Meu A3 preto aspirado

GUSJANSSON

Novato
Primeiramente queria agradecer por terem me aceitado no A3 Clube, sempre fui fã desse carro e há pouco tempo tive a oportunidade de adquirir um.
Meu carro é ano/modelo 2003, preto brilhante, 5 portas e está com 111.000 km. Está muito conservado pro seu ano de fabricação e quilometragem. Esse carro foi usado quase que somente em rodovia, por isso seu desgaste foi relativamente pouco pra idade dele. Substituí apenas as pastilhas de freio traseiras e troquei óleos do motor e do câmbio. Como a partida com o motor quente estava difícil, vi aqui mesmo no A3 Clube que poderia ser o sensor de temperatura da água, e realmente era esse o problema. Estou muito feliz com o carro e seguem algumas fotos dele:

img0094kb.jpg

img0088vt.jpg

img0084nh.jpg

img0082xh.jpg

img0081op.jpg

img0080db.jpg

GUSJANSSON

Novato
Show de bola, gostei.

FIco muito feliz em ver um carro com mais de 100k KM parecendo 0 KM, parabéns!

Abrs
Muito obrigado! A intenção é mantê-lo assim e totalmente original. Assumo que sou muito chato e principalmente com detalhes. O carro estava com algumas escoriações, mandei retocar, os faróis estavam meio opacos e mandei trocar os dois. Tinha também duas lâmpadas queimadas no brake-light e troquei todas de uma vez. Falta apenas eu achar o botão que desliga o sensor de movimento interno do alarme (está sem). Muito obrigado mesmo!

Thomas

Administrator
Muito bonito o carro!!

Relamente pela idade, o carro ta conservadíssimo!!

também me animo ao ver um carro em tais condições, mostra o cuidado e zelo dos antigos donos, quie pelo visto, se perpetuarão com o dono mais novo!

Tira foto do interior e do motor e posta pra gente..

Ah, um detalhe importante que deverá ler aqui no forum.
Com mais ou menos 80 mil kilometros deveria ter sido substituido as correias, tensionadores do motor.. verifique isso.... é um item primordial para durabilidade do carro e do motor!

Abração e boa sorte com a criança!

Thomás Lélis

GUSJANSSON

Novato
Muito bonito o carro!!

Relamente pela idade, o carro ta conservadíssimo!!

também me animo ao ver um carro em tais condições, mostra o cuidado e zelo dos antigos donos, quie pelo visto, se perpetuarão com o dono mais novo!

Tira foto do interior e do motor e posta pra gente..

Ah, um detalhe importante que deverá ler aqui no forum.
Com mais ou menos 80 mil kilometros deveria ter sido substituido as correias, tensionadores do motor.. verifique isso.... é um item primordial para durabilidade do carro e do motor!

Abração e boa sorte com a criança!

Thomás Lélis
Muito obrigado cara!!
Eu realmente fui verificar e as correias (dentada inclusive) foram trocadas com 60 mil km. Porém em Novembro pretendo novamente ver o estado delas e você está coberto de razão, é um item primordial. Além disso, vi aqui no Clube também que óleo lubrificante é sintético (já troquei também juntamente com o óleo da caixa de câmbio).
Vou tirar mais fotos do interior dele sim, vou dar uma lavada nele de novo antes rsrsrsrsrsrs, aqui na minha cidade pega muita poeira, um dia depois que sai da lavagem já dá pra ver aquela camada fina de poeira de novo. Muito obrigado mesmo por terem me aceitado!! Até mais!!!

GUSJANSSON

Novato
Olá pessoal, como estão? Faz um tempão que não entrava aqui no Fórum do A3 Clube, mas o motivo foi justo. Estava dando um trato no meu Senhor dos Anéis, ele passou por um processo de revitalização, que ainda está em curso. Primeiro troquei o forro do teto (caiu todo), depois arrumei o escapamento (o antigo proprietário simplesmente mutilou o carro, tirou o catalisador fora e fez gambiarra. Coloquei de novo, tudo original), mandei refazer as fixações do acabamento emborrachado na parte inferior externa das portas da frente (estavam soltando) e mandei revitalizar os faróis (estavam um pouco opacos). Na parte mecânica ainda vou trocar as buchas dianteiras (fazem um nhec-nhec chato). A única coisa que tá faltando mesmo é revitalizar os botões do som, do ar condicionado e da chave de luz. Ah, se alguém souber onde posso encontrar a tampa que vai na extremidade do console central entre os bancos traseiros (o meu está sem desde que comprei) e o botão que desliga o ultrassom interno do alarme, que vai no batente da porta do motorista perto do banco (também veio sem, o meu é 4 portas), gostaria de comprar tb. O carro que já era SHOW vai ficar um ESPETÁCULO! Aguardem, postarei novas fotos!!

