Melhor Preparação A3 1.8 Turbo 2020

Ola Srs.

Sei que existem muitos tópicos sobre preparação nos A3 1.8 Turbo, aqueles de 97 a 06.

Eu mesmo tentei ler todos, porém quase todos são antigos, de 5 6 anos atrás, minha dúvida é!

Nos dias atuais, qual melhor receita para fazer um A3 commotor e caixa originais chegarem ao seus 300cv!

Qual o custo hoje em dia e aonde consigo comprar as peças?

Melhor colocar uma gerenciadora ou fazer remap?

Minha ideia é andar dia a dia, sem socos nada andar liso no trânsito e dar umas esticadas! com um consumo razoável em um carro que tenha uma certa segurança! Por isso pensei nos A3!

Desde já agradeço, e obrigado!
 
Tenho essa mesma vontade, quero começar do zero, estou procurando o carro, devo usar um 150 t

Tenho estudado alguns projetos e parece que sem mudar muito é possível chegar nos 300hp, uma turbina k04, fueltch 450, os bicos bosh, intake, tudo sem precisar de biela e pistão forjado, no câmbio acho que a terceira deve ser forjada... bom sou quase leigo, tenho estudado mas não sei se ainda e o suficiente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
To pegando meu A3 exatamente para essa finalidade.

Assim que pegar certinho, iniciar os reparos, aí sim vou começar a preparação do carro.

Projeto agora é suspensão boa pra rua e freio mais eficiente.

Segunda fase vai ser preparação e inicio com uma FT450.
 
Tenho uma 150cv 2001 , motor e cambio praticamente original.
porem hj com 279whp.
Ando com o carro todo o dia para vim trabalhar e ir pra academia anoite, fora os aceleros hehehe

Setup

(Uso apenas o Pistão forjado da AFP, pq foi o mais comodo a se colocar quando refiz o motor)

Turbina k03 Retificada na GTA turbos, 45mm de eixo e 45mm de rotor.
Remap Fernando Tezotto com 1.3bar de pico caindo pra 1bar. E100
InletPipe de aluminio 3" com house MAF de 3" tbm
Intercooler Frontal (metalhorse street) c/ pressurização em aluminio 2,1/2"
Coletor TMA09 SPA
Downpipe de 3" SPA inox c/ o restante em aço galvanizado 2,1/2" , 1 abafador só.
Embreagem Ceramica FF c/ 980lbs 8pastilhas Volante mono
Eixo com as bolacha de Omega 4.1
Bicos 65lbs Bosch
Valvula Prioridade de recirculação em Alumínio
Velas de Iridium grau 8
---
Freio com discos frizados, flexivel em aeroquip e fluido Dot4
Usava as pastilhas da Powerbrakes mas são mt barulhentas pro dia a dia, então tirei. Estou vendendo por sinal kkkk R$200,00 usei uns 2meses.
---
Suspensão com mola esportiva e amortecedores preparados pra altura e mais carga!
---
Troco o oleo e filtro a cada 5mil KM - Motul 6100

Carro esta rodando a 2anos sem novidades ahahha apenas fritou 1 embreagem de ceramica e estourou o eixo depois de uns 6meses rodando, que por incrível que pareca estava usava os eixos originais (tulipa e trizeta)

As dicas que posso te dar são, pense primeiro no que vc quer montar, cota todas as peças e serviços, compre tudo antes e monta tudo de uma vez. Não mude o projeto no meio do caminho, pq ctz que vai ter q mudar outra coisa e vai acabar comprando 2x a mesma coisa.
Pense bem em tudo, pra tentar eliminar qualquer tipo de imprevisto.

Pense bem tbm nos lugares que vc vai comprar as peças e fazer alguns serviços. Nâo vá na onda da grande maioria, pois alguns desses prestadores de serviços e lojas não te dão o devido atendimento.
Recomendo muito a GTA turbos, alem de ser em SP que pra mim era muito mais perto, eles me deram um grande atendimento e explicaram TUDO sobre a turbina que estava fazendo com eles, e ta ai, a turbina cantando a + de 2 anos.
Remap tbm, Fernando Tezzoto me deu maior assistência no dia, explicando tudo muito bem e fez um excelente trabalho no carro.

