MENSAGEM EMBREAGEM QUENTE

LuannHrc

Novato
APARECEU UMA MENSAGEM: EMBREAGEM QUENTE NO PAINEL, ONTEM,
MANDOU PARAR O VEICULO...
PAREI, DESLIGUEI E DEPOIS DE UM TEMPO, LIGUEI E VOLTEI A ANDAR NORMALMENTE..
HOJE NA HORA DE VIR PRO TRABALHO APARECEU NOVAMENTE..
ALGUEM SABE ME EXPLICAR?

merotti

Membro
A mensagem é de embreagem quente?

Você já trocou o óleo do DSG?

Geralmente quando você faz um uso mais severo, o câmbio esquenta mesmo e como artifício de segurança, ela te avisa pra você manerar

LuannHrc

Novato
merotti disse:
A mensagem é de embreagem quente?

Você já trocou o óleo do DSG?

Geralmente quando você faz um uso mais severo, o câmbio esquenta mesmo e como artifício de segurança, ela te avisa pra você manera
Fica mais ou menos que valor para fazer a troca?

merotti

Membro
Vi que você é de Maringá

Vai na Dinâmica Automáticos e fala com o Kleber

Eles ficam na Av Morangueira em frente à Ford Center

Amigos, aproveitando o tópico, pois não achei nada falando sobre Maringá. Indicam alguma oficina especializada em Audi em Maringá? Comprei a minha recentemente, quero fazer uma revisão.

Uma pergunta: é normal o câmbio 01m dar um soquinho perceptível SOMENTE na redução de marcha de 2 para 1? (não é kickdown, é redução normal só quando paro totalmente. Reduzindo mas sem parar, por exemplo em quebra mola não ocorre). Pergunto pois tive um Civic e não ocorria isso.

OBS: Óleo e filtro de câmbio trocados, pentosin, carro com 76 mil km. Fora isso o câmbio está perfeito.

Italo Henrique disse:
Amigos, aproveitando o tópico, pois não achei nada falando sobre Maringá. Indicam alguma oficina especializada em Audi em Maringá? Comprei a minha recentemente, quero fazer uma revisão.

Uma pergunta: é normal o câmbio 01m dar um soquinho perceptível SOMENTE na redução de marcha de 2 para 1? (não é kickdown, é redução normal só quando paro totalmente. Reduzindo mas sem parar, por exemplo em quebra mola não ocorre). Pergunto pois tive um Civic e não ocorria isso.

OBS: Óleo e filtro de câmbio trocados, pentosin, carro com 76 mil km. Fora isso o câmbio está perfeito.
Não é normal qualquer tipo de tranco ou sintoma de qualquer defeito...

Pedro Panasuk disse:
Não é normal qualquer tipo de tranco ou sintoma de qualquer defeito...
Ainda em tempo. Pesquisei muito na Internet a respeito dessa minha situação do câmbio, mas não vi NADA a respeito. As anomalias que os colegas relatam são sempre sobre tranco na troca de 2 p 3, modo emergência, câmbio patinando etc. Câmbio na reduzida de 2 p 1, ainda não encontrei. Por isso fico "menos preocupado". Mas gostaria de entender.