir serra com carro turbo e bom de mais *-*

Eu gastava 180r$ para trocar o óleo do meu golzinho, filtro sempre fran o man cerca de r$ 20, o litro do óleo que era caro 5w40 da texaco.

Agora se você quer andar com coisa boa, tem que está disposto a pagar um pouco mais =D Também não e tão gritante a diferença.

Vou te da um ex: tu pega uma nega veia ae, tu leva ela para comer ovo com caçacha no boteco ela aceita de boa, agora se tu pega uma loira top, tu vai ter que fazer um programinha um pouco mais caro correto? O fato do programa ser mais caro, não quer dizer que não irá valer apena. =D

Verdade, acho q vou rodar bem mais com ele, se bem q tenho uma moto para o dia a dia, ele ia ser só pra passear e conseguir umas loiras top que nem no seu exemplo uAHSUAHASUH

Espero q alem de loiras, consiga morenas, ruivas, mulatas...
 
Topo