Boa noite a todos! Desde já peço desculpas se este assunto já foi abordado aqui..
Meu carro tem o seguinte:
-Comandos do aspirado
-Bobinas
-Filtro esportivo com defletor nox e mini intake
-Downpipe 3"
-Escape full com 1 abafador no final
-Valvula de alivio BEEP turbo
Bom.. o cabeçote foi montado recentemente e a turbina foi regulada com a wastegate bem aberta, tava dando 0,1 a 0,2kg de pressão.
Fui apertando, subindo 0,3.. 0,4, em 3000rpm..
Apertei mais, e continuou 0,3bar de 2700 mais ou menos até 4000rpm, e ai sobe pra 0,5 e em 4500rpm o giro sobe até 1bar e corta..
A dúvida é: a turbina original do carro é para carregar 0,8bar de pico e estabilizar 0,6bar, isso em 3000rpm.. em giro baixo..
O que pode estar acontecendo para o meu carro subir pressão em regime alto? Isso pode ser chip? Wastegate mal regulada? E por quê ele está cortando sendo que não está passando de 1bar? Lembrando que apertei ambas porcas, deixando presa a haste.. Obrigado desde já.
Meu carro tem o seguinte:
-Comandos do aspirado
-Bobinas
-Filtro esportivo com defletor nox e mini intake
-Downpipe 3"
-Escape full com 1 abafador no final
-Valvula de alivio BEEP turbo
Bom.. o cabeçote foi montado recentemente e a turbina foi regulada com a wastegate bem aberta, tava dando 0,1 a 0,2kg de pressão.
Fui apertando, subindo 0,3.. 0,4, em 3000rpm..
Apertei mais, e continuou 0,3bar de 2700 mais ou menos até 4000rpm, e ai sobe pra 0,5 e em 4500rpm o giro sobe até 1bar e corta..
A dúvida é: a turbina original do carro é para carregar 0,8bar de pico e estabilizar 0,6bar, isso em 3000rpm.. em giro baixo..
O que pode estar acontecendo para o meu carro subir pressão em regime alto? Isso pode ser chip? Wastegate mal regulada? E por quê ele está cortando sendo que não está passando de 1bar? Lembrando que apertei ambas porcas, deixando presa a haste.. Obrigado desde já.