Melhorar dirigibilidade

Carlinho

Consultor Técnico
Procurando sobre dog-bones me deparei com este tópico no VW Vortex em que o cara fala um pouco sobre o que ele passou trocando as buchas e outras peças pelas de poliuretano tentando melhorar a estabilidade do carro e ele chegou à conclusão de que o ponto fraco do carro era o agregado, que é muito mole e torce com facilidade. Ele então colocou uma barra estabilizadora no agregado e melhorou muito.

Estou pensando em fazer isso no meu carro em breve:
DSC01500.jpg

DSC01501.jpg

85bkf36.jpg

Tem muitas infos nesse tópico, vale a pena ler! :idea:

Serious

Novato
esta barra estabilizadora que o cara criou , fica
meio perto demais do carter do carro

detalhe , se for cambio automatico , mt fica mt perto do carter do oleo da caixa.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Legal, so que agora quem vai torcer ao invés do agregado é a carroceria nos pontos de fixaçao..."rachaduras" come soon!!!!!

nego é maluco

Carlinho

Consultor Técnico
morphelpp disse:
Como que é isso ai ? só eu mandar fazer uma barra dessa e parafusar lá em baixo ? heheheh

Isso mesmo, bem simples...
Só tenho que ver a espessura da barra que usam, pra não usar uma barra muito grossa...

Carlinho

Consultor Técnico
Estranho, essa parece ser uma barra traseira, que se fixa entre as torres, dentro do porta malas, pq a fixação dos parafusos dela é no sentido horizontal, e não na vertical, como nas que postei antes...

Alex

Novato
Alguem que mmora em cidade que tenha concessionaria Audi e dar uma olhada na original do TT,pra ver espessura e tamanho... o que acham? pois é uma otima pra quem tem o carro com HPs a mais,...
abç

dinhu

Novato
quero comprar um audi e queria saber se algum utiliza o mesmo conjunto de suspensao do focus ou seja independentes na traseira desde ja obrigado