Meu primeiro Audi, ajudem-me !

Terres

Novato
Pessoal sou novato aqui no clube e estou comprando meu primeiro Audi provavelmente já mês qvem, será um A3 1.8 Turbo 180cvs e gostaria de umas dicas da galera ae q tem experiência nesse modelo, antes de eu tirar o carro da loja.
O q vcs aconselham a revisar neste carro 2001, quais o principais problemas q eu posso encontrar pois preciso fazer uma boa revisão e gostaria de estar atento antes de fechar o negócio. Não posso comprar um carro cujo ande dois meses e comece e aparecer mil problemas e peças caríssimas para repor.
Desde já agradeço a atenção de todos.
 

morphelpp

Novato
Amigo eu tinha as mesmas dúvidas que vc quando fui comprar o meu.

Felizmente descobri que a coisa não é tão grave, existe no mercado diversas opções de preços para a compra de peças de reposição, não é tão caro quanto eu esperava

Lógico que se vc comparar os preços das peças ao do gol vc vai ver q tem diferença, afinal o carro tem 180cv, as peças tem q aguentar mais.

Vc vai gastar um pouco quando pegar o carro, na troca da correia e esticador... essa peça eu recomendo comprar a original.

Verifique se a embreagem está dura ou gasta.. é uma das coisa que eu mais gastei.

Sempre é bom também verificar se o motor tem borra.

O pc de bordo provavelmente vai estar com algumas linhas apagadas, mais isso acontece com todos.
 

Terres

Novato
É amigo, a correia e esticador tem q trocar mesmo pois nunca se sabe qdo foi trocada da última vez, aliás me preocupo com o estado do sistema turbo principalmente da turbina e claro a embreagem qsai caro pra trocar. Apesar de tudo normalmente donos de Audi cuidam muito de seus carros, ainda n encontrei Audi aparentemente detonado nas lojas. Teu carro é 2001, como anda se comportando, demorara a aparecer problemas ?

Valeu !
 

Terres

Novato
Opa, fazia tempo qnão entrava, to comprando um 150T, acho q agora sai negócio, depois vou dar uma chipadinha hehe. Mas andei testando o 180T e achei show cara, muito motor mesmo, espero q o 150T fique mais ou menos na mesma já q eles tem números muito próximos em aceleração e final, amanhã mesmo vou testar o 150t antes de fechar o negócio.
 

A3Branco

A3 Maníaco
Isso ai mano... depois que compra Audi você so troca por outro Audi...
o Carro é demais, cheio de funções e o melhor: CONFORTAVEL E ANDA MUITO!
Tenho um 1.8, 2 portas... o basicão... mas mesmo assim, completo de tudo.
O que acontece muito é aquilo que já foi falado, o esticador... e correia, sempre original.
Sai caro, mas evita danos mais sérios ao motor.
No mais, o carro dificilmente quebra... mesmo que você goste de pisar...
 
Topo