Meu 1º A3 ajuda!

Junior C

Novato
Bom dia Pessoal.
Bom primeiramente peço desculpas caso o tópico esteja em local errado. Estou comprando minha primeira Audi A3 Sportback 2.0T 2007. Minha duvida é: Sai de um Golf GT 2.0 que tinha, onde as manutenções eram somente as básicas, óleo, pneu, pastilhas, discos. Alguém aqui tem esse modelo da Audi? Poderia me explicar ou me dar dicas para pegar uma em boas condições? Ela é 2007 e está dom 98.000KM. Nunca foi chipada, rebaixada ou algo do gênero. Peço a ajuda de vocês se realmente vale a pena comprar esse carro. Valeu.
 
Aqui é o clube do Audi A3, então todo mundo gosta de Audi A3, para a gente é um ótimo carro, acho que ninguém aqui vai queimar o carro para você kkk.

O que você tem que ver é se o carro está inteiro, levar num mecânico de confiança, escanear em busca de erros, etc. Se tiver inteiro, você andou e gostou, não tem porque não comprar. Os ideal é consultar o valor das peças em sites de vendas de peça para ver se serve para você a relação custo versus benefício em relação a: óleo, filtro, pneus, pastilhas, amortecedores, discos de freio, correia, tensor, filtro de ar, juntas, mangueiras, kit de embreagem, etc.

É importante lembrar que o custo do carro é o valor de revenda + manutenção + depreciação e a tendência é a manutenção de um FSI ser mais cara do que a de um Golf GT, então se você gostou do carro e acha que o custo está OK, abrace a causa.
 

Junior C

Novato
Lucas A. de Araújo disse:
Aqui é o clube do Audi A3, então todo mundo gosta de Audi A3, para a gente é um ótimo carro, acho que ninguém aqui vai queimar o carro para você kkk.

O que você tem que ver é se o carro está inteiro, levar num mecânico de confiança, escanear em busca de erros, etc. Se tiver inteiro, você andou e gostou, não tem porque não comprar. Os ideal é consultar o valor das peças em sites de vendas de peça para ver se serve para você a relação custo versus benefício em relação a: óleo, filtro, pneus, pastilhas, amortecedores, discos de freio, correia, tensor, filtro de ar, juntas, mangueiras, kit de embreagem, etc.

É importante lembrar que o custo do carro é o valor de revenda + manutenção + depreciação e a tendência é a manutenção de um FSI ser mais cara do que a de um Golf GT, então se você gostou do carro e acha que o custo está OK, abrace a causa.
Em relação a custo Lucas, isso já tenho ciência que é bem mais cara que o GOLF GT, porém gosto bastante da Audi, que pra mim é da mesma família do Golf. Eu preferiria pegar um em concessionária ou lojista, porém nesses locais os caras querem além da sua grana os rins, fígado etc. Pelo menos eu teria a garantia Motor + Câmbio. Sei que aqui é o clube da Audi e que ninguém vai queimar o carro, porém a dúvida maior é em relação a quebras, por ser um carro T, as chances de quebra são maiores na minha opinião. Agradeço pelas suas dicas. Se alguém aqui do fórum já teve ou tem um Sportback 2.0T e puder falar em relação a quebras, agradeço também.
 
As chances adicionais de quebra relacionadas à turbina são somente da turbina e de suas peças auxiliares, como intercooler, mangueiras de pressurização, etc, que possuem desgaste natural. Pode ficar tranquilo que tudo foi projetado para rodar com essa turbina, então ela não irá causar nenhum dano ao sistema do carro. O que geralmente ocorre é que os carros turbo geralmente tem tendência de serem mais surrados pelos donos, afinal, ninguém compra turbo para andar igual vovó. Tendência de quebra adicional relacionada a aplicação de turbinas ocorre somente quando o carro não é projetado para suportar a pressão a qual está sendo submetido. Por esse motivo é bom abaixar sempre que ver um AP acelerando com ``treskilimei``, pois pode voar um pistão em você :risada: .

Problema crônico que eu conheça é só de alguns motores fabricados a partir de 2009, que tem problema na correia e tensor se não me engano, porém já há recall das peças e uma versão de correia e tensor novas que foram lançadas e não apresentam mais o problema, na sua versão de interesse, nada de anormal, excelente carro.

Bem, a galera vai te dar mais algumas dicas, mas acho que não há nada a se preocupar, além de que se o carro foi bem cuidado.

Boa sorte!
 

Junior C

Novato
Lucas A. de Araújo disse:
As chances adicionais de quebra relacionadas à turbina são somente da turbina e de suas peças auxiliares, como intercooler, mangueiras de pressurização, etc, que possuem desgaste natural. Pode ficar tranquilo que tudo foi projetado para rodar com essa turbina, então ela não irá causar nenhum dano ao sistema do carro. O que geralmente ocorre é que os carros turbo geralmente tem tendência de serem mais surrados pelos donos, afinal, ninguém compra turbo para andar igual vovó. Tendência de quebra adicional relacionada a aplicação de turbinas ocorre somente quando o carro não é projetado para suportar a pressão a qual está sendo submetido. Por esse motivo é bom abaixar sempre que ver um AP acelerando com ``treskilimei``, pois pode voar um pistão em você :risada: .

Problema crônico que eu conheça é só de alguns motores fabricados a partir de 2009, que tem problema na correia e tensor se não me engano, porém já há recall das peças e uma versão de correia e tensor novas que foram lançadas e não apresentam mais o problema, na sua versão de interesse, nada de anormal, excelente carro.

Bem, a galera vai te dar mais algumas dicas, mas acho que não há nada a se preocupar, além de que se o carro foi bem cuidado.

Boa sorte!
Obrigado Lucas, Essa semana irei decidir se pego ou não a criança.
Boa semana, vlw abs.
 
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