MEU AUDI DA PARTIDA E LOGO EM SEGUIDA MORRE, O QUE PODE SER?

JEAN SANTOS

Novato
Fala pessoal!
Estou com um problema no meu audi A3 1.8 aspirado 2002, giro a chave ele liga e logo em seguida morre, não acende nenhuma luz de advertência no painel, esta tudo normal, levei no mecânico ele passou o scanner e da o cod. de erro 1176 chave com falha no sinal, mas o estranho é que ele reconhece a chave no painel. O mecânico chamou um chaveiro e disse que vai ter que retirar a central que se comunica com a chave para zerar ela e recodificar, mas vi uns videos na internet que fala sobre o sensor de rpm, comutador de ignição e imobilizador que o audi tem e alguns casos que ele causava esse problema. Por fim estou torcendo para que o problema não estaja nessa central e gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e tenha solucionado ou algo parecido? ficarei grato pessoal, um abraço
 

TheAudi

Membro
Estava com problema parecido, o meu dava partida morria mas se eu desce partida novamente ele ligava normalmente.
No meu caso era o sensor de fase tipo hall. Troquei por original e parou, muitas vezes esses scanner do serve pra troca coisa desnecessária quando cara não sabe mexer.
 
Normalmente, falha na chave, na maioria dos sistemas eletrônicos, se refere a algum tipo de codificação, não necessariamente o transponder da chave de ignição.

Os scanners funcionam sim, na maioria das vezes evita a troca desnecessária de peças porque indica onde o sistema acusa a falha. Contudo, é preciso não só conhecer o scanner que se usa, mas também o carro escaneado e quais os problemas costumam acusar aquele erro específico.

Para saber se o erro está na codificação da chave de ignição da partida, tem um método mais simples. Coloque a chave e vire para ligar o painel. Vai aparecer um simbolo de uma chave (se não me engano amarelo). Se ele sumir após alguns segundos, dificilmente o problema estará ali.

Conheço um mecânico que só trabalha com essas audi, em Guarulhos, SP Conhece muito. Caso queira, te passo o contato dele por MP
 
Topo