ASCG
Novato
Galera, como sabem no modelo de aro15 no A3 205/60/15
to querendo aro 18, que complete mais no paralama, sem ter que recorrer a uma susp rebaixada,, pois uso o carro mode passeio não racing..kkk
vem com pneu 205/60/15 = 627 m/m
to querendo usar medida de 225/40/18 = 659,7 m/m
Dif de 32,7 m/m para mais,
ou seja mais 3 cm à mais completos no paralamas, e tirando o calço de mola do A3 consigo + 1 cm + ou menos
então daria 4 cm de prenchimento, correto ?
mas tem um problema.. deu um diferença de -5,2%
Mudando-se o diametro total da roda com o pneu, alguns mecanismos do veículo podem ter ser funcionamento alterado, como o velocimetro, sistema de injeção eletronica e caixa de mudanças automática. É importante seguir essa regra, porque não deve-se usar rodas montadas nos pneus se o diâmetro do conjunto ficar 3% maior ou 3% menor que o original.
usei o site http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html
Uploaded with ImageShack.us
to querendo aro 18, que complete mais no paralama, sem ter que recorrer a uma susp rebaixada,, pois uso o carro mode passeio não racing..kkk
vem com pneu 205/60/15 = 627 m/m
to querendo usar medida de 225/40/18 = 659,7 m/m
Dif de 32,7 m/m para mais,
ou seja mais 3 cm à mais completos no paralamas, e tirando o calço de mola do A3 consigo + 1 cm + ou menos
então daria 4 cm de prenchimento, correto ?
mas tem um problema.. deu um diferença de -5,2%
Mudando-se o diametro total da roda com o pneu, alguns mecanismos do veículo podem ter ser funcionamento alterado, como o velocimetro, sistema de injeção eletronica e caixa de mudanças automática. É importante seguir essa regra, porque não deve-se usar rodas montadas nos pneus se o diâmetro do conjunto ficar 3% maior ou 3% menor que o original.
usei o site http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html
Uploaded with ImageShack.us