marioaoliva

Moderador
Olá pessoal, como estão? Faz um tempão que não entrava aqui no Fórum do A3 Clube, mas o motivo foi justo. Estava dando um trato no meu Senhor dos Anéis, ele passou por um processo de revitalização, que ainda está em curso. Primeiro troquei o forro do teto (caiu todo), depois arrumei o escapamento (o antigo proprietário simplesmente mutilou o carro, tirou o catalisador fora e fez gambiarra. Coloquei de novo, tudo original), mandei refazer as fixações do acabamento emborrachado na parte inferior externa das portas da frente (estavam soltando) e mandei revitalizar os faróis (estavam um pouco opacos). Na parte mecânica ainda vou trocar as buchas dianteiras (fazem um nhec-nhec chato). A única coisa que tá faltando mesmo é revitalizar os botões do som, do ar condicionado e da chave de luz. Ah, se alguém souber onde posso encontrar a tampa que vai na extremidade do console central entre os bancos traseiros (o meu está sem desde que comprei) e o botão que desliga o ultrassom interno do alarme, que vai no batente da porta do motorista perto do banco (também veio sem, o meu é 4 portas), gostaria de comprar tb. O carro que já era SHOW vai ficar um ESPETÁCULO! Aguardem, postarei novas fotos!!

Posta fotos de como ficou o serviço pra gente ver... Absss

GUSJANSSON

Novato
[sup]E aí pessoal, blz? Eu queria muito achar essa peça que vai na extremidade do console central entre os bancos, tá um buraco ali e não sei onde posso encontrar. Já fui em desmanche em Ctba na Av. das Torres e nada. Se alguém souber me avise. Ah, e o botão de desativar o ultrassom interno que também foi arrancado. [/sup]

GUSJANSSON

Novato
O acabamento emborrachado que estava soltando ficou excelente. Se reparar bem, a ponta estava bem solta antes.
Depois a borracha ficou totalmente rente na porta (preciso tb do ponto no logo "1.8", no meu está "1 8" como vcs podem ver no destaque) Vou postar fotos do teto em breve, o trabalho foi bem executado.

GUSJANSSON

Novato
E ae pessoal, blz? Vou postar fotos do forro do teto. Essa foto tava no início da queda do forro, destaquei até os lugares onde começaram a ceder. Assim é como estava antes
Aqui são as fotos depois do serviço executado (foi um trabalho excelente)

GUSJANSSON

Novato
Queria uma ajuda de vcs também quanto ao botão do ultrassom que desliga o sensor interno do alarme. Eu já comprei o carro sem ele e não acho em nenhum lugar, nem em desmanche.

GUSJANSSON

Novato
E esse é o meu Senhor dos Anéis atualmente. Está em plena forma, perfeito funcionamento, silencioso e bonitão. Atualmente está com 122.000 km e com tudo em cima (falta trocar apenas as buchas da suspensão dianteira pra tirar o "nhec-nhec"). Aí está ele:

GUSJANSSON

Novato
Muito bonito seu carro. Parabens, da gosto de cuidar mesmo deles e manter integro.
Muito obrigado jsteam, vlww! Comprei o A3 pq sempre gostei dele e sempre tive vontade de ter um e me surpreendi de forma positiva. Disseram que eu era louco de pegar um, que a manutenção era caríssima e por aí vai. De tudo aquilo que me falaram, constatei que nada corresponde com essa "realidade" que inventaram contra o carro. O problema é que olham o preço de mercado e se animam, é um senhor carro por menos de R$ 30.000,00, só que esquecem que pra que o carro conserve a sua qualidade e funcione como deve, tem que fazer manutenção e não ser negligente. Eu sempre soube disso e comprei sabendo muito bem disso, sou fanático por carros, não comprei "no escuro". O óleo é 100% sintético 5W40, troco a cada 5 mil km, é mais caro? É, mas é uma particularidade desse carro, e quem quer comprar tem que saber disso. É um carro pra quem gosta realmente de carro, não tolera "gambiarra". Quer comprar um? Compre, mas saiba que se trata de um carro de luxo, um Audi, logo a sua manutenção não será de carro popular, não é uma manutenção absurda de cara mas é acima do valor de um carro popular e um pouco acima de um carro médio.

Muito obrigado jsteam, vlww! Comprei o A3 pq sempre gostei dele e sempre tive vontade de ter um e me surpreendi de forma positiva. Disseram que eu era louco de pegar um, que a manutenção era caríssima e por aí vai. De tudo aquilo que me falaram, constatei que nada corresponde com essa "realidade" que inventaram contra o carro. O problema é que olham o preço de mercado e se animam, é um senhor carro por menos de R$ 30.000,00, só que esquecem que pra que o carro conserve a sua qualidade e funcione como deve, tem que fazer manutenção e não ser negligente. Eu sempre soube disso e comprei sabendo muito bem disso, sou fanático por carros, não comprei "no escuro". O óleo é 100% sintético 5W40, troco a cada 5 mil km, é mais caro? É, mas é uma particularidade desse carro, e quem quer comprar tem que saber disso. É um carro pra quem gosta realmente de carro, não tolera "gambiarra". Quer comprar um? Compre, mas saiba que se trata de um carro de luxo, um Audi, logo a sua manutenção não será de carro popular, não é uma manutenção absurda de cara mas é acima do valor de um carro popular e um pouco acima de um carro médio.

Disse tudo!!! Penso exatamente o mesmo...comprar, qq um compra, manter inteiro e sem gambiarras, sao poucos.
Parabéns.