Medida Ideal para rodas e pneus maiores para o A3

ASCG

Novato
Galera, como sabem no modelo de aro15 no A3 205/60/15

to querendo aro 18, que complete mais no paralama, sem ter que recorrer a uma susp rebaixada,, pois uso o carro mode passeio não racing..kkk

vem com pneu 205/60/15 = 627 m/m
to querendo usar medida de 225/40/18 = 659,7 m/m
Dif de 32,7 m/m para mais,

ou seja mais 3 cm à mais completos no paralamas, e tirando o calço de mola do A3 consigo + 1 cm + ou menos
então daria 4 cm de prenchimento, correto ?
mas tem um problema.. deu um diferença de -5,2%

Mudando-se o diametro total da roda com o pneu, alguns mecanismos do veículo podem ter ser funcionamento alterado, como o velocimetro, sistema de injeção eletronica e caixa de mudanças automática. É importante seguir essa regra, porque não deve-se usar rodas montadas nos pneus se o diâmetro do conjunto ficar 3% maior ou 3% menor que o original.

usei o site http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html



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jaltinier

Plantonista
cara, o iuribritto tem um audera tip e os pneus dele são de perfil alto e fica no estilo que vc tá querendo...dá uma olhada na garagem dele...

o carro dele não tem nenhuma alteração no que tange á injeção ou caixa de cambio...mas certamente o velocímetro vai alterar um pouco a velecidade..mais nada...

agora tem um problema...se vc aumentar o aro da roda e juntamente o perfil, procure não aumentar a largura do pneu...pois ele vai ficar tocando na parte de dentro....o do iuri já comeu toda a parte interna da parte de plástico que reveste o paralama....

abraço
 

ASCG

Novato
Certo, Jalt.. olha nem sei se consigo achar 225/45/18

mas a medida 235/40/18 existe..olha foto abaixo é de um Golf MK4 do DF será que pega numa roda com tala 8º pol. ? no A3 sem calços...?




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MarceloA3T

Membro
Cara acredito que nao tem muito a ver esse tipo de pensamento em preencher a lata. Colocando as aros 18 sem mexer na suspensão até vai preencher a lata com os pneus 225/40/18 porem a altura do carro em relação ao solo vai ser elevada e o Centro de gravidade também será elevado !! Vai piorar a estabilidade em altas velocidades e em curvas.
E vc vai contra a engenharia do carro !! Pode ver que o S3 é mais baixo, e quanto mais proximo ao solo, mais baixo é o centro de gravidade... melhorando a estabilidade em curvas e em altas velocidades ( Vide Stock Car, Formula1, e carros de corrida em geral)

Ou seja... minha opniao. Se vai colocar rodas maiores tem que baixar pelo menos um pouco para pelo menos manter a altura em relação ao solo original. E quanto mais baixo melhor a estabilidade, desde que seja uma suspensão bem montada e de qualidade. Claro que quanto mais baixo mais compromete o conforto !!

Quanto a injeção nunca ouvi dizer que colocando rodas maiores vai interferir em algo ou confundir a injeção. Isso é simples e facilmente corrigido pela ECU do carro Original.

Agora velocimetro e consumo sim serão diferentes.

Acredito que a mudança mais comum para o A3 8L seria aro 17 e pneus 215/45/17 ou 225/45/17 como o do S3. Ele aceitaria sem muita diferença pois o diametro do conjunto roda + pneus não mudaria muito.

Mais claro que de aro 18 ou 19 fica muito mais bonito esteticamente. E na minha opniao no 8L aro 19 é o que fica mais bonito. Aro 20 já fica feio e desproporcional para o tamanho do carro. Fica parecendo um Hot Whells.
 

ASCG

Novato
Valeu Marcelo, totalmente correta a sua avaliação vou estudar as possibilidades aqui,,em breve novidades
 

jaltinier

Plantonista
cara...já andei no audera do Della...ta com aro 19 e H&R e mesmo assim fica confortável...imagino que o A3 com aro 18 e umas molas esportivas (já me falaram que as molas da fabrini rebaixam meno) seria ideal....não ia ralar em nada...mas tem que ver seu percurso diário...pois de nada adianta vc rebaixar o carro e num conseguir entrar no estacionamento do trampo...sei lá...esse é minha opinião...

abraço
 
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