Melhor posição para os manometros?

A3runner

Novato
Eu gostaria de saber onde vcs instalaram seus manometros?

Estou modificando meu A3 1.8(125cv) ele deve passar para 270cv.

Eu gostaria de uma adaptação para oa manometros no console central do carro de forma a não ficar sobre o painel.
Procurei em sites de busca e não encontrei uma moldura que se encaixasse no porta trecos abaixo do radio. Alguem tem alguma ideia?

agradeço
A3runner
 

RafaPR

Consultor Técnico
Acho dificil caber no porta-trecos abaixo do radio, pq o diâmetro dos menores manômetros q vc vai achar no mercado (52mm) já fica muito justo ou até nem cabe ali.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que a opção mais discreta é colocar dentro do porta-luvas, especialmente se vc vai por mais de um relógio.

Ai vc só vê na hora que abrir e realmente precisar (durante acertos, etc).
 

A3runner

Novato
Boa Essa pode ser uma boa opção...mas em caso de falha não terei as leituras e posso danificar meu motor, pois estou turbinando um A3 1.8 e não tenho no painel original as leituras de pressão de turbo.
Mas o mais importante seria aleitua do hallmeter para monitorar a mistura que caso algo aconteça tenho essa resposta instantanea.
 

Jordaum

Aro 99
Amigo, vc pode colocar os manometros no porta luva sem problemas, basta colocar aquelas com alarme. Alias, seja onde for instalar, use os que tem alarme sonoro, pois na acelerada ninguem fica olhando reloginho...

De qualquer forma, vc pode instalar na tampa do porta luvas, e virados para o motorista, e quando for acelerar é só vc deixar o porta luvas aberta, fica legal.

Já o hallmeter, eu te aconselho a usar um desse, é bem discreto e é muito bom, conheço várias pessoas que usam..

hall1mj9oq4.jpg


Nessa foto ele ta até num lugar bom, mas eu usaria naquele espaço que tem do lado esquerdo, abaixo da chave de farol. Ali da pra colocar de forma muito discreta, e quando vc precisar conferir, é só da uma olhadinha pra baixo.

Outra duas sugestões de onde colocar:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ns_37WQwEag[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2PNj6EvXrLU[/youtube]

Mas acho que isso com tempo deve ficar enchendo o saco... ehheh


Eu pensei em colocar os manômetros ali naquele vão debaixo do porta luvas, mas corre o risco da namorada meter o pé nos reloginhos.. ehehe

Uma opção que acho muito legal, inclusive eu tenho, é o pode para 2 manômetros no volante.. Tem um cara vendendo no ML e no VWGC.

SUPORTE%20INSTRUMENTO%20GOLF%205B.JPG


Linkd do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tuning-_JM


[]s,
 

A3runner

Novato
valeu Jordaum,
vou dar mais umas pesquisadas la fora ver se acho outras opções mas acho que estas são as unicas opções mesmo.
 

ades101

Membro
Ese que tem os dois relogios encima da direção parece interessante, porém ele não tapa o computador de bordo ?
 

phabran

Membro
Mas se olhar por cima, se aproximando do painel dá para ver essas duas informações?

Off: quais seriam os mais importantes: pressão do turbo e hallmeter ou pressão do turbo e pressão de óleo? Como você perde pressão ou mistura de combustível?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Eu colocaria pressão de turbo e hallmeter. Óleo no pior dos casos, o painel avisa tbm se a situação tiver feia.

A segunda pergunta eu não entendi...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Eu acho que dá pra olhar por cima sim, não tenho certeza mas acho que sim.

Ambos são importantes, mas o óleo tem o sensor de nível no cárter que já avisa se o nível diminui, é mais útil num carro que não tem esse sensor no cárter...
Então é mais útil pressão de turbo + hallmeter, e quem sabe até hallmeter/pirômetro juntos...
 

phabran

Membro
Agradeço as respostas. Na segunda pergunta eu quis saber como perdemos pressão de combustível, já que o manômetro de pressão de combustível é usado em vários casos e até o hallmeter vai informar mistura pobre e pode ser isso também. Só por falha da bomba ou mangueira estourada ou tem outro jeito?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Costuma dar problema quando velho sim...

O primeiro sintoma de regulador de pressão ruim é o carro difícil de pegar com motor quente e cheirando gasolina!
 

A3runner

Novato
Então, meu carro ficou pronto .. ta um canhão ... to muito contette com o resultado, a embreagem ainda esta acentando mas ta bem forte...
o manometro e o hallmeter estão em cima do painel do lado esquerdo mas ainda não estou contente com esta posição, quero ver se coloco o manometro do turbo no porta trecos embaixo do painel do lado esquerdo mesmo.
 

fatcho

Membro
desculpe o UP mas me veio uma ideia

primeiro vamos a duvida primaria
o espaço do 2din seria exatamente o dobro do 1din??? se quiser posso por 2 radios por exemplo???

vamos ao restante...
alguem ja viu colocar os "reloginhos" no lugar do radio???

como meu audera eh com som de 1din, pensei em comprar o comando do ar do 2din e como iria "sobrar" um espaço, poderia colocar os manometros ali...
tipo assim:
http://www.ebay.com/...69bf6b9&vxp=mtr

porem esse do link eh com os q eu não quero colocar

achei este aki mas os nossos auderas tem uma parte a mais nas laterais, será q da certo???
http://www.ebay.co.u...=item3a7bca6d90

outra opinião q gostaria eh quais seriam os ideais para colocar
como provavelmente irei colocar 3, gostaria de indicação para quais os mais importantes para colocar...
lembrando que não quero colocar um que já tenha no painel original, como RPM ou temp de agua
o que certamente colocarei será:
1 Manovacuometro do Turbo 2kg...

ai vem as opções:
Mistura (da lambda)
pressão de combustível
pressão do oleo
temp do oleo
bateria (amperímetro ou Voltímetro)
entre outros q non lembro...

tava pensando nos 2 primeiros desta lista q acham???

ultima opinião
gostei deste modelo da Auto Gauge que parece que não tem nada quando desligado, alguem ai sabe se os 3 que citei de minha preferencia tem destes modelos... quero eles iguais para não ficar desuniforme...
http://produto.merca...epper-motor-_JM

VLW...
 
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