Eixo com sistema bolachão agora tem vários vendedores comercializando, cote antes de comprar!

E PARTIU MEXICO

:cool:
 
Last edited:

Denerdela

Novato
Que projeto incrível! É que estou montando também, só falta a turbina agora, estou entra a GTA 45mm e a BigEX 49/44mm.
Já tem tudo igual o seu, o meu é um 180, então tem até uns aparatos a mais que o Tezzoto colou no mapa kkkk.
Nessa sua turbina da GTA 45mm, essa é a carga maxima que ela tira? ou daria para vir mais coisa?
 

Denerdela

Novato
Tenho uma 150cv 2001 , motor e cambio praticamente original.
porem hj com 279whp.
Ando com o carro todo o dia para vim trabalhar e ir pra academia anoite, fora os aceleros hehehe

Setup

(Uso apenas o Pistão forjado da AFP, pq foi o mais comodo a se colocar quando refiz o motor)

Turbina k03 Retificada na GTA turbos, 45mm de eixo e 45mm de rotor.
Remap Fernando Tezotto com 1.3bar de pico caindo pra 1bar. E100
InletPipe de aluminio 3" com house MAF de 3" tbm
Intercooler Frontal (metalhorse street) c/ pressurização em aluminio 2,1/2"
Coletor TMA09 SPA
Downpipe de 3" SPA inox c/ o restante em aço galvanizado 2,1/2" , 1 abafador só.
Embreagem Ceramica FF c/ 980lbs 8pastilhas Volante mono
Eixo com as bolacha de Omega 4.1
Bicos 65lbs Bosch
Valvula Prioridade de recirculação em Alumínio
Velas de Iridium grau 8
---
Freio com discos frizados, flexivel em aeroquip e fluido Dot4
Usava as pastilhas da Powerbrakes mas são mt barulhentas pro dia a dia, então tirei. Estou vendendo por sinal kkkk R$200,00 usei uns 2meses.
---
Suspensão com mola esportiva e amortecedores preparados pra altura e mais carga!
---
Troco o oleo e filtro a cada 5mil KM - Motul 6100

Carro esta rodando a 2anos sem novidades ahahha apenas fritou 1 embreagem de ceramica e estourou o eixo depois de uns 6meses rodando, que por incrível que pareca estava usava os eixos originais (tulipa e trizeta)

As dicas que posso te dar são, pense primeiro no que vc quer montar, cota todas as peças e serviços, compre tudo antes e monta tudo de uma vez. Não mude o projeto no meio do caminho, pq ctz que vai ter q mudar outra coisa e vai acabar comprando 2x a mesma coisa.
Pense bem em tudo, pra tentar eliminar qualquer tipo de imprevisto.

Pense bem tbm nos lugares que vc vai comprar as peças e fazer alguns serviços. Nâo vá na onda da grande maioria, pois alguns desses prestadores de serviços e lojas não te dão o devido atendimento.
Recomendo muito a GTA turbos, alem de ser em SP que pra mim era muito mais perto, eles me deram um grande atendimento e explicaram TUDO sobre a turbina que estava fazendo com eles, e ta ai, a turbina cantando a + de 2 anos.
Remap tbm, Fernando Tezzoto me deu maior assistência no dia, explicando tudo muito bem e fez um excelente trabalho no carro.

Eixo com sistema bolachão agora tem vários vendedores comercializando, cote antes de comprar!

E PARTIU MEXICO

:cool:
Que projeto incrível! É que estou montando também, só falta a turbina agora, estou entra a GTA 45mm e a BigEX 49/44mm.
Já tem tudo igual o seu, o meu é um 180, então tem até uns aparatos a mais que o Tezzoto colou no mapa kkkk.
Nessa sua turbina da GTA 45mm, essa é a carga maxima que ela tira? ou daria para vir mais coisa?
 
Topo